O que você pode aprender com o estilo do Ryan Gosling

O personagem do Ryan Gosling no filme Amor a Toda Prova deve ter inspirado o ator de alguma forma porque, nos últimos anos, ele se tornou um dos maiores ícones de estilo do mundo.

Normalmente, as celebridades são vestidas por outras pessoas – por personal stylists, por exemplo, ou pelas marcas que presenteiam os atores com vários produtos.

Então, muitas vezes, o estilo que vemos não é exatamente o estilo da celebridade mas, no caso do Ryan Gosling, o contexto é outro: ele se veste e a roupa parece conversar com ele.

+ Como descobrir e criar o seu próprio estilo
+ Ícones masculinos de estilo para você se inspirar

Ele não precisa se esforçar para parecer estiloso, ele não precisa nem tentar. É como se o estilo fosse sua segunda pele.

Ryan Gosling segue a linha de outros ícones de estilo que já passaram pela história e influenciaram os homens no mundo todo: Steve McQueen, Daniel Craig e James Dean também nunca se esforçaram para ter estilo.

Descubra o que você pode aprender com o estilo desses ídolos e, é claro, com o estilo do Ryan Gosling:

Simplicidade

Provavelmente é a simplicidade que separa os ícones de estilo das pessoas comuns. O Ryan Gosling escolhe as roupas que combinam exatamente com ele e que certamente vão se encaixar no seu visual.

O estilo dele é reservado e, por isso, ele usa muitas cores neutras. Ele não veste calças de couro ou ternos em tons de rosa porque ele sabe que esse estilo não combina com ele.

Lembrando: não há nada de errado em vestir calça de couro ou terno rosa, mas você precisa saber o que realmente combina com o seu estilo e com a sua personalidade. Vestir algo simplesmente para estar na moda ou se encaixar em um grupo vai te deixar desconfortável e não vai transmitir a sua real personalidade.

O tamanho

Uma das regras mais importantes de estilo é usar peças que se encaixam no seu corpo. O tamanho de cada peça é fundamental e, por isso, você deve saber quais são suas medias para escolher roupas que caiam bem no seu corpo.

Quando uma peça fica larga ou justa demais, o desastre visual é perceptível e, se você reparar, todos os ícones de estilo que citamos neste texto nunca usam roupas com medidas desproporcionais.

Confiança

Ao seguir as duas dicas anteriores, você provavelmente já vai se sentir mais confiante. E, se você está lendo este texto procurando uma dica especifica de alguma calça ou jaqueta capaz de trazer confiança, sinto muito: isso não vai acontecer.

Não é a peça que você veste que te torna confiante, é o jeito que você veste a roupa que transmite segurança. Quando você está usando uma combinação que faz o seu estilo e que está no tamanho certo para o seu corpo, naturalmente você já vai se sentir mais seguro.

Ryan Gosling sabe disso, Steve McQueen sabia disso e James Dean também. Agora que você já sabe, é só colocar as dicas em prática.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »