5 canais do YouTube para quem quer emagrecer (ou levar uma vida mais saudável)

5 canais do YouTube para quem quer emagrecer (ou levar uma vida mais saudável)

O YouTube, apesar dos pesares, não para de crescer.

A audiência do YouUube no Brasil cresceu de 63 para 98 milhões de usuários mensais nos últimos 2 anos, segundo dados do Youtube Insigths 2017.

Esses dados mostram que 96% dos brasileiros entre 18 e 35 anos acessam o YouTube, um número realmente impressionante se considerarmos o tamanho do território nacional e toda a variação de cultura que rola entre as regiões do país.

Com esse número estrondoso de acessos, é de se esperar que exista espaço para qualquer tipo de conteúdo e para qualquer segmento.

Se no passado, nossos avós e pais faziam exercício em casa assistindo uma fita VHS, hoje você pode malhar vendo um canal do YouTube.

Se no passado, nossos parentes acompanhavam dicas e receitas fitness de programas de TV, hoje você pode se alimentar de forma saudável com as dicas e conselhos de canais do YouTube voltados para esse segmento.

Porém, tem muita porcaria na internet e a gente sabe disso.

Para te ajudar, nós listamos 5 canais do YouTube para quem quer emagrecer (ou levar uma vida mais saudável)

Saúde na Rotina

O Diego e a Dafne, que apresentam o canal, são amigos do MHM e é claro que merecem a primeira posição nesta lista!

Mas não é babação de ovo da nossa parte: o canal é sensacional mesmo.

Formado pelo professor de Educação Física pela USP Diego Paladini, e pela a instrutora de yoga Dafne Amaro, o canal dá dicas e informações sobre emagrecimento, saúde e exercício de maneira bem-humorada.

Segundo eles mesmos na descrição do canal no YouTube: “acreditamos que todo mundo tem o direito de saber que dá pra ser saudável sem radicalismos”.

Exercício em Casa

Se você procura um canal para guiar seus treinos de uma forma extremamente prática, o Exercício em Casa é uma das melhores escolhas entre os canais do YouTube para quem quer emagrecer.

Eles publicam treinos completos de hiit, yoga, pilates, ginástica, alongamento, treinamento funcional, ballet fitness, musculação, ritmos, danças, coreografias, ganho de massa muscular, hipertrofia, treinamento intervalado de alta intensidade, ginástica localizada, treino de bumbum, glúteos, treino de perna, treino para os abdominais, emagrecer, perder a barriga, definir os músculos e vários outros!

Eles também criaram um conceito legal de “aerohitt”, e fazem treinos de hiit com alto gasto calórico por causa do ritmo aeróbico.

4FitClub

Este é um dos maiores canais do YouTube para quem quer emagrecer ou ganhar músculos e aprender tudo sobre musculação.

Eles divulgam receitas saudáveis para quem está treinando, também publicam vídeos de treinos, execução de movimentos, carga, séries, mitos e verdades sobre atividade física e várias outras coisas extremamente interessantes para quem quer levar uma vida mais saudável e treinar direito.

Vinícius Possebon

Segundo o preparador físico Vinícius Possebon, a meta dele com o canal era tirar do sedentarismo 1 milhão de pessoas. Bom, ele passou disso há um tempo: o canal já tem mais de 1 milhão de inscritos.

O mais legal do canal é que ele busca quebrar o paradigma de que para emagrecer é preciso fazer muitas horas de exercícios!

Vendi meu sofá com Gabriela Pugliesi

Ame-a ou odeie-a: a verdade é que a Gabriela Pugliesi é uma das maiores blogueiras fitness do país, e o seu canal já tem mais de 600 mil inscritos.

O foco do canal é realizar entrevistas sobre vida fitness e saudável com várias personalidades, e também compartilhar treinos e dicas de alimentação.

Vale conhecer!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »