5 exercícios de Arnold Schwarzenegger para ter um corpo forte!

5 exercícios de Arnold Schwarzenegger para ter um corpo forte!

Créditos: Pinterest

Melhor que uma lista de atividades para fortalecer o corpo, é uma lista de exercícios de Arnold Schwarzenegger para ter um corpo forte!

Todo esporte tem algumas lendas que levam esse esporte a novos patamares. Arnold Schwarzenegger é uma tal lenda que mudou completamente a cara do fisiculturismo.

Ele não só deixou o fisiculturismo mundialmente famoso, mas também deu muitas orientações para esculpir um grande físico! O cara, além de ser um gigantesco fisiculturista, também é ator, empresário e até político, tendo sido eleito governador da California em 2003.

Dito isso, vamos aos exemplos de exercícios de Arnold Schwarzenegger para ter um corpo forte e, de quebra, aprender alguns segredos motivacionais deste ícone de gerações.

Mas antes, lembre-se: sempre consulte um médico antes de iniciar a prática de qualquer atividade física.

Mude de posição sempre que possível

5 exercícios de Arnold Schwarzenegger para ter um corpo forte!

A mudança de posição é um dos grandes princípios do treinamento do astro.

Essa mudança consiste na utilização de ângulos diferentes para assegurar um desenvolvimento máximo de todos os músculos.

No caso dos braços, por exemplo, isso significa treinar pesado não apenas o bíceps e o tríceps, como também o antebraço, e também representa ir alterando a posição das mãos a cada treino.

Acredite no poder da sua mente (é sério)

5 exercícios de Arnold Schwarzenegger para ter um corpo forte!

Antes de partimos de fato para os exercícios de Arnold Schwarzenegger para ter um corpo forte, é importante ponderamos o papel do poder da mente.

Ele sempre trabalhou com visualização – pensar como gostaria de desenvolver os músculos enquanto faz cada repetição -, pois acredita que ter foco e força mental durante os treinos é essencial.

Variar a intensidade é fundamental

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Outro ponto importantíssimo é variar a intensidade do treino.

Mesmo realizando treinos de altíssimo volume (geralmente, ele trabalhava o mesmo grupo muscular duas vezes por semana), Schwarzenegger também reconhecia a necessidade de fazer alterações na intensidade para evitar que o corpo se acostumasse a determinadas rotinas.

Assim, fazia uso de diversas formas de alteração de intensidade, desde variar cargas, fazer repetições forçadas, mais séries do que o programado, diminuir o descanso e por aí vai.

Você pode roubar, pelo menos um pouco, nos exercícios

5 exercícios de Arnold Schwarzenegger para ter um corpo forte!

Calma! Isso pode ser confuso. Por isso, antes de partimos de fato para os exercícios de Arnold Schwarzenegger para ter um corpo forte, você precisa ter em mente que precisa ser honesto consigo mesmo – mesmo quando ser honesto significa roubar um pouquinho.

Claro que ele fazia de forma controlada – e jura que isso tornava o movimento mais difícil. “Digamos que você está fazendo uma rosca direta bem pesada. Quando estiver muito cansado, depois de umas cinco ou seis repetições, você começa a usar os ombros e as costas para ajudar. Mas você pode roubar até um limite em que o bíceps continue trabalhando em seu máximo. Dessa forma, roubar faz com que seu bíceps trabalhe mais, então, você coloca mais estresse nele, não menos”, explica Schwarzenegger,

Ou seja, a ‘roubada’ é permitida apenas quando o músculo já está trabalhando em seu limite.

Agora sim, vamos partir para os principais 5 exercícios de Arnold Schwarzenegger para ter um corpo forte.

Agachamento Frontal

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Em outras palavras, não pule o dia da perna.

Este é um dos exercícios de Arnold Schwarzenegger para ter um corpo forte favoritos.

Schwarzenegger sempre gostou de trabalhar com variações dos exercícios e o agachamento frontal era um deles, pois a alteração do centro de gravidade faz com que os quadríceps sejam mais ativados.

Como fazer o exercício: Em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril, segure a barra à frente do pescoço com a palma das mãos virada para cima. Flexione as pernas e agache até as coxas ficarem pelo menos paralelas ao chão. Faça outra vez.

Você pode variar o peso de acordo com o seu treino.

Abdominal Infra no Banco Inclinado

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Um exercício importantíssimo para o core e para o abdômen – sem contar a força que você precisa fazer nos braços.

Seguindo a linha dos diferentes ângulos, ele usava o abdominal infra no banco inclinado para forçar mais a parte inferior de seu abdome.

Este é um exercício cuja dificuldade pode ser ajustada dependendo do nível de inclinação do banco.

Como fazer o exercício: Deite-se no banco inclinado e segure no apoio. Flexione levemente pernas. Contraia o abdômen e erga os joelhos em direção ao peito. Retorne devagar.

Supino Inclinado no Smith

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Outra dica importante de exercícios de Arnold Schwarzenegger para ter um corpo forte.

Schwarzenegger usava o Smith para fazer supino porque isso o permitia levantar pesos maiores sem ter de se preocupar com o equilíbrio da barra.

Como fazer: Você precisa se sentar em um banco inclinado. Segurar a barra do Smith com as mãos afastadas um pouco além da largura dos ombros. Depois, deixe as palmas voltadas para a frente e os cotovelos flexionados a 90 graus. Estenda os braços para cima e retorne o movimento.

Elevação Lateral no banco inclinado

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Para Arnold Schwarzenegger, este exercício ganha da elevação lateral comum porque é possível trabalhar ao mesmo tempo a cabeça lateral do deltoide e a parte de trás.

O banco aliás diminui a possibilidade de outros músculos ajudarem no movimento.

Como fazer o exercício: Você vai se deitar de lado em um banco inclinado. Depois, segurar um halter com a mão e deixar o braço levemente flexionado.

Então, vai elevar o halter para cima, sem deixar o peso ultrapassar o ombro. Aí, é só voltar. Complete as repetições e não se esqueça de fazer o mesmo com outro braço.

Remada sentada no cabo

5 exercícios de Arnold Schwarzenegger para ter um corpo forte!

O último entre os exercícios de Arnold Schwarzenegger para ter um corpo forte!

Este é um exercício que ajuda no desenvolvimento geral das costas, especialmente na parte inferior dos dorsais quando se usa uma pegada mais fechada.

Como fazer o exercício: você vai ficar sentado no banco da polia baixa, apoiar os pés na base do aparelho e deixar os joelhos levemente flexionados.

Posteriormente, vai segurar o pegador com uma palma da mão voltada para a outra e os braços estendidos. Flexione os cotovelos e puxe o cabo em direção ao abdômen. Volte devagar.

Pronto, com esses ensinamentos e com a prática inteligente desses exercícios, você certamente sentirá uma grande diferença no seu corpo.

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