8 Dicas simples para evitar assadura entre as pernas

Shutterstock

Shutterstock

Se você tem pernas grossas ou está com sobrepeso, sabe que vai ter que lidar com um problema bem comum: a assadura entre as pernas.

Ela acontece principalmente no verão, com o suor mais intenso da região das coxas somado ao atrito da roupa com a pele ou mesmo o atrito da pele com a pele.

Pode ser ao colocar aquela calça jeans mais grossa ou mesmo quando está praticando uma atividade física (como a corrida). Confira estas dicas simples para evitar atrito entre as coxas.

1# Use tecidos leves e não tão apertados

Bermudas ou jeans muito apertados contribuem para aumentar o atrito e causar lesões entre as pernas. Para evitar isso, escolha sempre roupas mais confortáveis e dê preferência a tecidos leves quando for sair ao sol.

2# Aposte na cueca boxer

Shutterstock

Shutterstock

Cuecas tipo slip ou aquelas tradicionais com corte em formato de triângulo causam atrito maior na região da virilha e coxa. Aposte na boxe para evitar incômodos e assaduras.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

3# Escolha o tecido certo

Tecidos sintéticos facilitam o atrito e assaduras na região. Se você sofre do mal, prefica tecidos de puro algodão, principalmente nas peças íntimas. No caso de usar sunga ou roupa de ginástica, retire logo que acabar o treino.

4# Raspar a região

Pelos na área de atrito só intensificam o contato, gerando feridas mais facilmente (principalmente se você pratica corrida). Raspar a região de contato diminui a probabilidade de assaduras (além de ser mais higiênico).

5# Usar tensor

Reprodução

Reprodução

O tensor pode ser uma boa alternativa para você que vive sofrendo de assadura nas pernas. Ele diminui o contato entre as coxas e, no caso de tecidos pesados como jeans, cria uma camada de proteção na pele.

6# Faça uso de talco ou bepantol

Como evitar assadura pernas 3

O talco diminui o atrito e evita o suor na região. Pode ser um bom paleativo. Só tenha cuidado, pois ele costuma manchar a roupa.

Apesar de você não ser um bebê, o Bepantol pode ajudá-lo. Ele cuida da assadura e diminui o atrito consideravelmente.

7# Desodorante antitranspirante quebra galho

Ele deixa a pele seca e pode ser uma alternativa. Só tenha cuidado, pois ele resseca muito a região. Evite desodorante líquido e com álcool.

8# Óleo Corporal ou protetor solar

O óleo corporal protege a pele, mas pode causar desconforto em dias muito quentes. O protetor solar é uma boa pedida para a praia, deslizando entre as coxas com mais facilidade.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »