Passeios para o Dia dos Pais: ideias criativas para curtir a data em família

Passeios para o Dia dos Pais: ideias criativas para curtir a data em família

Muitas vezes, presentear o pai com um passeio pode ser uma ideia muito mais criativa (e proveitosa) que comprar um presente caro e sem personalidade.

Muitos homens valorizam mais um presente criativo e bem pensado – que demonstre carinho e proximidade – do que um presente genérico.

Por isso, neste ano, nós selecionamos algumas dicas de passeios para o Dia dos Pais que você pode fazer e preparar uma data inesquecível em família – e o melhor: em qualquer lugar do Brasil!

Prédios históricos e museus

Passeios para o Dia dos Pais: ideias criativas para curtir a data em família

Não importa a sua cidade, ela certamente tem algum museu ou algum prédio histórico interessante que você pode visitar com o seu pai – muitas vezes, inclusive, as duas coisas estão juntas. A Pinacoteca de São Paulo, por exemplo, tem uma coleção de 11 000 peças de arte, e é a mais antiga instituição cultural da cidade, divididos entre o prédio principal – no Parque da Luz – e a Estação Pinacoteca. Ela fica instalada – desde 1905 – num prédio assinado pelo escritório de Ramos de Azevedo! Ou seja: além de ser um passeio artístico, também é um passeio histórico.

Uma ótima ideia entre as sugestões de passeios para o Dia dos Pais, não é?

Parques e museus

Passeios para o Dia dos Pais: ideias criativas para curtir a data em família

Além da união entre museu e prédio histórico que falamos acima, você também pode curtir o dia com o seu pai em um lugar capaz de unir essas atrações à natureza. Mais uma excelente ideia entre as sugestões de passeios para o Dia dos Pais!

Em Belo Horizonte, por exemplo, você pode passear com ele pela Pampulha. O espaço é cartão postal de BH e é uma atração indispensável pelo seu verde e riqueza cultural. Na Pampulha, você pode visitar o Museu de Arte Moderna e na Casa do Baile, por exemplo. O acervo do Museu de Arte Moderna tem uma gigantesca variedade temática, estética e técnica, abrangendo pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, objetos, instalações, tapeçarias e audiovisuais.

Ele foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer entre 1942 e 1944 – como boa parte da Pampulha – e é constituído principalmente de doações e prêmios em salões, reúne um conjunto de obras que dão um panorama da arte moderna e contemporânea brasileira, sobretudo de Minas Gerais.

Em São Paulo, você pode dar uma volta pelo parque Ibirapuera e, de quebra, visitar o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo – ou alguma exposição na OCA – cujo nome oficial é Pavilhão Lucas Nogueira Garcez.

Roteiro Gastronômico

Passeios para o Dia dos Pais: ideias criativas para curtir a data em família

Entre os passeios para o Dia dos Pais, você também pode fazer um roteiro gastronômico pela a sua cidade. Que tal, em vez de apenas tirar o dia para almoçar com ele, preparar uma seleção curta de lugares para passar o dia?

Um café da manhã em algum lugar diferente pode ser uma ideia, seguido de um almoço em um lugar legal e, depois, um café como sobremesa em algum bistrô ou cafeteria da sua cidade.

É bem comum alguns restaurantes prepararem um menu especial para o Dia dos Pais, então, vale a pena checar os restaurantes da sua cidade para ver se eles prepararão algo especial para a data neste ano.

Passeios noturnos

Passeios para o Dia dos Pais: ideias criativas para curtir a data em família

Entre as excelentes ideias de passeios para o Dia dos Pais, um roteiro noturno também é uma boa dica! Seu pai é mais baladeiro e curte sair de noite? Então, por que não fazer uma noite especial para ele? Vocês podem sair para jantar e, depois, esticar a noite em algum bar!

Alguns estabelecimentos também preparam uma noite especial voltada para os pais, vale a pena pesquisar se na sua cidade vai rolar algo assim! Mas, se não rolar algo especial para a data, você pode simplesmente curtir um bar com ele. Que tal uma noite em um pub? Legal, não é?

Passeios esportivos

Passeios para o Dia dos Pais: ideias criativas para curtir a data em família

Se o seu pai curte esportes, você pode criar um roteiro esportivo como presente para o Dia dos Pais. Há várias opções de passeios para se fazer com essa pegada! Para pais que curtem velocidade, por exemplo: você pode levar o seu para uma corrida de kart. Se o seu pai é fã de futebol, você pode checar a existência de um museu do futebol na sua cidade, ou simplesmente combinar uma partida de futebol com ele seguida de um almoço ou de uma cerveja em algum lugar.

Alguns caras gostam de fazer trilhas e, mesmo se você não for muito fã da ideia, você pode curtir uma trilha ao lado do seu pai. Também é possível fazer passeios de barco em algumas cidades do país, basta checar a disponibilidade em represas ou rios próximos da sua cidade.

Essas ideias certamente são ótimas opções de passeios para o Dia dos Pais! Seja criativo.

Passeios divertidos

Passeios para o Dia dos Pais: ideias criativas para curtir a data em família

Entre as ideias criativas de passeios para o Dia dos Pais, nós pensamos em um roteiro divertido de lugares para fazer a alegria de um pai molecão. Você pode visitar um parque de diversões com ele, ou curtir uma tarde em um daqueles estabelecimentos voltados para games.

Em São Paulo, por exemplo, tem um lugar chamado Ludus, um bar repleto de jogos de mesa (são mais de 800 opções), como War, Detetive, Banco Imobiliário e Batalha Naval. Além dos clássicos, a casa também oferece vários novos jogos de tabuleiro, modernos e divertidos, que já ganharam vários prêmios.

Se você não souber jogar algum, aliás, a casa também oferece monitores!

Há outros bares parecidos em outras cidades, como o Funbox Boardgame em Curitiba.

Vale a pena pesquisar. Seu pai com certeza vai gostar!

Com essas ideias de passeios para o Dia dos Pais, a data certamente será muito mais divertida para você e para a sua família.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »