Não existe segredo quando o assunto é emagrecer: quer perder barriga? É simples! Alimente-se direito e faça exercícios. Porém, apesar da regra ser simples e impossível de ser quebrada, você pode encontrar certos atalhos para conseguir alcançar seu objetivo de uma forma um pouco mais prática.
- Veja 4 exercícios para substituir as abdominais
- Veja 25 dicas simples para perder barriga e não voltar a engordar
- Se liga nessa lista com 20 exercícios com o peso do corpo pra você fazer agora!
Não tem tempo de ir para a academia todos os dias e nem realizar treinos longos e complexos? Tudo bem. Existe um exercício prático de fazer que pode realmente mudar o seu corpo se for realizado diariamente – e combinado com a alimentação correta, é claro.
Faça prancha abdominal todos os dias
Quando você começar a fazer a prancha abdominal diariamente, você vai descobrir que o seu abdômen ficará mais forte.
O exercício irá fortalecer todos os músculos que estão ligados ao abdômen e vai muito além disso: ele inclui músculos nos lados, costas, nádegas, e até ombros e braços.
Além de fortalecer seu abdômen, a prancha também te ajuda a melhorar a sua postura já que o exercício fortalece essa região.
Os músculos do abdômen podem enfraquecer quando você fica sentado o dia inteiro. Se no final do dia você sentir que está com postura torta, provavelmente é por falta de força no abdômen.
A prancha acelera o seu metabolismo
O segredo para aumentar o seu metabolismo é desenvolver os músculos que irão queimar calorias mesmo quando você estiver em repouso. Seu metabolismo de repouso vai aumentar com o desenvolvimento dos seus músculos.
A prancha abdominal vai fazer esse trabalho! Além disso, você também pode fortalecer outros músculos com o exercício, como os músculos em torno dos seus ombros, jarretes e panturrilhas.
Ela também te ajuda a prevenir a dor nas costas – que podem ser consequência de um abdômen fraco.
Quando você realiza flexões e abdominais, você estará trabalhando os músculos das costas. Quando o seu abdômen ficar mais forte, suas costas irão doer menos.
Além dos braços ficarem fortalecidos e obter um abdômen perfeito, a prancha abdominal também fortalecerá a parte de trás das coxas e as nádegas.
Faça a prancha por pelo menos 10 minutos todos os dias
Ficar na posição acima parece fácil, não parece? Mas não é.
Ficar um minuto e meio nesta posição já é o bastante para trabalhar os músculos abdominais principais – como o reto abdominal e oblíquos – de forma intensa, e também estimular outros mais profundos, como o transverso do abdômen e os músculos da coluna.
Para sustentar o quadril fora do chão, os músculos abdominais ficam contraídos o tempo todo! Manter a postura correta é fundamental para não causar lesões em vez de evitá-las.
Então: mantenha o corpo alinhado para não forçar a região da lombar e lembre-se de contrair o abdômen durante o exercício.
Os cotovelos devem ficar flexionados e os antebraços e os pés precisam estar apoiados no chão; o quadril deve estar elevado no mesmo nível dos ombros, como mostra a imagem acima. Para o exercício funcionar, fique nesta posição por 30 segundos.
Depois de alguns dias, avance para 1 minuto e intercale seu treino com as posições mais difíceis, como a prancha lateral.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso