10 Melhores Séries de 2020 para você maratonar (por enquanto)

Dark Melhores Séries de 2020

Quais são as top melhores séries de 2020?

Se tem uma coisa que o isolamento intensificou foi o consumo de streamings e conteúdos de filmes e séries. Apesar do mercado cinematográfico dos lançamentos terem sido fortemente abalados, as séries que estavam produzidas entraram nas diversas plataformas.

Dentre os que ganharam destaque até este momento, alguns são gratas novidades e outros já tinham a expectativa alta devido a temporadas anteriores.

Uma prova disso é que as plataformas conquistaram aumento de 20% na audiência neste últimos meses.

Dessa maneira, fizemos uma lista que leva em conta os principais streamings que passam no Brasil. Enfim, a seleção leva em conta avaliação de revistas e sites renomados internacionalmente (Esquire, Time) e produtores segmentados no mercado brasileiro (Omelete, Bula). Além, é claro, da avaliação da audiência.

Melhores Séries de 2020 (até agora)

A Máfia dos Tigres (Netflix)

Máfia dos Tigres

Uma grande surpresa de 2020. Talvez esta seja a mais inacreditável e bizarra história já filmada, que pegou todo mundo sem esperar e que esteve na boca de muita gente no começo da quarentena.

A narrativa acompanha a vida de Joe Exotic (com seu visual peculiar e nada discreto). Dono de um zoológico e que acaba se envolvendo em um submundo de criadores de grandes felinos, acusado de um assassinato.

Ele tem como principal inimiga Carole Baskin, uma protetora de animais que possui um santuário para grandes felinos retirados do cativeiro. Enquanto Baskin diz que Joe explora os animais, ele afirma que ela também obtém lucros criando tigres.

Better Call Saul (Netflix — 5ª Temporada)

Better Call Saul Melhores Séries de 2020

A série conta a história de vida de Saul Goodman (Bob Odenkirk), que na verdade se chama Jimmy McGill. Os eventos acontecem seis anos antes de conhecer Walter White, protagonista de Breaking Bad.

Durante as temporadas anteriores, o espectador acompanha a lenta transformação de Jimmy em Saul. A 5ª e penúltima temporada mostra os primeiros sinais de aproximação entre Saul e Walter e o mundo sem volta no tráfico de metanfetamina.

Dark (Netflix — 3ª e última temporada)

Dark Melhores Séries de 2020

Na pequena e fictícia cidade de Winden, Alemanha, um povoado onde as famílias parecem nunca sair de lá, todo mundo é conhecido. Porém, quando duas crianças desaparecem, a população da pacata cidade fica atormentada.

Começam as investigações que revelam os segredos mais obscuros de quatro famílias da cidade. Na temporada de 2020, um grande acidente pode transformar completamente a localidade.

Dessa forma, é uma trama recheada de mistérios, linhas do tempo e teorias de conspiração. Por isso, transformou-se em uma das melhores séries de 2020. Se você curte ficção científica e viagem no tempo, pode apostar.

Hunters (Amazon Prime Video)

hunters Melhores Séries de 2020

O ano é 1977. Uma investigação de assassinato misterioso acaba por descobrir que células nazistas estão infiltradas nos EUA. Isso mesmo depois de 30 anos do fim da guerra para tentar estabelecer o 4º Reich.

É por causa disso que um grupo caçadores de nazistas, que querem eliminar os extremistas e acabam em uma guerra particular. O seriado vale pela mensagem de tolerância e discussões políticas bem atuais.

Arremesso Final (Netflix)

Arremesso final

Em parceria com a ESPN, a Netflix lançou esta série documental que trouxe toda uma nostalgia dos anos 90. Em apenas 10 episódios, a minissérie acompanhou o último campeonato de basquete do grande time dos Chicago Bulls, sob a liderança de Michael Jordan.

A produção também passeou por todo o passado do atleta, do esporte universitário até a derradeira temporada. Vale a pena conferir toda uma cultura de época, que vai muito além do esporte e crava presença na sociedade retratada.

The Good Place (Netflix — 4ª e última temporada)

Good Place - séries maratonar

Eleanor Shellstrop morre, mas após a sua partida do plano terrestre, ela chega ao “Bom Lugar”. Este é uma dimensão celestial destinada às pessoas que fizeram o bem durante a vida. Porém, tudo não passa de um acidente, pois Eleonor nunca mereceu estar lá. Por isso, ela precisa fingir ser uma boa pessoa para esconder a verdade do coordenador do local, que pode enviá-la para o “Lugar Ruim”.

Na última temporada, Eleanor, já mais madura, torna-se a arquiteta do “Bom Lugar”. Chidi tendo suas memórias apagadas, chegou ao momento de lidar com as consequências disso.

Little Fires Everywhere (Amazon Prime Video)

Little Fires Everywhere

Os protesto do Black Lives Matter ajudaram a tornar ainda mais relevante a série que a Amazon Prime Video trouxe ao Brasil. Inspirada no livro de mesmo nome de Celeste Ng, Little Fires Everywhere apresenta duas famílias têm seus destinos entrelaçados. Dessa maneira, se veem jogadas em uma história que envolve o conflito de classes, carga mental assim como uma discussão do que significa a maternidade.

A produção discute claramente o racismo estrutural da sociedade norte-americana por meio de uma abordagem sobre família, maternidade e desequilíbrios sociais.

Upload (Amazon Prime Video)

upload

Upload se passa em 2033, quando a realidade virtual e a inteligência artificial dominaram a rotina dos seres humanos. Neste cenário, cientistas desenvolveram uma tecnologia que digitaliza e transporta a consciência das pessoas para “pós-vidas” digitais paradisíacas, vendidas por gigantes da telecomunicação.

Com uma pegada bem Black Mirror, a série discute através da comédia temas densos e éticos do comportamento e relacionamento humano.

Sex Education (Netflix – 2ª Temporada)

sex education

No primeiro ano, a produção já ganhou destaque pela ousadia nos temas em que abordou. Por outro lado, na segunda temporada, Sex Education conquistou um lugar dentre das melhores séries de 2020 por sua maturidade. Além disso, apresenta temas mais densos e difíceis.

Sex Education ganha por saber explorar muito bem a individualidade de seus personagens. Ainda mais, por revelar que falar de sexo ainda causa histeria e preconceito por falta de informação.

BoJack Horseman (Netflix – 6ª e última temporada)

Bojack Horseman Melhores Séries de 2020

Apesar de iniciar a temporada em 2019, “Bojack Horseman” foi concluído em 2020 e merece uma grande homenagem pelo seu arco narrativo.

De comédia aparentemente leve que parodiava a indústria de Hollywood, logo evoluiu para um complexo estudo de personagens. Assim, temas complexos e difíceis como: ansiedade, depressão, trauma, vício e não redenção permeou uma narrativa mais humana possível.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »