6 personagens que são bissexuais nos quadrinhos e você não sabia

Personagens bissexuais nas histórias em quadrinhos não são novidade. Veja alguns super-heróis que já se assumiram bi (ou quase).

Personagens bissexuais nos quadrinhos

Se você não está assistindo à série “Loki”, do serviço de streaming Disney+, deveria. Não só pelas roupas do personagem principal, que são estilosas e podem te ensinar alguns truques para o dia a dia, mas também pela história divertida e cheia de viagens no tempo e narrativas paralelas.  E também porque ela confirma algo que já se sabia nos quadrinhos há um bom tempo (atenção, spoiler): Loki é um dos personagens assumidamente bissexuais do universo dos super-heróis.

Caso você não tenha percebido, a revelação acontece de maneira sutil e bonita – mas direta – no terceiro episódio da série. Conversando com sua variante feminina Sylvie sobre suas vidas, ele é perguntado se, em seu passado em Asgard, havia tido algum lance com princesas ou príncipes. “Um pouco dos dois. Imagino que você também”, responde Loki.

A conversa revela não apenas que o personagem é bissexual (você sabe o que é ser bissexual, aliás?), mas que Sylvie também pode ser. O que não é novidade para quem já leu alguma história do Deus da Mentira nos quadrinhos. E, pasmem, ele não é o único herói famoso a se assumir bi. Veja abaixo uma lista com alguns dos personagens mais relevantes que são bissexuais nos quadrinhos de Marvel e DC.

Loki

Loki bissexual

Apesar de só agora ter se assumido no Universo Cinematográfico Marvel, o personagem é bissexual nas HQs há algum tempo. Ele não apenas foi confirmado como bi em todos os sentidos canônicos como também tem uma natureza de gênero fluido que pode vir a ser explorada em ambos os formatos.

Mística

Mística bissexual

A mutante Mística é outra personagem muito conhecida da Marvel, embora a maioria dos fãs talvez não saiba que ela também é considerada bi. Ela teve um relacionamento com Sina, se casou com Charles Xavier em segredo e teve um filho com Azazel. Quer mais?

John Constantine

Constantine bissexual

Constantine vem do universo DC e teve sua bissexualidade confirmada pela própria editora. Se sabe há algum tempo sua disposição para sair com homens e mulheres – algo que foi mostrado tanto nos quadrinhos quanto na representação do personagem do “Arrowverse” (o universo compartilhado das séries “Arrow”, “The Flash”, “Legends of Tomorrow”, Supergirl”, etc.).

Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha bissexual

Nenhuma lista de personagens bi estaria completa sem Diana Prince, também conhecida como Mulher-Maravilha. Diana é canonicamente bissexual e isso faz bastante sentido. Especialmente considerando como e onde ela foi criada. E, convenhamos, combina bem com a personagem.

Valquíria

Valquíria bissexual

As cenas deletadas de “Thor: Ragnarok” deixam claro que a personagem é bi. A própria atriz Tessa Thompson já confirmou isso. Os fãs mais ousados estão imaginando se em algum momento do UCM ela vai dar em cima da Capitã Marvel.

Tony Stark

Crédito: Reprodução

Reprodução

Pois é, ele também. Tony Stark é famoso pela fama de mulherengo, mas há indícios de que ele seja mais aberto do que isso em termos de relações sexuais. Embora nenhuma declaração canônica tenha sido feita sobre sua sexualidade, alguns fãs já identificaram pistas nos quadrinhos. Em “Superior Iron Man #8”, por exemplo, ele aparece saindo de sua cama – onde é possível ver homens e mulheres deitados.

Compartilhe
Felipe Blumen
Felipe Blumen

Historiador, jornalista de lifestyle e fã de foguetes, Corinthians, gibis e outras bagunças.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso