6 razões pelas quais você deveria malhar no inverno

6 razões pelas quais você deveria malhar no inverno

O inverno já chegou e o clima começou a ficar frio e, quando está frio, é muito difícil ficar motivado com a saúde, não é? Malhar no inverno parece uma tortura e, calma, a gente te entende.

Nós tendemos a ter uma mentalidade de nos protegermos fisicamente e mentalmente durante os dias mais frios, e, nessa época, nós comemos mais e malhamos menos – bom, essa é a máxima da hibernação humana! Mas nós não somos ursos, não precisamos de camadas e camadas de gordura. E por esta razão, enquanto o excesso faz com que a gente se sinta bem, também alimenta negatividade.

Não é legal para a sua saúde se encher de chocolate, frituras e outras comidas gostosas de apreciar no inverno. Mas, se você for comer essas coisas, o ideal é que pelo menos malhe para compensar.

Se liga nas 6 razões pelas quais você deveria malhar no inverno:

O sol é mais seu amigo que o aquecedor

6 razões pelas quais você deveria malhar no inverno

Há uma razão pela qual a vitamina D é chamada de “vitamina do sol”. Embora haja um número limitado de alimentos que podem fornecer vitamina D ao seu corpo, a fonte mais fácil é a exposição da pele nua à luz solar.

Durante o verão, uma exposição curta de 10 a 15 minutos é muito, mas no inverno, o sol pode ser mais difícil de encontrar, especialmente se você estiver aconchegado dentro de casa. Então, é por isso que é muito importante sair e malhar no inverno.

A luz do sol cria ossos fortes e mantém seu sistema imunológico forte. Também pode aumentar a positividade, ajudar a prevenir a hipertensão, diabetes e câncer.

Malhar no inverno vai te manter aquecido

6 razões pelas quais você deveria malhar no inverno

Economize eletricidade aquecendo seu corpo naturalmente com um treino. O aumento da temperatura do seu corpo, durante um exercício, tem um efeito calmante na mente e no corpo, não muito diferente de um longo banho morno.

Sim, é frio quando você pisa do lado de fora, mas se você se mexer, você estará quente em pouco tempo.

Malhar no inverno te faz manter a saúde em dia e te livra da gripe

6 razões pelas quais você deveria malhar no inverno

Pesquisas têm mostrado repetidas vezes que o exercício regular fortalece seu sistema imunológico para que ele possa combater infecções bacterianas e virais. Isso se torna particularmente importante no inverno, quando gripes e resfriados são mais comuns.

Quando você se exercita e bombeia seu sangue, as células do sistema imunológico circulam pelo seu corpo mais rapidamente, destruindo infecções. Mas este impulso dura apenas algumas horas, por isso o exercício deve ser regular para efeitos a longo prazo.

Malhar no inverno combate a depressão

6 razões pelas quais você deveria malhar no inverno

Não é novidade para ninguém: o inverno e o frio fazem as pessoas ficarem mais deprimidas – várias pesquisas na área já apontaram esse fenômeno. Um treino diário libera a sensação de bem-estar, alivia o estresse e equilibra químicos cerebrais, proporciona uma pausa na rotina diária e ajuda a aliviar a depressão. Além disso, se você combinar o exercício com o ar livre, você pode se animar ainda mais!

Sabemos que após o exercício, o cérebro libera a serotonina e a dopamina, substâncias químicas que podem ajudar a reduzir a ansiedade e a depressão, ao mesmo tempo em que estimulam o bem-estar.

45 minutos por dia podem fazer a sua visão sobre o frio mudar completamente.

Malhar no inverno melhora a sua capacidade pumonar

6 razões pelas quais você deveria malhar no inverno

Estar confinado com nada além de aquecedores para manter o ar em movimento significa que o ar fresco é muito mais difícil de encontrar no inverno!

Geralmente, o ar do lado de fora é mais saudável que o interior, então, dar uma caminhada ou correr dará aos pulmões a chance de desintoxicar e respirar profundamente sem se preocupar em respirar o ar de outras pessoas.

Malhar no inverno te impede de ganhar o peso extra típico do frio

6 razões pelas quais você deveria malhar no inverno

Nos meses mais frios é fácil comer além da conta, afinal, comer é algo satisfatório e nos faz sentir bem e confortáveis – porém, esse efeito não dura muito. Por isso é tão fácil se tornar um urso em hibernação no inverno! Não admira que o inverno seja conhecido como o período de maior ganho de peso entre as pessoas.

Em média, as pessoas ganham cerca de 4kgs.  A única maneira de compensar esses prazeres é aumentar a quantidade de exercícios que você anda fazendo. Tente equilibrar sua energia.

Esperamos ter inspirado você. Levante-se!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »