Inscreva-se no Canal

Como saber se você realmente quer continuar ficando com aquela garota

Então, você conheceu uma garota especial e os dois começaram a se envolver: vocês começaram a sair, sempre que os dois se encontram rola um beijo – ou até algo além – e você gosta e se acostumou com a companhia dela.

Isso significa que você está apaixonado? Ou poderia ser apenas a fase de lua de mel que todo relacionamento atravessa? Às vezes, pode ser difícil dizer se você está realmente apaixonado ou não, e é difícil bolar uma fórmula e entender se você deve investir em um relacionamento que está começando e realmente se dedicar, ou se é melhor deixar pra lá. Mas nós temos algumas dicas que podem te ajudar! Veja quais são elas:

O que significa estar apaixonado?

Como saber se você realmente quer continuar ficando com aquela garota

Estar apaixonado significa desejar a felicidade da sua parceira, admirar a outra pessoa e se sentir motivado a ser uma pessoa melhor. Quando você está apaixonado, sua relação vai além de uma atração física pura e simples. Estar apaixonado quer dizer que você quer fazer a outra pessoa feliz e que você também quer ser feliz ao lado dela. Mas é claro que o buraco é mais embaixo. Muitos cientistas já tentaram desvendar como a paixão se manifesta no nosso organismo, e surpreendentemente, eles descobriram que ela funciona como um vírus! Quer saber mais sobre isso? Dê uma lida no artigo que fizemos sobre o assunto.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Os sinais de estar apaixonado

Como saber se você realmente quer continuar ficando com aquela garota

Então você provavelmente está pensando: “tá, isso é ótimo, mas como eu sei se estou realmente apaixonado ou não?”. Boa pergunta. Veja se algum dos seguintes sinais de estar apaixonado se aplica na sua situação atual:

  • Você parou de pensar sobre a sua ex. Na verdade, você nem se lembra da última vez que pensou nela;
  • Você fica mais feliz fazendo tarefas comuns. Lavar os pratos costumava ser terrível, né? Mas não é se a outra pessoa está do seu lado;
  • Vocês dois começam a fazer planos juntos. Antes, você só conseguia planejar o próximo final de semana. Agora, você está falando sobre uma viagem de ano novo e ainda é agosto;
  • Você quer fazer as coisas com ela. Sim, você já foi ao zoológico 20 vezes antes, mas nunca foi ao zoológico com a garota que está ficando, e, repentinamente, isso parece uma ótima ideia;
  • Você quer automaticamente compartilhar suas boas e más notícias. Tem uma promoção no trabalho? Você nem sequer pensa em seu melhor amigo, em vez disso, envia uma mensagem para a garota com quem está ficando;
  • Você se lembra dela toda vez que ela não está: “Bonitos sapatos, a fulana amaria eles.”; “Jogo incrível, a fulana adoraria jogar isso.” Pensamentos assim simplesmente surgem de forma natural;
  • Você começou a ansiar pelo final de semana apenas para tomar café da manhã na cama e fazer uma maratona de alguma série ao lado da garota.

Amar não é o mesmo que estar apaixonado

Como saber se você realmente quer continuar ficando com aquela garota

As pessoas se apaixonam, é natural e faz parte da vida. Você provavelmente não planejou se apaixonar, e talvez você não entenda por que você está apaixonado agora, mas não estava antes. Isso é fácil: é porque você pode amar alguém e nunca realmente se apaixonar por essa pessoa. Parece confuso? Calma, a gente te explica.

Amar alguém é a decisão consciente que você faz para continuar ao lado de alguém, para confiar nessa pessoa, para cuidar dela. Você pode amar seus amigos, você pode amar sua família, talvez você tenha amado sua ex. Mas você pode não estar (ou ter se) apaixonado por essas pessoas. Esse é um sentimento completamente diferente. Afinal, há uma razão pela qual você não está em um relacionamento romântico com um de seus melhores amigos.

Estar apaixonado por alguém normalmente significa que você quer compartilhar seus pensamentos e sentimentos com essa pessoa, significa que você se seguro em seus braços, quer fazer essa pessoa feliz e quer estar com ela na maior parte da sua vida.

Quem se importa se eu estou apaixonado ou não?

Como saber se você realmente quer continuar ficando com aquela garota

Bom, pra começo de conversa, você deveria importar. Toda vez que seu coração dispara quando o telefone toca ou quando o WhatsApp envia uma notificação, e cada vez que você se pega sonhando acordado com um futuro ao lado da garota são apenas algumas das razões pelas quais você deveria se importar.

Em vez de se perguntar o tempo todo se você realmente ama essa pessoa ou se ela te ama de volta, ou esperar que ela confesse seus sentimentos, você deve tentar descobrir a resposta para essa pergunta tão importante. Se você não fizer isso, você pode arriscar perder essa pessoa. Então, não se negue a oportunidade de estar apaixonado.

Como saber se o sentimento é mútuo?

Como saber se você realmente quer continuar ficando com aquela garota

Depois de descobrir se você está apaixonado pela garota ou não, você provavelmente quer saber se ela sente o mesmo. Talvez você esteja no ponto em que você está tentando descobrir se é a hora certa para dizer aquelas palavras mágicas, tipo “Eu amo você”. Bom, há alguns sinais que você pode procurar para determinar se os sentimentos são mútuos ou não.

Preste atenção nas palavras

Se a garota começar a falar sobre um futuro com você, é bem provável que ela também esteja apaixonada, afinal, se ela vê você no futuro, é porque ela te quer lá. E quando falamos do futuro, estamos falando de coisas simples, tipo combinar o ano novo, planejar o carnaval do ano seguinte e esse tipo de coisa.

Se ela menciona coisas muito específicas sobre sua personalidade, como “adoro o que eu sinto quando a gente está junto” e “você sempre sabe o que fazer para eu me sentir bem”, é provável que ela esteja afim de continuar com você.

Preste atenção nas suas atitudes

Você sabe o ditado: “ações falam mais alto do que as palavras”, e é a verdade. Então, o que suas ações estão dizendo? A garota sempre lá quando você precisa de ajuda? Ela sempre escuta o que você tem para dizer, mesmo quando você repete a mesma reclamação do trabalho pela milésima vez? Se ela cuida de você quando você se sente mal, te compra um chocolate no dia que você está triste ou te convida para ver um filme em casa quando você está desanimado,  as chances são altas dela também estar apaixonada por você.

Preste atenção em como ela age perto de você

Isso é mais do que prestar atenção nas suas ações diretas, é prestar atenção em como ela age quando você está por perto. Você sente que ela está tranquila, ou tensa? Sente que ela está agindo de maneira natural, ou está sempre preocupada com o que vai dizer ou fazer?

Alguém que está apaixonado sorri para a outra pessoa, faz contato visual e busca por abraços. Se vendo você não faz a menina se sentir assim, é provável que ela não esteja apaixonada. Afinal, quando estamos perto das pessoas que amamos nós ficamos mais felizes e nos sentimos melhor – e esse sentimento deve ser recíproco.

Depois de tudo isso, é  hora de se perguntar: você está realmente apaixonado? E a garota também está apaixonada por você?

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »