El Jimador, a tequila mais vendida no México

Confesso que não sou muito fã das bebidas para se tomar em shot. Mas sei bem que não há melhor destilado para socializar em rodas de amigos, dentro da balada ou mesmo no barzinho do que a tequila. Por aqui, a mais conhecida é a José Cuervo, com suas versões prata e ouro sendo vendidas a rodo em adegas, mercados ou balada.

Queria fugir um pouco do convencional e resolvi escrever este post para apresentar a vocês a El Jimador (visite o site aqui), uma tequila que conheci no final do ano passado e mudou os meus conceitos em relação à bebida mexicana.

Das experiências que tive com tequila, sempre ficou aquela sensação de arrepio e a famosa careta depois de virar o caballito (copinho de tequila). Achava próprio da bebida. Mas, quando experimentei o rótulo, tive a mesma descoberta de quando tomei uma cachaça boa de verdade (aquela mineirinha que não é vendida por menos de R$ 15). Ao invés de queimar o nariz e descer rasgando, o shot esquentou, mas sem provocar reações faciais.

É lógico que a primeira investida resultou em muitos shots virados e, depois de quatro cinco doses, meus critérios gustativos estavam para lá de avariados. Como um bom curioso, retomei a experiência outras vezes acompanhado de diferentes amigos. No fim, todos compartilharam a mesma impressão.

Depois fui buscar um pouco da história da marca e descobri que a El Jimador é a tequila mais vendida no México. Seu nome vem dos trabalhadores que colhem as pinhas do Algave (planta que dá origem ao destilado) na região de Amatitán, no estado de Jalisco, cujo solo é enriquecido com minerais do vulcão Tequila. Para a produção da bebida 100% algave, a planta é cozida em fornos de tijolo e pedra, esmagada e o suco é fermentado em tanques especiais e destilado duas vezes.

Tirando todo esse blábláblá tecniquês que não vem ao caso, posso resumir que a El Jimador tem um ótimo custo-benefício no quesito destilado mexicano. Por aqui, sai por menos de R$ 60 – em adegas e lojas do ramo -, e oferece experiência semelhante a um rótulo premium – tequila 1800 repousada, que custa quase o dobro do preço.

No Brasil, ela ainda não tem o alcance de uma José Cuervo, mas é possível encontrar em baladas e lojas de São Paulo, nas versões Reposado – de cor dourada, envelhecida durante dois meses em barris de carvalho branco -, e Blanco – transparente, engarrafada logo após sua destilação. Jimador é produzida pela Casa Herradura.

Bateu aquela curiosidade? Reúna a galera para o arriba, abajo, al centro e adentro! e diga suas impressões da marca. Só não vai misturar o ritual e tomar como no vídeo abaixo.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »