O mito do casamento infeliz

Untitled-1

“O casamento é um momento mais feliz para uma mulher do que para o homem. Não é a toa que ela usa branco e ele preto”. – Rafinha Bastos

Você provavelmente viu a imagem acima em muitas estampas de loja de camisetas por ai. Aliás, você provavelmente tem algum broder que tem essa camiseta, se é que você mesmo não tem uma. Ela exemplifica muito bem a visão de muitos homens sobre o casamento.

A cerimônia do matrimônio é por muitas vezes comparada com um enforcamento. O homem que sobe ao altar está abrindo mão de sua vida e felicidade para poder casar e ter filhos. Dali em diante, segue uma vida de trocar fraldas, ouvir reclamações da “patroa”, dar desculpas para os amigos para não sair… Mas, por que isso mesmo?

Ao contrário do que acontece nas festas juninas, onde o noivo casa na mira de uma espingarda, o homem tem escolha de subir ou não no altar. Logo, por que muitos caras pensam que o casamento é uma espécie de pena a qual nós mesmos nos sentenciamos? Qual a lógica disso?

Casamento não

how-to-spot-a-groomzilla-groom-running-from-bride.original

Se interessa tanto um homem ficar solteiro, porque ele simplesmente não fica? O que obriga um homem casar hoje? Vivemos no século 21. Temos computadores, iPhones, mas ainda estamos em falta com os carros que voam.

Ao contrário do século 19, poucos países do Ocidente ainda pregam o casamento por obrigação ou por força da família. Ou seja, você simplesmente não precisa casar. Parafraseando Wagner Moura: “O casamento é uma instituição moderníssima. Hoje, nada mais obriga duas pessoas a estarem juntas, a não ser o amor.”

– “Ah, mas eu já namoro faz tempo e a minha namorada está me enchendo para casar. Estou sendo forçado e obrigado.”

Um: Nada que você faça obrigado ou forçado é legal. Principalmente, quando envolve o ato passar o resto da vida inteira com alguém. Dois: Se a sua parceira não consegue entender que você não quer assumir nada mais sério que aquilo, ela simplesmente não te conhece. Por que você quer casar com ela? Por que não casar com alguém que você se dê bem?

A mulher para casar

034 casamento no campo game over adesivo sapato noivo

Esqueça esse papo de “os opostos se atraem”. Se você é do tipo baladeiro beberrão, procurar uma mulher que gosta de ficar em casa lendo a Bíblia é a pior escolha que você pode fazer.  Não pense qual o tipo de mulher que seus pais gostariam  que você levasse para almoçar em casa, mas sim qual o tipo de mulher que te faria feliz.

– “Se eu casar vou engordar, ter que pedir permissão para fazer as coisas, vou ter que ficar vendo novela e perder meu futebol, vou gastar meu dinheiro e minha vida sexual vai ser um saco”.

Esses são alguns dos argumentos que eu ouço quando vejo alguns caras falando mal de casamento e a única coisa que consigo pensar é: Que puta mal gosto velho.

Você vai atrás de uma mina que não curta as mesmas coisas que você, que não te entenda e ainda vai te fazer gastar dinheiro. E você, de livre arbítrio vai subir no altar com esse tipo de pessoa?

A questão é que o casamento não precisa ser um martírio. Falar que é ruim casar porque mulher é tudo igual e outros tipos de falácia, mostra uma limitação incrível do intelecto masculino. Existem os mais diversos tipos de mulheres para todos os gostos. Das que gostam de novela até as que podem gostar mais de futebol do que você. A questão é saber escolher e torcer para que ela goste de você.

E o papel da mulher no casamento?

Shotgun-Wedding-Bride-Groom-Cake-Topper-Gun-620x635

É foda ver um cara que culpa a mulher pela infelicidade do matrimônio. Dizem que engordaram por causa do casamento, ora, a “patroa” fica sentada na frente da porta te impedindo de ir para a academia? Pior, por vezes proíbem a mulher de ir a qualquer lugar, mas ficam bravos quando ela não quer que ele saia com os amigos.

Esse tipo de cara espera que a mulher chegue do trabalho e cuide de todas as tarefas do lar enquanto ele sai para curtir a vida com os amigos. E ainda quer que, quando ele chegue em casa, ela esteja esperando bem humorada, com um sorriso no rosto, uma lingerie sexy, ofereça uma cerveja e chame-o para transar.

Não podemos deixar de fora aquele aspirante a comediante do Zorra Total: o mal-casado. Ele decora piadas sobre o casamento mal sucedido e distribui aos montes em qualquer encontro de amigos. A princípio você até pensa que a separação acontecerá logo, mas nada.

Muitos casam, acabam e ele continua lá, firme e forte falando que a última vez que fez sexo foi na lua de mel, que sua mulher é carinhosa quando precisa do cartão de crédito.

Na tristeza e na doença

rings--441801

É triste dizer, mas muitos caras ainda acham que a esposa é uma espécie de extensão da própria mãe. Passam a vida de casado acomodados e ciumentos, achando que ela tem a obrigação de amá-los incondicionalmente.

Não é porque um cara coloca um anel de compromisso no dedo de uma mulher que ela automaticamente assume o papel de escrava branca daquele lar.

Meu amigo, não se engane, tal qual uma namorada, uma esposa ainda gosta de receber atenção, ser mimada, presenteada e no fim da noite, comida com gosto. Se você não comer bem, acredite, outro cara vai fazer.

Você quer alguém que faça tudo por você? Permaneça na casa da sua mãe. Quer uma mulher que lave, passe e cozinhe? Arrume uma empregada. Quer alguma garota que só pense em sexo e que te proporcione os orgasmos mais intensos, sem pudor, frescura ou coisa do tipo? Pague uma puta. Você não precisa de casamento para as três situações acima.

Agora se você quiser uma companheira para vida, sua mulher, amante e parceira, é só casar. O casamento pode te proporcionar muita felicidade e realização, basta você contribuir para isto. Não deixe a chama do relacionamento apagar e valorize diariamente aquela que você escolheu para ficar ao seu lado. E que vocês dois sejam felizes. :D

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »