15 Verdades sobre relacionamentos para você parar de ser Trouxa

relacionamento verdades

“Não estou preparado para assumir um relacionamento” “Você nunca vai encontrar alguém melhor que eu” “O problema não é você, sou eu” Estes são clichês que, provavelmente, acompanharam o seu término de alguns relacionamentos.

Mas não quero falar sobre estes lugares comuns. Quero trazer para você um olhar mais sincero possível sobre a sua vida amorosa que você jamais ouviu algum dia. Para que você deixe de ser trouxa e não precise ouviu ou falar alguma dessas frases acima.

Não espere alguém passando a mão em sua cabeça tentando te apoiar. Depois dessas verdades, você nunca mais será a mesma pessoa. Garanto que isto ajudará bastante nos seus próximos envolvimentos.

1# Um eu te amo pode ser falso. Mas um pau duro é sempre sincero

View this post on Instagram

Fato.

A post shared by Manual do Homem Moderno (@blogmhm) on

Fazer sexo não é o mesmo que fazer amor, assim como tesão não é o mesmo que atração. Você pode sentir atração por alguém que não ama e um puta tesão por apenas sexo casual. Aproveite o tesão quando possível e não coloque uma pressão em alguém somente porque acha que vocês precisam evoluir na relação. Se a pessoa não der sinais disso, é porque ela não quer.

2# Você quer uma mulher que faça tudo por você? Permaneça na casa da sua mãe

View this post on Instagram

As vezes nem ela viu?

A post shared by Manual do Homem Moderno (@blogmhm) on

É triste dizer, mas muitos caras ainda acham que a esposa é uma espécie de extensão da própria mãe. Passam a vida de casado acomodados e ciumentos, achando que ela tem a obrigação de amá-los incondicionalmente. Não é porque um cara coloca um anel de compromisso no dedo de uma mulher que ela automaticamente assume o papel de escrava branca daquele lar.

+ O Mito do casamento infeliz

3# Depois da meia-noite, todo ‘oi’ no WhatsApp é suspeito

View this post on Instagram

Ô se é.

A post shared by Manual do Homem Moderno (@blogmhm) on

O álcool entrou, aumentou o tesão e bateu a solidão. E, quando menos você espera, está lá você fazendo declarações como louco para aquela ex-namorada ou mesmo aquela ficante que jurou nunca mais entrar em contato. Ou você desliga o celular durante a noite, ou prepare-se, a ressaca moral será muito maior do que a etílica no dia seguinte.

4# Feliz é o homem que tem uma amiga, uma namorada e uma amante… na mesma mulher

View this post on Instagram

<3

A post shared by Manual do Homem Moderno (@blogmhm) on

Uma verdadeira companheira é aquela que consegue preencher todos os requisitos em uma só. Não tenha aquele pensamento tacanho de que existe uma mulher para casar e outra para curtir. Ela pode ser tudo o que você quiser, basta sentir confiança, sentimento e reciprocidade.

Pois para uma boa noite de sexo não é preciso de posições variadas, flexibilidade e agilidade infinitas. É preciso entrega, vontade e paixão. Coisa que só uma verdadeira companheira pode te proporcionar.

+ Não preciso de uma uma mulher perfeita, preciso de uma mulher que me complete nas suas falhas

5# Pare de esperar a atenção de quem não se interessa por você

Infantilmente, lidamos com a rejeição dado murro em ponta de faca. Tentando chamar a atenção da pessoa que não se interessa pela gente. Precisamos provar ao mundo que não somos pessoas para serem rejeitadas. Deixamos aquela garota normal, que gosta e valoriza a gente de lado, para tentar uma chance com aquela que parece uma modelo de capa de revista – está cagando para nossa existência, pela simples vaidade de achar que “merecemos mais”.

Nenhum relacionamento sincero começa com um só lado demonstrando interesse e correndo atrás. Afinal, amor é uma prova em dupla, não solo.

+ Por que não gostamos de quem gosta da gente?

6# Às vezes você precisa namorar para aprender a dar valor à vida de solteiro

View this post on Instagram

Não é?

A post shared by Manual do Homem Moderno (@blogmhm) on

Você não deve entrar em um relacionamento para ser feliz. Ninguém (além de você mesmo) pode ter a responsabilidade de fazê-lo realizado. Criar expectativas para que uma outra pessoa o mantenha sob um estado constante de bem-estar, além de prejudicá-lo, vai minar o seu relacionamento.

Por isso, primeiro, busque sua paz e felicidade interior para depois se envolver com alguém. Só depois disso você saberá se está preparado para envolver-se com outra pessoa.

+ Você não precisa de um relacionamento para ser feliz

7# Se você não vê seu valor, acabará sempre com pessoas que também não veem

View this post on Instagram

Fato.

A post shared by Manual do Homem Moderno (@blogmhm) on

Parte do sucesso para um relacionamento saudável está no fato das pessoas estarem juntos porque querem, não porque precisam. Ninguém deve colocar sua segurança e sucesso na mão de outra pessoa. Relacionamentos necessitam de alimento para sobreviver e ele só terá base forte se os dois tiverem estrutura e segurança mútua.

Se você não dá o seu devido valor, não espere que isso venha de outra pessoa.

8# Tu te tornar eternamente trouxa pelas expectativas que cultivas

View this post on Instagram

Fato.

A post shared by Manual do Homem Moderno (@blogmhm) on

Já dizia o velho ditado: Não crie expectativas, crie porcos. Porque, se tudo ainda der errado, você pode fazer bacon para comer.

As expectativas tendem a fazê-lo ter uma visão superestimada das coisas, ocasionando frustração na maior parte das vezes. Por isso, evite construir grandes expectativas e viva um momento a cada vez. Os resultados serão surpreendentes. Posso garantir!

9# Não adianta nada o mundo dar voltas… se nas voltas que ele dá, você comete os mesmos erros

View this post on Instagram

Fato.

A post shared by Manual do Homem Moderno (@blogmhm) on

Os erros têm uma importância vital em sua vida: fazer você aprender com eles e crescer. Mas, não adianta nada você continuar cometendo os mesmos vacilos com aquela garota e esperar que ela te perdoe suas cagadas sempre. É tal qual o jogador que insiste em passar uma fase do game cometendo os mesmos vacilos e esperando que o jogo mude o final.

10# A felicidade é um hóspede discreto do qual só damos conta que existe quando está de partida

Muitas vezes, deixamos de dar valor aos instantes em que estamos bem, às pessoas que são importantes e nos fazem ter momentos felizes. Só quando perdemos, é que nos damos conta o quanto aquilo faz falta.

Não deixe para demonstrar seu carinho, amor e o quanto aquela pessoa é importante para você ao seu lado. Quando ela se cansar de tanto doar sem receber nada em troca, de nada vai adiantar suas lamentações.

11# Sua vida vai melhorar quando entender que é melhor dormir sozinho… Do que passar a noite correndo atrás de alguém que caga para você

É importante correr atrás de quem você gosta e do que você quer mas, você precisa cultivar o amor-próprio. Ninguém realmente vai te valorizar se você não se der o valor e ficar correndo atrás só para conseguir migalhas e sobras. Valorize-se. É grátis!

12# Comprometimento: É se manter firme com suas promessas, mesmo quando a empolgação vai embora

Você pode ter um relacionamento de longa data com qualquer pessoa, mas realmente só vai conhecê-la quando morar com ela sob o mesmo teto. E convívio proporciona além de momentos felizes, inevitáveis discussões.

O mais importante, então, não é evitar que os problemas aconteçam. Mas, a partir dos conflitos, ambas as partes precisam usar da sinceridade, dos sentimentos e racionalidade, abdicar do seu individualismo para tentar entender o outro. Isso é comprometimento, isso é realmente amar alguém.

13# Que louco é encontrar alguém que não quer mais nada além da nossa companhia

View this post on Instagram

Conhece alguém assim?

A post shared by Manual do Homem Moderno (@blogmhm) on

A recompensa maior de ter um relacionamento é quando você passa por dificuldades e problemas e, neste momento, percebe que a pessoa que você escolheu está lá para dar a mão e te ajudar a seguir em frente.

Ter alguém próximo nos momentos bons é fácil. Agora, quando alguém está contigo apesar de todas as dificuldades, essa sim é a maior realização que você poderá ter.

14# Amor é que nem um carro velho. A gente só tem prejuízo, mas não quer se livrar dele

View this post on Instagram

Não é?

A post shared by Manual do Homem Moderno (@blogmhm) on

Amar requer doar-se, dar muita atenção, deixar de pensar só em si mesmo e, principalmente, muita paciência. Não é algo fácil e simples, como mostra das comédias românticas.

Por isso, se não estiver preparado, nem comece.

15# Não existe mulher santa. Se ela não faz, imagina

Você já chegou a pensar que, da mesma forma que você já conheceu e transou com várias garotas, apaixonou-se por quem não te dava bola, foi disque pizza de outras, teve algumas que poderiam ligar sempre que quisesse fazer sexo. Sua mina, provavelmente, pode ter passado por tudo isso, só que do lado oposto e com outras pessoas?

O passado de alguém é algo que muitas vezes só interessa a pessoa. Questioná-lo, julgá-lo ou mesmo querer aprofundar-se no tema não vai fazer seu relacionamento melhorar, muito pelo contrário. Esse é o tipo de verdade e sinceridade que não vale levar para frente. Guarde seus relacionamentos anteriores consigo e não procure conhecer os da sua mulher.

Não pergunte, não questione, não compare. É irrelevante saber quantos caras sua mulher conheceu, não importa se eles foram maiores e melhores do que você. Se ela está com você e te respeita, isto sim é o que importa.

Conheça o Guia Definitivo para Não Quebrar a Cara

Descubra agora como finalmente parar de sofrer por amor!

Uma boa maneira de adquirir inteligência emocional e aprender com os seus próprios erros é ler sobre o assunto e se conhecer através das palavras de terceiros.

Ao ler e expandir a sua mente, você consegue elaborar auto-crítica e até analisar os próprios comportamentos.

O Edson Castro e o Leonardo Filomeno, criadores do Manual do Homem Moderno, acabaram de publicar um livro para te ajudar neste processo. O Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara: (ou Pelo Menos Tentar) reúne os melhores conselhos, toques verdadeiros que dispensam palavras gentis e tapinhas de boa sorte nas costas.

Às vezes, o que a gente realmente precisa é de um bom tapa na cara para acordar para a vida.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »