Exercícios Físicos: Treinamento de Michael B. Jordan para Creed 2

treinamento de Michael B. Jordan em Creed 2

No dia 24 de janeiro, os cinemas brasileiros contarão com a sequência ao Creed 2, o spin-off da série Rocky. Depois de uma aparição marcante e monstruosa do protagonista como o vilão Erik , do Pantera Negra, a dúvida que fica é: como foi o treinamento de Michael B. Jordan para interpretar o boxeador Adonis Creed?

Para entrar no ringue como o campeão de boxe, é importante enfatizar seu filme que antecede, do Universo Marvel. O treinador de celebridades Corey Calliet trabalha com Michael desde 2015, na preparação para o primeiro filme Creed. Ele revelou ao site Men’s Health como foi o processo e quais foram os exercícios físicos.

Treinamento de Michael B. Jordan para Creed 2

“Nós cronometramos nossos projetos, então usamos o personagem Killmonger para nos prepararmos para o Creed II. Eu avaliei ele e então usei aquele volume para destruí-lo para o Creed II.”

Ou seja, basicamente, o treinamento de Michael B. Jordan ganhou massa para interpretar o vilão de Pantera Negra e, depois, reduziu o peso, trabalhou a definição para o filme Creed 2.

A estratégia de treinamento de Calliet para a sequência de filmes de Jordan é o trabalho duro para sempre aparecer melhor nas produções posteriores.

“Meu objetivo com Jordan é sempre parecer melhor do que a última vez que ele esteve na tela”, disse Calliet. Nós sempre vamos até que não podemos mais ir”, enfatiza Calliet.

Treino de Boxe

treinamento de Michael B. Jordan em Creed 2 5

Para Creed 2, isso resultou em um intensivo treinamento de boxe. Diferente de alguns atores que usam sessões reais de sparring (treinos de combate com adversários), Jordan focou seu trabalho em treinos pesados em bater saco, sessões de luvas, além de aperfeiçoar a coreografia de luta. Ele chegou a treinar até 3 horas só de boxe durante o dia.

Treino Pliométrico

treinamento de Michael B. Jordan em Creed 2

Jordan também contou com um método de treinamento exclusivo para atletas e que já está sendo usado em academias e centro de treinamento.

A pliometria consiste em exercícios que utilizam o reflexo de alongamento seguindo de contração, para produzir uma reação explosiva. Traduzindo isso para ficar de melhor entendimento geral, basicamente são exercícios de salto, agachamentos e até alguns tipos de abdominais, buscando o trabalho de potência muscular.

Circuitos leves de levantamento de peso

treinamento de Michael B. Jordan em Creed 2

Como o foco do treinamento de Michael B. Jordan estava em torná-lo definido, e não ‘grande’, os circuitos leves de levantamento de peso (feito com alteres e equipamentos mais leves e trabalhando o maior número de repetições) foi a alternativa utilizada.

Resultado do Treinamento de Michael B. Jordan

Para o treinador Calliet, o Jordan conseguiu atingir o objetivo e o público vai ver na tela o corpo de Creed ganhar volume e definição durante sua preparação para enfrentar Viktor Drago, o filho do homem que matou o seu pai, em Rocky 4.

Calliet ainda afirma que o treino não serve só para o personagem atuar em Creed 2, mas foi pensado para trabalhar os mesmos movimentos usados por um lutador de boxe em um treinamento para um combate.

Treinamento de Michael B. Jordan: Circuito de Treino Creed 2

Confira um dos treinos que Calliet usou para transformar Jordan no campeão Creed 2. Este circuito foi executado depois de treinos complexos de boxe e sessões de coreografias de lutas.

Para chegar a uma intensidade próxima a de Michael B. Jordan, o recomendado é que você faça alguns rounds batendo saco ou sombra (shadow box), lançando golpes no ar.

  1. Pular corda: 3 minutos
  2. Giro com Kettlebell: 8 repetições
  3. Agachamento com peso: 8 repetições
  4. Flexão: 15 repetições
  5. Abdominal: 20 repetições

Para que o treino fique completo, faça um circuito quatro vezes.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »