9 Séries para quem gosta de Dark da Netflix

Dark série

Uma das mais comentadas e elogiadas séries dos últimos tempos, Dark da Netflix, chegou ao fim na terceira temporada. Explorando um ambiente de ficção científica, a produção conta a narrativa de quatro famílias interconectadas. Elas foram envolvidas em uma misteriosa viagem no tempo com direito até a apocalipse.

Nem vou entrar muito em detalhes porque você precisa assistir até o final para, quem sabe, tentar entender a história complexa com multiversos.

Apesar da narrativa de pirar a cabeça, a série alemã criada por Baran bo Odar e Jantje Friese começou de forma tímida e logo se transformou em um dos maiores sucessos da Netflix.

Sem muito alarde e propaganda, a ideia de misturar uma história de amor com elementos da física quântica, viagem no tempo e paradoxos deu certo.

Se você está se sentindo órfão de Dark, reunimos produções com a mesma pegada para você se aventurar. Se liga!

9 Séries para quem gostou de Dark da Netflix

Stranger Things

Stranger Things Dark da Netflix

Ok, provavelmente você já esteja acompanhando essa que é uma das das séries mais populares da Netflix. Mesmo assim não dá pra deixar de falar dela.

Ambientada nos anos 80, a série que apresenta um universo alternativo tem muita relação com os temas abordados em Dark. Aqui, crianças unem-se contra um inimigo desconhecido em meio a uma conspiração governamental. Já está em sua quarta temporada.

Glitch

Glitch série

Para você que curte uma pegada zumbi, mas não aguentou a enrolação de “The Walking Dead”, vale apena apostar nessa série. Glitch conta a história de seis pessoas que retornam da morte (mas não como zumbi), sem saber como ou por que estão de volta.

Através de uma chamada, um policial descobre que estas seis pessoas foram mortas em diferentes momentos, incluindo sua esposa, e saíram do túmulo em perfeito estado de saúde e na idade em que perderam a vida.

12 Macacos

12 Macacos série

Inspirada no baita filme homônimo de 95, a série foi criada em 20115 e se mantém como uma das grandes produções do gênero.

James Cole viaja para um futuro distante em 2043, quando um vírus dizimou 93,6% da população humana. O patógeno foi criado por uma organização chamada “O Exército dos Doze Macacos”, com uma história obscura e recheada de reviravoltas.

O objetivo de Cole é compreender quais foram os caminhos que levaram à proliferação do vírus para, assim, evitar o futuro distópico que já presenciou.

Travelers

Travelers série

Gosta de uma narrativa pós-apocalíptica? Pois este é o ambiente em que agentes especiais recebem a missão de impedir o colapso da humanidade e o fim do mundo.

A consciência de cada Viajante, como ficam conhecidos, são transferidas para indivíduos do passado. O objetivo é corrigir a linha do tempo, e estes seguem com a vida do hospedeiro durante toda a missão.

Westworld

westworld série Dark da Netflix

A grande produção da HBO já estreou em 2016 com status sucessora de Game of Thrones. Contando já com a participação de Jonathan Nolan e J.J. Abrams na direção, Westworld é uma série baseada em um filme modesto de 73. Nele, um parque temático funciona como um simulacro do velho oeste americano.

A parte legal é a narrativa recheada de androides como anfitriões do parque.

Como o parque permite que os visitantes humanos realizem qualquer tipo de violência física ou sexual com os robôs, a narrativa discute o tema ético futurista: androides têm direitos ou só serviriram como objetos para uso do prazer humano.

The OA – Séries para quem gostou de Dark da Netflix

The OA série

Depois de desaparecer por sete anos, uma jovem adotada e inicialmente cega, retorna com cicatrizes nas costas, enxergando e se auto denominando OA. Mas onde ela esteve? Como sua visão foi restaurada?

Se você gostou dos mistérios de Dark, provavelmente vai se interessar por esta outra série de suspense e ficção científica que está na Netflix. Aliás, ela recebeu muitos elogios quanto a direção, visual e atuação, porém ficou somente na segunda temporada.

Manifest

Manifest série

Um voo aparentemente normal chega ao seu destino cerca de três horas após a partida, passando por algumas turbulências. No entanto, ao desembarcarem, os passageiros descobrem que foram dados como mortos e se passaram cinco anos desde a decolagem.

Assim, Manifest chegou no Globoplay ano passado e se tornou um fenômeno. A série foi lançada na plataforma em 2019 e sua pegada meio Lost conquistou o público.

Fringe

Fringe série

Quando um misterioso acidente de avião em um vôo internacional deixa todos os passageiros e tripulantes mortos sem explicação, a agente do FBI Olivia Dunham descobre um ex-cientista internado em uma Clínica Psiquiátrica que pode ter relação com o caso. Walter Bishop – o cientista, e seu filho, Peter, juntam-se à equipe do FBI para auxiliar na investigação.

Logo, eles descobrem que uma enorme quantidade de eventos estranhos fazem parte de um padrão bem maior do que imaginam. Mutação genética, reanimação, teletransporte, universos paralelos… E, sem saber, eles estão bem no centro dessa série de acontecimentos que pode mudar tudo o que conhecemos.

Timeless

Timeless série Dark da Netflix

O roubo de uma máquina do tempo é o primeiro numa série de crimes temporais misteriosos que levam um cientista, um soldado e m professor de história a se lançarem numa busca desesperada através do passado para interromper o louco que quer destruir os Estados Unidos.

Dessa forma, os três precisam tomar cuidado com suas ações, pois nunca se sabe qual movimento gerará consequências irreversíveis. Aliás, para os fãs de De Volta para o Futuro, é uma boa dica.

Séries para quem curte Dark

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »