Inscreva-se no Canal

Como transformar um lance em um relacionamento sério

Eu sei que você pode ter medo de parecer carente, ou até de ser visto como alguém que quer as coisas “rápido demais” quando pedir a garota em namoro ou falar que gostaria de ter algo mais sério com ela. Isso é bastante comum nos dias de hoje: as pessoas mais jovens que entram em relacionamentos têm medo de que a introdução de expectativas ou diretrizes em um relacionamento matará a diversão. A ideia de relacionamento sério erroneamente, e infelizmente, vem acompanhada da ideia errada de compromisso. As pessoas parecem ter desaprendido o que é amar e se envolver, e parecem ter esquecido que se comprometer não é algo ruim – pelo contrário, é o que sustenta os relacionamentos.

Achar o contrário é um absurdo total. Porém, enquanto criar expectativas é um dos problemas prejudiciais em todo relacionamento, não ter expectativas também é uma idéia terrível. É claro que é impossível prever completamente as atitudes da outra pessoa, mas não saber ao menos o que esperar dela torna qualquer relacionamento complicado.

O medo de encarar um relacionamento sério

Como transformar um lance em um relacionamento sério

Dá pra ser muito feliz sozinho, sim. Mas também dá pra ser absurdamente feliz acompanhado de alguém, então, antes de tudo, é importante se libertar da ideia de que relacionamento é uma prisão, e prestar bem atenção para ver se a outra pessoa também entende isso. Ter alguém para te apoiar, com a garantia de que essa pessoa vai estar do seu lado quando você precisar, tanto fisicamente quanto emocionalmente, é incrível. Então, se dê essa chance e não tenha medo de tentar.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

E, no fim das contas, se você não está disposto a dizer ou a fazer coisas que possam assustar sua parceira, você nunca vai chegar a lugar algum em seus relacionamentos, afinal, novidades assustam, mudanças também, e todo relacionamento feliz também é construído com esses dois pilares. Você deve ter coragem e estar disposto a dizer o que está em sua mente, mesmo que vá balançar o barco um pouco. Caso contrário, você nunca, por exemplo, comprará uma casa ou vai embarcar em uma mudança com a sua futura namorada ou esposa, nem tentará possíveis coisas estranhas ou não convencionais que deseja fazer, e, acima de tudo, não vai conseguir falar e expressar emoções profundas que são fundamentais para manter qualquer tipo de namoro funcionando. Então, que tipo de relacionamento seria esse?

Mas vamos supor que seu medo não é violar essa regra silenciosa estúpida dos relacionamentos atuais – a de “não se apegar”, então ,você tem medo do que? De expor seus desejos verdadeiros e ouvir um não? Você tem medo da rejeição?

Amigo, você precisa encarar que essa é uma possibilidade que você precisa lidar. Apenas cresça e encare seus medos – e essa não é uma dica apenas para seus relacionamentos, ela é uma dica para tudo na sua vida: pare de esperar as coisas caírem do céu e as pessoas tomarem decisões por você. Tenha atitude e tome suas próprias escolhas.

A possibilidade de rejeição

Como transformar um lance em um relacionamento sério

rejeição é uma droga. Mas você deve abraçar a ideia de ser rejeitado, porque quanto mais cedo isso acontecer, mais cedo você vai poder seguir a sua vida e ter a chance de ser feliz com outra pessoa. Afinal, a menos que vocês dois estejam sozinhos em uma remota ilha do deserto cercada por águas infestadas de tubarões, provavelmente haverá outra pessoa que, de fato, estará disposta a namorar. A rejeição pode doer, mas é melhor tomar uma atitude e seguir em frente do que ficar estacionado no mesmo lugar.

Eu sei que não é fácil, todo mundo já passou por isso e sofreu por isso, mas é a experiência que te faz aprender e que te torna mais forte. Pode ser que você tenha a certeza absoluta que a garota vai querer namorar com você e, na hora H, escutar um “não”. Isso acontece! Às vezes, nós lemos sinais de maneira errada e acreditamos que tudo faz parte de uma história bolada pela nossa cabeça, mas a realidade é que cada pessoa é uma pessoa e ninguém é obrigado a retribuir seus sentimentos.

E, por outro lado, se você não tiver coragem de ouvir um “não”, também nunca vai ouvir um “sim”, afinal, você nunca vai fazer a pergunta e, infelizmente, muitas garotas ficam com medo de tomarem a decisão por si só e lançarem a pergunta. Digo infelizmente porque a nossa sociedade ainda é muito atrasada quando o assunto é “quem deve dar o primeiro passo, o homem ou a mulher?”. Muitas mulheres ficam com medo de perguntar se o homem quer namorar porque o mundo não enxerga isso muito bem: quantas vezes você já não ouviu um cara falar algo como “nossa, aquela garota era louca e estava doida por mim, me pediu em namoro depois de um mês que a gente ficou, eu fugi, é claro”? Infelizmente, mulheres que tomam as rédeas do relacionamento e fazem a pergunta são vistas como mulheres carentes e desesperadas e, por isso, muitas mulheres ficam com medo de perguntar e aguardam o homem lançar a pergunta.

Então, pense assim: você e a garota podem estar afim de namorar, mas se nenhum dos dois tiver a coragem de perguntar, é bem provável que vocês acabem se afastando ou que ela conheça outra pessoa e se relacione com outros homens, afinal, vocês não tem um compromisso – e, assim, a oportunidade de vocês serem felizes juntos pode acabar passando.

É isso que você quer?

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »