Quantas séries e repetições são ideais para meu treino?

Quantas séries e repetições são ideais para meu treino

Você decide fazer ou voltar para a academia, faz a matrícula e, na hora de planejar seu treinamento, não sabe como fazê-lo para obter o melhor rendimento de acordo com seu objetivo.

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É possível pedir ajuda para um profissional da área, na pele dos instrutores disponíveis no espaço. Porém, é preciso saber qual é seu objetivo na atividade física, para aí sim organizar melhor as atividades físicas.

Conversamos então com Débora Praxedes, formada em educação física na universidade FMU, personal trainer e professora da Monday Academia, Unidade Vila Mariana. Com ajuda dela, apresentamos algumas dicas gerais de treino, focado nos mais diversos objetivos. Confira!

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1# Treino de força

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Treino de força é um treino de musculação que visa o aumento do recrutamento de unidades musculares, ou seja, o corpo irá solicitar um maior número de fibras musculares para vencer a resistência imposta a ele. Diferente de um treino de hipertrofia que visa o aumento do volume da fibra muscular.

Ele é indicado para qualquer pessoa, pois treinar força melhora o equilíbrio, coordenação motora, agilidade, velocidade e demais atributos que requerem que o corpo gere força para realizar.

Como fazer o treino de força?

Para desenvolver força é indicado que se realize exercícios de forma alternada, de 3 a 6 repetições por série com longos intervalos de 2 min a 3 mim, usando de 90% a 100% da carga máxima.

2# Treino de resistência ou definição muscular

Quantas séries e repetições são ideais para meu treino 4
O Treino de resistência é aquele onde o corpo aumenta sua capacidade de suportar a fadiga ou capacidade de resistir a acidose gerada pelo corpo em exercício. O treino de resistência feito na musculação melhora essa capacidade periférica e em pontos específicos.

Ele é indicado, principalmente, para atletas e praticantes de atividade física regular.

Como fazer o treino de resistência?

Para desenvolver resistência e definição muscular é indicado que se realize exercícios cumulativos para cada grupo muscular, com pelo menos mais de 1 exercício para cada grupo muscular grande, com 20 a 30 repetições por série e um descanso de 30 segundos a 1 min e uma carga inferior da 70% da máxima.

3# Treino para volume muscular (hipertrofia)

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O treino para hipertrofia visa o aumento da massa muscular, que provoca o crescimento visível da musculatura através do aumento do volume da fibra muscular. O processo de crescimento é consequência da exigência física à qual é submetido o corpo ou devido aos estímulos hormonais que atuam em determinados tecidos. A prática de musculação, juntamente com um funcionamento correto do metabolismo do organismo, é o método mais eficaz para obter massa muscular.

Ele é indicado para qualquer pessoa, visando melhorar a estética corporal, aumentar o desempenho esportivo, proporcionar mais conforto no trabalho físico e melhorar a proteção das articulações.

Como fazer o treino de hipertrofia?

Para desenvolver volume muscular é indicado que se realize exercícios cumulativos para cada grupo muscular, com um ou mais exercícios para cada grupo muscular, com 8 a 10 repetições por série com um descanso de 1 min e uma carga de até 80% da máxima.

monday

A  Monday Academia possui 10 anos de atuação no segmento e conta com 06 unidades em SP: Mooca, Shopping Plaza Sul, Vila Mariana, Vila Olímpia, Aclimação e CENESP. Você pode saber mais sobre a academia em: www.mondayacademia.com.br ou na página deles no Facebook: www.facebook.com/AcademiaMonday.

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