5 Alternativas a corrida que são mais simples e eficazes para seu corpo (para fazer em casa)

Alternativas a corrida que são mais simples e eficazes para seu corpo

Você sabe que precisa ter uma vida saudável. E, naturalmente, a corrida tende a ser a atividade física mais comum e que as pessoas recomendem a você. O que talvez você não saiba é que existe uma variedade de  exercícios físicos que são alternativas a corrida que você pode fazer em sua própria casa ou mesmo seu quintal que servem como alternativas a corridas e que são tão eficazes na tonificação seu corpo como correr (ou até mais).

+ Saiba qual é o melhor exercício para a barriga, segundo a ciência
+ Conheça 16 equipamentos para transformar sua casa em uma academia!
Veja os exercícios físicos que você pode fazer em casa

Não acredita? Confira abaixo algumas das atividades físicas que afetam várias partes do corpo, para você não arrumar desculpa para sair do sedentarismo.

5 Alternativas a corrida que são mais simples e eficazes para seu corpo

1. Burpees

Burpees - Crédito: Shutterstock

Nas artes marciais ele também é conhecido como Sprawl. É um exercício que trabalha o corpo inteiro, proporcionando fortalecimento muscular e resistência física.

Basicamente, você agacha jogando as pernas para trás e apoiando as mãos no chão. Depois, volta com as pernas dobradas e toma impulso dando um salto para cima e erguendo as mãos.

Dessa forma, como você começa com um ritmo baixo, com o tempo você deve aumentar a velocidade de seus movimentos.

Assim, tente fazê-los o mais rápido que puder para ter um efeito máximo. Comece com poucas repetições (entre 10 e 15) em duas séries, depois vai aumentando para (entre 15 e 20) em três séries.

2. Tuck Jumps (Saltos verticais)

saltos laterais 5 Alternativas a corrida que são mais simples e eficazes para seu corpo

Outra alternativa a corrida mais simples e que você, provavelmente, já fez na sua vida nas aulas de educação física.

Aliás, é basicamente é saltar verticalmente, colocar seus braços em linha reta na frente de você e jogue os joelhos para cima quando saltar, tentando tocá-los nas suas mãos.

Assim, quanto mais se aproximar, mais forte seu tronco se tornará. Saltos verticais ajudam a queimar calorias e melhorar sua resistência, e você não precisa de muito espaço para fazê-las corretamente (mas de um bom tênis com amortecimento). Inicie com 3 sessões de 10 repetições.

3. Pular Corda

homem-pular-corda-exercicio-altertiva-corrida

Nós já apontamos aqui os benefícios de pular corda. Resumidamente, a atividade ajuda o sistema cardiovascular, aumenta a resistência e proporciona intensa queima calórica.

Em 30 minutos de atividade, você pode perder até 330 calorias (contra 270 da corrida). Em 15 minutos de corda, você tem o gasto calórico equivalente a 1 hora de caminhada.



Dessa forma, enquanto pular corda, você pode adicionar variações e intensidades. Inclusive, fizemos um vídeo especial dando dicas para a atividade. Confere acima!

4. Corrida Parada

Corrida Parada - Crédito: Shutterstock

Aliás, este exercício é uma simulação de corrida, só que parada. É um dos movimentos mais eficazes para melhorar seu estilo de corrida, assim como a sua velocidade, flexibilidade e equilíbrio.

Ao levantar os joelhos, você deve manter o mesmo ritmo e execução ou, se possível, aumentar sua velocidade. Tente fazer sprints crescentes com joelhos bem altos durante a sua corrida. Comece com 1 minuto e intervalos de 1 minuto, em 3 séries.

5. Mountain Climbers

mountain climbers 5 Alternativas a corrida que são mais simples e eficazes para seu corpo

O último da lista das alternativas a corrida mais simples que você já deve ter feito nas aulas de ginástica e que, sem perceber, proporciona efeitos muito bons para seu corpo. Fazer este exercício fortalece os braços, core e músculos da perna durante a atividade.

Dessa forma, partindo da posição de flexão de braço no alto, traga um joelho para frente, e depois leve-o para trás enquanto traz o outro, alternando, rapidamente. Quanto mais rápido você fizer, melhor.

Uma variação que também é bastante exigente é trazer a perna para a frente, apoiando o pé próximo ao ombro, e então reverter o movimento, trazendo o pé que estava atrás para perto do ombro, ao mesmo tempo que joga o outro pé para trás.

Além disso, você não precisa de um grande espaço em que para fazer, e você pode começar com 50 repetições, inclusive enquanto assiste TV.

Conteúdos relacionados

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »