Exercícios físicos: Como Tom Hardy se preparou para interpretar Venom, o vilão da Marvel

tom hardy e a preparação para interpretar Venom

Interpretando o Venom nos cinemas a partir de 4 de outubro, é fácil entender a curiosidade do público para saber como foi a rotina de exercícios físicos do ator Tom Hardy para fazer o vilão da Marvel.

Ele é conhecido por suas transformações corporais ao se preparar para papéis no cinema. Na lista de destaques, esta o seu papel de Bane, em The Dark Knight Rises, que fez com que ele ficasse gigante para dar vida ao vilão do Batman.

Além disso, ele teve que fazer uma definição boa para viver o atlético ex-fuzileiro naval Tommy Conlon, no filme Warrior, que retorna para casa depois de servir seu país para treinar para o maior evento da história das artes marciais mistas.

Tom Hardy e sua preparação para o papel de Bane nos cinemas

Está claro aqui que Tom gosta de entrar de cabeça na pele dos personagens, incorporando um treinamento pesado para se preparar para a seja.

E não poderia ser diferente para agora, em que está interpretando o Venom, da Marvel.

Se liga qual foi a rotina de exercícios físicos que Tom Hardy teve para interpretar para este papel!

Preparação

tom hardy e a preparação para interpretar o vilão da Marvel

No papel de Bane, ele escolheu a musculação como preparação para mostrar nas telonas o quão grande e assustador era o antagonista de Batman, em em The Dark Knight Rises

Já em Warrior, a escolha foi de definição muscular focado no treinamento as habilidades das Artes Marciais Mistas. O objetivo não era só ganhar definição, mas aprender técnicas que pudesse usar nas cenas, já que era parte do filme.

Agora, como o anti-herói Venom, primeiro é preciso saber que o vilão da Marvel nos quadrinhos é uma entidade que assume o personagem Eddie Brock. Lá, ele ganha uma forma muito grande, com uma mandíbula enorme, e grandes braços musculosos.

Nos trailers até agora apresentados, Hardy sempre aparece de blusa, então não temos como ter certeza do tamanho que o ator está. Mas, provavelmente, ele não terá o tamanho do Bane e, quando estiver transformado em Venom, seu corpo sofrerá alterações digitais.

Mesmo assim, Tom teve um treinamento especial para o papel, que foi basicamente nas artes marciais mistas.

Boxe,Muay Thai e Jiu Jistu

tom hardy optou por treinar artes marciais mistas

Tom Hardy não era magro, por isso não precisou ganhar muita massa muscular nem focar em muitos exercícios físicos. Afinal, o seu grande desafio de transformação da sua vida foi encarar o vilão Bane, em Batman, ele que conseguiu 15 kg só de massa magra. O suficiente para ficar gigante!

Para este papel, seu treinamento precisou ser focado na definição, para deixá-lo mais trincado.

Por isso optou pelas artes marciais mistas, que além de serem atividades que movimento músculos do corpo inteiro (inferiores e superiores), contam com exercícios funcionais suplementares (como você vai ver nos vídeos).

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#tomhardy @tomhardydotorg @mrbagandtag #nottomshashtags #hardestworkingactoraround #notevenkidding #traininghisassoff #heavybag #venomprep2017 #ouch

Uma publicação compartilhada por tomhardydotorg (@tomhardydotorg) em

 

Assim, sua rotina de treino era de 5 vezes por semana, com 2 horas por dia de alguma luta, variando sempre entre boxe, Muay Thai e Jiu Jistu (com Kickboxing também). Durante a rotina, chegou até a treinar mais de uma vez por dia.

Tudo isso com acompanhado pelo lutador de MMA profissional Nathan Jones, que fez o britânico treinar como um louco.

tom hardy e a preparação para interpretar Venom

Além das lutas, Tom também fez treinamento de força por 2 horas, pelo menos uma vez por semana, com uma equipe de treinadores.

Para mostrar que ele realmente suou a camisa, o ator começou a postar pequenos vídeos no seu instagram com seus treinamentos de lutas.

Plano de dieta

Para complementar os exercícios físicos, a sugestão de dieta de Tom Hardy deve ter seguido a alimentação clássica de um bodybuilder: proteínas magras, carboidratos complexos e bastante vegetais verdes.

Isso contribuiu para que ele conseguisse um corpo mais rasgado para viver o grande vilão do filme. Vale lembrar que tanto o treinamento quanto sua dieta foi elaborada por especialistas em cada área, considerando o metabolismo do ator e seu histórico alimentar.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »