Como escolher uma academia para treinar

Conheça as dicas para encontrar o lugar certo para se exercitar

Não tem meio termo. Se você quiser ter saúde e manter um corpo legal, terá que aderir as atividades físicas. Além de cuidar do seu bem-estar, são os exercícios que te ajudam a combater alguns problemas comuns ao homem moderno: o estresse, ansiedade e depressão.

A academia pode se tornar um bom lugar para a prática esportiva. Mas, antes de escolher o espaço para treinar e onde você vai dedicar uns três dias por semana, é preciso ver se ele atende suas necessidades e expectativas.

Com a ajuda da Academia Monday, o MHM levantou alguns itens importantes para você levar em conta na hora de escolher uma academia para treinar. Confira:

Escolha uma academia com localização estratégica

Como escolher uma academia para treinar
Com tanto tempo gasto durante o trânsito, você não precisa perder mais no seu deslocamento para a academia. Para que isso não ocorra, escolha uma que fique em um lugar estratégico, seja próxima a sua casa, trabalho, faculdade ou casa da namorada. Pense também que ela tem que ser de fácil deslocamento, de preferência a pé, ou você logo arrumará alguma desculpa (trânsito, chuva, frio, calor, etc) para evitar o lugar.

Não escolha uma academia pela aparência, e sim pela Infraestrutura

Como escolher uma academia para treinar 3
Visitar a academia e/ou pegar dicas com quem frequenta é fundamental antes de tomar a decisão. Observe o estado em que os equipamentos se encontram. Veja se a quantidade de esteiras, bikes, pesos e demais equipamentos mais populares, como os dedicados aos músculos superiores, conseguem atender ao público frequentador.

Avalie também se a academia tem ar condicionado, a qualidade dos vestiários e demais facilidades oferecidas. Se você vai de carro, observe se tem e quanto a academia cobra pelo estacionamento. Ou de novo você vai ter mil desculpas para não treinar.

Modalidades incluídas

Como escolher uma academia para treinar 7
Identifique as atividades que você quer praticar e pode com as que a academia oferece. Mesmo que seu objetivo seja só musculação, variar o treino com alguma atividade que você gosta irá auxiliá-lo a manter a frequência.
É importante salientar a necessidade de consultar um especialista para ver a viabilidade de você praticar a atividade.

Qualidade dos professores

Como escolher uma academia para treinar 2
Professores também são um ponto forte a ser notado na escolha da sua academia. Confira se ele possui CREF, o certificado que regulamenta a atividade dos profissionais de educação física. Avalie a forma como atendem os outros alunos, se são simpáticos, atenciosos e estão sempre circulando na sala de musculação orientando e corrigindo a forma de realizar o exercício.

Notadamente, as pessoas se motivam quando enxergam resultados e contar com um professor para orientá-los e acompanhar essa evolução é fator importante para a conquista do que se deseja. Mesmo que você seja um “rato de academia” e monte seu próprio treino, os profissionais estão sempre atualizados e podem propor variações, intensificando resultados e até prevenindo lesões.

Não escolha preço, mas qualidade

Como escolher uma academia para treinar 6
Depois que você já avaliou se a academia cabe em sua rotina, identificou as modalidades que irá praticar, já testou qualidade de equipamentos e profissionais e sentiu o clima, está na hora de verificar se a prática cabe em seu bolso.

E é lógico que a velha regra custo x benefício também vale para as academias. Os quesitos de qualidade da prestação de serviço estão diretamente ligados ao preço. Para ter valores mais baixos, a academia precisa reduzir o tipo de oferta de serviço. Caberá a você decidir então o que é mais importante para você, depois desse guia.

Também é importante frisar que há descontos maiores para aqueles que fecham planos mais longos ou promoções sazonais. Pergunte sempre sobre essas condições especiais. Neste caso, pense bem, pois você terá um vínculo longo com o espaço e, se alguma coisa mudar seu trajeto diário, afetará também o seu deslocamento para a academia.

Lembrando que o simples fato de você se inscrever na academia não fará com que você alcance os seus objetivos. Para atingir as suas metas, somente com persistência e foco é que trarão os resultados.

Fonte: Monday Academia

monday

A  Monday Academia, que possui 10 anos de atuação no segmento e conta com 06 unidades em SP: Mooca, Shopping Plaza Sul, Vila Mariana, Vila Olímpia, Aclimação e CENESP. Você pode saber mais sobre a academia em: www.mondayacademia.com.br ou na página deles no Facebook: www.facebook.com/AcademiaMonday.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »