Inscreva-se no Canal

12 combinações masculinas inspiradas no estilo do John Mayer

John Mayer é um músico que se consagrou no ramo há um tempo. Ele raramente emplaca hits nas rádios, mas é um músico muito respeitado entre vários compositores e artistas.

Assim como suas composições transitam entre o blues e o rock, seu estilo também é uma mistura de várias inspirações que John Mayer carrega para a sua música.

Nós selecionamos 12 combinações masculinas inspiradas no estilo do cantor que vão te ajudar, e muito, a escolher o que vestir – principalmente se o seu estilo for mais básico.

Casual com personalidade

Casual com personalidade - Crédito: Reprodução

John Mayer tem várias inspirações no cenário musical, entre elas, ídolos como B.B King, Buddy Guy e Eric Clapton. Como dissemos acima, suas inspirações não refletem apenas na música que ele produz, mas também nas roupas que ele veste. E esta é uma dica que você pode levar para a vida e que vai te ajudar a definir e descobrir o seu próprio estilo: quais cantores você gosta? Faça uma lista e dê uma olhada nas roupas que eles vestem. Desse jeito, você conseguirá encontrar visuais que transmitam a personalidade que você quer transmitir, e também que te ajudem a ficar confortável no próprio corpo.

No caso do John Mayer, mesmo quando ele busca um visual mais esportivo – como a combinação da esquerda – com um tênis colorido, por exemplo, ele mantém a sobriedade nas outras peças para transmitir a essência do seu estilo.

Compre aqui:

Casual leve: poucas cores

Casual leve: poucas cores - Crédito: Reprodução

Apesar do John Mayer sempre usar tons neutros ou cores básicas, como preto, branco e cinza, às vezes ele transita no círculo cromático e pega alguns pontos de cor para usar nas suas combinações. Porém, ele raramente veste roupas com cores muito intensas e misturadas.

Acima, por exemplo, ele trabalhou com tons de azul em peças jeans, como a jaqueta e a calça. E mesmo quando ele optou por uma cor mais vibrante, como o vermelho, ele se manteve neutro.

Compre aqui:

Tons terrosos se inspiração indígena

Tons terrosos se inspiração indígena - Crédito: Reprodução

John Mayer também tem muita inspiração na cultura indígena e transmite isso não só nas suas composições na guitarra, mas também no seu guarda-roupa. Porém, como ele é minimalista, a presença dessa marca no seu visual é sutil: os tons terrosos estão constantemente presentes em seus visuais, como o marrom, o vinho e o mostarda. Quando ele decide realmente utilizar referências claras da cultura indígena, ele escolhe apenas uma peça de roupa para isso: no visual da direita, por exemplo, ele optou por estampas e por um tecido inspirado nas roupas que os apaches vestiam (no estilo étnico).

Seus acessórios também são interessantes de avaliar: ele sempre usa colares com inspirações indígenas e chapéus de feltro cuja confecção é feita especialmente para ele.

Compre aqui:

Descontraído: camisetas e sobreposições

Descontraído: camisetas e sobreposições - Crédito: Reprodução

John Mayer também usa camiseta estampada combinada com calça jeans, porém, mesmo quando ele faz isso, a escolha da estampa é bem pensada para combinar com o seu estilo. No visual da esquerda, por exemplo, ele pareceu escolher até as mesmas cores das tatuagens que ele tem no braço. Provavelmente não foi proposital, mas o visual ficou harmônico e, mesmo colorido, carregou a sobriedade que o músico transmite.

No visual da direita, nós voltamos às referências indígenas, tanto no calçado de camurça, quanto na echarpe marrom e no colar com pingentes. A cor e o estilo da camisa com bolsos também é uma clara inspiração decorrente dos músicos que Jonh Mayer curte.

Compre aqui:

Acerte no corte

Acerte no corte - Crédito: Reprodução

Há uns anos, o músico costumava usar roupas bem largas. Porém, de uns tempos pra cá, ele aposta no visual slim – um caimento bem mais harmônico e fácil de usar, afinal, combina com qualquer tipo de corpo.

Não use camisas ou camisetas justas demais, e quando for escolher a calça, procure modelos que não fiquem justos na panturrilha.

Compre aqui:

Tudo preto com estilo

Tudo preto com estilo - Crédito: Reprodução

Finalmente, a combinação favorita de Jonh Mayer: preto com preto, preto com cinza, preto com bege e preto com branco. Se você procurar o nome dele no google, vai encontrar várias combinações parecidas. Ele aposta nesse visual por ser exatamente o que ele gosta de transmitir com as suas músicas: uma pegada minimalista.

Nós já fizemos uma matéria completa com dicas de como usar combinações com peças inteiramente pretas, dê uma olhada aqui: como usar tudo preto com estilo.

Compre aqui:

Chapéus e mais chapéus

Chapéus e mais chapéus - Crédito: Reprodução

Como já falamos, ele costuma encomendar os seus chapéus e todos são desenvolvidos exclusivamente para ele. Mas, se você curte o estilo de chapéu que ele usa, pode encontrar modelos parecidos em várias lojas. Quando você for vestir um, entretanto, tome cuidado com as peças que vai usar no resto do visual: o ideal é se manter básico e neutro, afinal, o que vai chamar a atenção é o seu chapéu.

Compre aqui:

Por fim, lembre-se: a melhor roupa é aquela que te faz se sentir bem, então, não tenha preguiça de descobrir e criar o seu próprio estilo.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »