20 Músicas para o Dia dos Pais

20 Músicas para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais é sinônimo de família, conexão e hereditariedade – e o que também é sinônimo de conexão? Música.

Então, por que não entrar no clima da data, ou se inspirar para presentear o seu pai, com músicas que falam sobre o relacionamento paterno?

20 Músicas para o Dia dos Pais

Ao longo de tantos anos, vários artistas, independentes ou não, criaram canções em homenagem aos pais – seja de forma explicita ou de forma implícita.

Então, se liga na nossa seleção de músicas para o Dia dos Pais e surpreenda o seu velho!

Cat Stevens – Father and Son

Bem popularizada na voz do Johnny Cash, a canção eternizada na voz de Cat Stevens é uma perfeita música para o Dia dos Pais.

Recentemente, ela tocou no filme Guardiões da Galáxia, e se tornou famosa entre um público novo.

Jay Z – Glory

Dois dias depois que Beyoncé deu à luz seu primeiro filho, Jay-Z caiu “Glory”. Possui vocais creditados a B.I.C. (Blue Ivy Carter), e fala sobre as alegrias de se tornar um pai e a dor de ter passado por um aborto anterior.

Beyoncé – Daddy Lessons

Uma das mais recentes músicas para o Dia dos Pais.

Não podemos falar sobre a família Carter sem falar sobre o relacionamento de Beyoncé com seu próprio pai. Não foi fácil, claro, quando ela demitiu seu pai como seu empresário em 2011. Mas isso acabou sendo sobre o relacionamento de seu pai com sua mãe, que se tornou um tema recorrente na Lemonade que refletia seu próprio relacionamento com a mãe. marido dela. Nesta canção, sua primeira aventura no país, Beyoncé analisa o que aprendeu com o pai – lições boas e ruins.

João Nogueira – Espelho

Uma das mais lindas e bonitas músicas para o Dia do Pais.

A original, na voz do João Nogueira, foi reinterpretada pelo seu filho, Diogo Nogueira, o que torna a música ainda mais emocionante.

“Num dia de tristeza me faltou o velho / E falta lhe confesso que ainda hoje faz / E me abracei na bola e pensei ser um dia / Um craque da pelota ao me tornar rapaz / Um dia chutei mal e machuquei o dedo / E sem ter mais o velho pra tirar o medo / Foi mais uma vontade que ficou pra trás.”

De chorar, não?

Fábio Jr. – Pai

É difícil pensar em músicas para o Dia dos Pais e não falar de “Pai”, do cantor Fábio Jr.

Fábio Jr. contou que chegou a mostrar a canção para o pai Antônio Luís antes dele falecer. “Eu cantei para ele e foi lindo, um encontro só nosso quando ele morava em um hotelzinho na periferia de São Paulo”, revelou o cantor.

Stevie Wonder – Isn’t She Lovely

Como “Glory”, de Jay-Z, “Isn’t She Lovely”, de Stevie Wonder, celebra o nascimento de sua filha com sua própria voz na faixa. Isso se tornou uma clássica canção entre pai e filha desde o seu lançamento em 1976 – um marco em muitas danças matrimoniais entre pais e filhas.

Legião Urbana – Pais e filhos

Mais uma entre as nacionais músicas para o Dia dos Pais.

A canção do Legião Urbana é uma das mais populares no Brasil, e a sua letra também é muito marcante.

” Sou uma gota d’água / Sou um grão de areia / Você me diz que seus pais não te entendem / Mas você não entende seus pais / Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo / São crianças como você / O que você vai ser / Quando você crescer.”

Nas – Daughters

Nas cria um relato honesto de sua própria paternidade em “Daughters”, que analisa como ele foi como um pai para Destiny Jones. Como ele disse em uma entrevista em 2012 sobre sua filha de 17 anos: “Ela é tão importante para mim e sempre foi. Eles crescem tão rápido e o tempo voa, homem. Antes que você perceba, você está olhando para uma pequena dama.”

Tori Amos – Winter

Amos escreveu “Winter” sobre seu relacionamento com seu pai. Ele se apresenta como um livro de memórias cheio de conselhos e confiança que o pai lhe deu durante toda a vida.

Neil Young – Old Man

Embora não seja especificamente escrito para seu próprio pai, “Old Man”, de Neil Young, chegou a definir as semelhanças e diferenças entre os homens em diferentes fases de sua vida. Young realmente escreveu isso em seus 20 anos para o zelador do Rancho da Flecha do Norte da Califórnia, que o hippie de 24 anos comprou em 1970.

Mac Demarco – My Old Man

Mais uma entre as melhores músicas para o Dia dos Pais.

Se Neil Young tivesse nascido meio século depois, ele poderia ter sido algo parecido com Mac DeMarco: um cantor e compositor canadense. Nesta meditação vívida da vida, DeMarco – como Young – contempla o envelhecimento e a masculinidade.

Pavement – Father to a Sister of Thought

Stephen Malkmus é sempre alguém que deixa suas letras falarem. E em “Father to a Sister of Thought” ele constrói uma descrição enigmática dos relacionamentos dos homens como pai e irmãs.

The Game – Like Father, Like Son

Outra entre as incríveis músicas para o Dia dos Pais.

Fechando o álbum de estreia do The Game, esta canção emocional narra o nascimento do filho do rapper Compton. Busta Rhymes canta o coro sentimental: “Mas no final eu espero que você só saia melhor do que eu / Eu espero que você saiba que eu te amo, tal pai, tal filho.”

Eric Clapton – My Father’s Eyes

Uma das músicas para o Dia dos Pais mais emotivas.

Clapton escreveu esta canção paralelamente olhando nos olhos de seu filho, que morreu aos quatro anos, e nos olhos de seu pai, que ele nunca conheceu. A música comovente mostra o cantor desejando a experiência de um relacionamento paterno: “Pouco a pouco, eu percebi”, ele canta: “É quando eu preciso deles / É quando eu preciso dos olhos do meu pai.” O single chegou ao segundo lugar na tabela Adult Contemporary em 1998.

Bruce Springsteen – My Father’s House

Springsteen teve um relacionamento desconfortável com o pai, mas essa música fala sobre como superar essas dificuldades e abraçá-lo. O cara canta: “Eu imaginei as coisas difíceis que nos separaram / Nunca mais, senhor, nos arrancarão do coração um do outro.”

The Temptations – Papa Was a Rolling Stone

Do álbum “All Directions”, de 1972, esse clássico é sobre um pai ausente. Eles cantam: “Papai estava rolando uma pedra / Onde quer que ele colocasse sua cabeça era sua casa / E quando ele morreu, tudo o que ele nos deixou foi solidão”. Foi o primeiro single do Hot 100 em 1972.

Queen – Father to Son

Do segundo álbum do Queen, a banda canta a partir da perspectiva de um pai enquanto ele tenta dar conselhos a seu filho, mesmo que ele não escute: “Uma palavra em seu ouvido de pai para filho / Engraçado você não ouve uma única palavra Eu digo / Mas minha carta para você ficará ao seu lado.”

Harry Chapin – Cats in the Cradle

O cantor e compositor acompanha a relação de pai e filho que não pode passar tempo um com o outro. A música transmite uma espera pelo dia em que os dois possam se conectar, mas esse dia nunca chega. “Quando você vem para casa, pai?”, Pergunta ele. “Eu não sei quando, mas vamos nos encontrar então, filho / Você sabe que nos divertiremos então”. O single foi o No. 1 Hot 100 cortado por uma semana em 1974.

Keith Urban – Song for Dad

Esta estrela country australiana acredita que a imitação é a forma mais sincera de lisonja. Enquanto a maioria de nós teme a ideia de se transformar em nossos pais, Urban abraça todas as pequenas coisas como “bater os dedos na mesa ao ritmo da minha alma” e tilintar as chaves do carro quando ele está pronto para sair, que ele lembra em seu pai. À medida que envelhece, Urban espera ver ainda mais de seu pai nessa balada campestre.

Reba McEntire – The Greatest Man I Ever Knew

Das letras, o “Maior Homem” que ela conhecia era um pai que quase nunca estava por perto. Embora muitas vezes ausente de sua vida, o amor que a cantora recebeu de seu pai foi muitas vezes não dito e não expresso. Mas aparentemente foi mostrado através dos sacrifícios que ele fez pela sua família. Lamentavelmente, McEntire recorda: “Ele nunca disse que me amava. Acho que ele achava que eu sabia”. A música foi a número 3 na tabela Hot Country Songs em 1992.

E aí, se inspirou para este Dia dos Pais?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »