6 dicas para potencializar o seu treino e ganhar massa muscular mais rápido

6 dicas para potencializar o seu treino e ganhar massa muscular mais rápido

O cenário ideal seria ter todo o tempo livre possível para treinar da forma correta e mais eficaz possível. Porém, nós sabemos que a realidade não é essa e que a vida real é bem mais complicada. Muitas vezes, não conseguimos treinar todos os dias e, mesmo quando conseguimos ir para a academia, não temos muito tempo disponível para o treino.

Para te ajudar, selecionamos algumas dicas de profissionais do portal “Treino Mestre” pra você conseguir potencializar o seu treino e ganhar massa muscular mais rápido.

Aprenda como fazer um treino curto, que dure entre 30 a 40 minutos no máximo, intenso o suficiente para ver resultados:

Faça mais exercícios multiarticulares

6 dicas para potencializar o seu treino e ganhar massa muscular mais rápido

Não importa se você quer apenas emagrecer ou se o seu objetivo é hipertrofia, a utilização de mais exercícios multiarticulares é fundamental para ativar mais músculos sem precisar fazer um treino específico mais longo para trabalhar cada um deles de uma vez. Por exemplo, se ao treinar peito você fizer exercícios como o supino, não precisará de uma série muito longa de tríceps, afinal, ele já foi trabalhado no primeiro treino.

Encurte os intervalos

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Quando você fizer treinos baseados em estímulos metabólicos, é legal usar intervalos mais curtos, de 30 segundos a 1 minuto, por exemplo. Mesmo em treinos mais tensionais, descansos de mais de 1 minuto e meio não são necessários. Fazendo isso, será possível reduzir consideravelmente o seu tempo de treino.

Treine intensamente

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Se você quer um treino mais curto, precisa desgastar mais seus músculos em cada série. Então, a falha concêntrica é fundamental! Como assim? Vamos explicar: se você executar 3 séries até a falha, verá que não precisa de mais do que 3 ou 4 exercícios para cada grupamento muscular.

Faça séries compostas

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Se você busca a hipertrofia, as séries compostas são praticamente indispensáveis. Nelas, trabalhamos musculaturas agonistas e antagonistas sem descanso, e, por isso, elas potencializam, e muito, o seu treino. Por exemplo: se você for treinar peito e tríceps, uma sugestão interessante é fazer uma série de supino e em seguida uma série de tríceps. Porém, preste atenção: não é todo mundo que pode fazer isso, então, consulte seu professor.

Divida bem o seu treino

6 dicas para potencializar o seu treino e ganhar massa muscular mais rápido

Se o seu treino for bem dividido, você vai conseguir potencializá-lo com perfeição porque você não precisará de um grande número de séries para concluir o uso de um músculo que já foi utilizado em outro exercício. Por isso, toda a musculatura envolvida em determinado movimento precisa ser levada em conta na montagem de um treino.

Tenha foco

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Muita gente reclama de treinos longos, mas, durante todo o processo, não consegue sair do celular para manter o foco no treino. Manter o foco e respeitar os tempos de intervalo é fundamental para que você faça um treino rápido, efetivo e seguro.

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