Os homens com cara de mau são os mais amigos

Os homens com cara de mau são os mais amigos

Não é de hoje que grande parte das mulheres preferem os marrentos e bad boys aos caras certinhos com cara de Ken. Agora, o que você não sabia e que a ciência descobriu é que os homens com cara de mau e aparência agressiva são mais propensos a se sacrificar para ajudar os amigos ou familiares.

Quem descobriu isso foram os pesquisadores da Universidade de St. Andrews. Eles deram aos alunos dinheiro para jogar um jogo em que eles poderiam enriquecer ou arriscar seu dinheiro para ajudar o seu grupo. Responsável pela pesquisa, dr. Michael Stirrat disse: “Foi surpreendente, nossos participantes com rostos mais largos cooperavam mais do que os outros homens”.

+ Você precisa começar a rotular suas amizades.
+ 4 dicas fundamentais para conseguir fazer amigos na vida adulta
+ Você é preguiçoso? Pode culpar seus amigos!

Outro estudo realizado por psicólogos da mesma faculdade descobriu que homens com aparência mais desonesta e agressiva eram mais propensos a se sacrificar por seus amigos.

Um exemplo clássico é o jogador de futebol Inglês Terry Butcher, um zagueiro forte e violento (tinha o apelido de açogueiro) que ficou famoso nas eliminatórias para a copa do mundo de 1989. Ele sofreu um corte na cabeça e, apesar de ter o sangue escorrendo em abundância, permaneceu no campo e demonstrou garra até o fim.

Os homens com cara de mau são os mais amigos

Pesquisas anteriores mostraram que os homens com rostos largos são julgados a ser agressivos e desonestos, enquanto masculinidade facial também tem sido comumente associada a uma falta de cordialidade e cooperação.
Os novos estudos fazem o conceito “Bad to the Bone” (em tradução literal seria mau até os ossos) cair por terra. Os pesquisadores dizem que, em comparação com as mulheres, os homens parecem ser mais sensíveis às relações intergrupais, especialmente quando eles estão sendo observados.

Os resultados sugerem que, os homens que demonstram o comportamento mais “masculinos” e anti-sociais também são mais propensos a fazer sacrifícios para apoiar os grupos a que pertencem. E a sua fama de mau jogando a seu favor.

Fonte: Daily Mail

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »