A Skol, cerveja mais vendida do Brasil, é voltada para o público jovem e sempre apostou em lançamentos com inovações para o consumidor. O mais conhecida delas é a linha Skol Beats, que surgiu em 2002, depois de algumas edições de sucesso de uma festa de música eletrônica com o mesmo nome.
Com um design diferente, uma garrafa com ondulações em formato de S e transparente (em uma época em que o modelo tradicional âmbar tomava conta do mercado), as peculiaridades não ficavam só por ai. O líquido e sabor eram outros.
De lá para cá, quatro rótulos diferentes foram criados para a linha Skol Beats. Conheça as peculiaridades de cada um deles:
Skol Beats
O primeiro e clássico rótulo da Skol Beats tinha mais teor alcoólico (5,2% de ABV contra 4,7% de ABV da Skol normal). No paladar, tinha menos amargor e pouco sabor residual. Era uma bebida para tomar ainda mais gelada e que diminuísse a sensação de ‘estufamento’ do rótulo principal.
Skol Beats Extreme
Segundo lançamento, a Skol Beats Extreme é uma cerveja com uma pegada maior de teor alcoólico (6,9% ABV) e tinha como público os frequentadores de casas noturna e festas. Por causa do seu rótulo preto, inovador para as cervejas até então, ganhou o apelido de Skol ‘Venon’ por algumas pessoas, fazendo uma alusão ao personagem do Homem Aranha.
Skol Beats Senses
Esta cerveja foi a primeira da Skol a sugerir o consumo com gelo. Ela chegou ao mercado para competir com as famosas bebidas ices. O líquido é uma bebida mista, com base de cerveja, só que destilado em um segundo momento. Leva limão na receita, proporcionando notas cítricas. Tem o teor alcoólico mais elevado, com 8% de ABV.
Skol Beats Spirit
Com o rótulo verde, a Skol Beats Spirit é uma bebida mista (assim como a Senses), só que leva, além do limão, maçã em sua receita. Tem 7,9% de teor alcoólico e também pode ser consumida com gelo.
Skol Beats Secret
O mais recente lançamento da marca foi a Skol Beats Secret vermelha. A bebida mista de cerveja com frutas (cítricas e silvestres) tem 7,9% de teor alcoólico, vem em uma embalagem vermelha, com o já tradicional formato em S, da série Beats da marca.
O líquido também é vermelho e pode ser consumida gelada, pura ou acompanhada com gelo. A chegada de Skol Beats Secret traz com ela uma embalagem de tecnologia inédita: sua garrafa possui o primeiro vidro vermelho de processo industrial do mundo, ou seja, sem passar por nenhum processo de tintura.
Skol Ultra
Apesar de não fazer parte da linha Beats, vale a pena fazer uma menção ao rótulo Skol Ultra, recém-lançado pela AMBEV. A cerveja puro malte tem como proposta oferecer um líquido com quantidade reduzida de calorias (99), carboidratos (4,3 g) e teor alcoólico (4,2% ABV contra 4,7% ABV) para o público.
Segundo a empresa, trata-se de uma bebida voltada para quem pratica atividade física, buscando equilíbrio entre uma vida ativa, sem abrir mão de beber cerveja.
Fiz uma comparação em relação a Skol normal no site. Ela tem uma coloração mais intensa, mais carbonatação e mais identidade no aroma e paladar, mas isso só foi percebido no teste e com uma temperatura de 3º graus. No caso do consumo abaixo dessa temperatura, as diferenças não aparecem.
Skol Beats Fire e Skol Beats Frost
A Skol acaba de lançar dois novos rótulos para celebrar o Carnaval: a Skol Beats Fire e Skol Beats Frost. Ambas têm 7,9% de teor alcoólico e contam com uma nova identidade visual.
Segundo a divulgação da marca, a versão Fire vem com a latinha em tons em laranja e traz o calor da noite; já a Frost, vem uma mistura entre o roxo e o azul, e promete uma sensação de refrescância, semelhante ao frio na espinha durante a paquera.
Skol Beats Fire: é uma bebida mista (no estilo das Ices e dos outros rótulos de Skol Beats), com aroma e sabor cítrico e uma leve nota de pimenta. Bem leve mesmo, tanto que só percebemos depois de alguns goles.
Skol Beats Frost: tem a mesma pegada, só que com um aroma e sabor de limão mais forte, e um fundo cítrico. A parte interessante é a sensação de dormência que o rótulo oferece na boca depois de beber. Este é o grande diferencial em relação aos outros rótulos.
+ Saiba mais sobre a Skol Beats Fire e Frost
Lembrando que elas, assim como outras Skol Beats não são cervejas, mas um destilado alcoólico de cereais.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso