Se você curte LEGO e também o Homem-Aranha, saiba que a empresa dinamarquesa especialista em brinquedos de montar acabou de lançar o seu próximo sonho de consumo. Sim, você está vendo bem. É um set de LEGO do Homem-Aranha que recria o prédio do Clarim Diário, o jornal onde se passam boa parte das aventuras de Peter Parker e outros personagens da Marvel.
- Curte The Mandalorian? Então você precisa ver essa máquina de pinball
- Cenas do cinema recriadas com bonecos Lego
Não é a primeira vez que a LEGO faz algo grandioso assim. O set da Estrela da Morte de Star Wars é tão famoso que aparece até no filme “Homem-Aranha: De Volta ao Lar“. Mas o novo set do Clarim Diário (Daily Bugle no original) não é qualquer coisa. Com 3.772 peças, trata-se do maior conjunto inspirado na Marvel já feito pela empresa.
O LEGO do Clarim Diário
Nas histórias em quadrinhos, o famoso jornal de Nova York é o local onde Peter Parker trabalha sob o comando do editor J. Jonah Jameson. Sua reprodução tem 82 cm de altura e é composta por três andares de escritórios, além da rua da frente e da viela dos fundos. O conjunto é construído de forma modular, o que significa que paredes e pisos são facilmente removidos para abrir diferentes partes do prédio.
O set vem com 25 bonequinhos de personagens da Marvel relacionados às histórias do Homem-Aranha, incluindo alguns dos super-heróis e vilões mais famosos de Nova York. Entre eles, Homem-Aranha (obviamente), Duende Verde, Mysterio, Spider-Gwen, Venom, Doctor Octopus, Blade e Demolidor. Quase todos ganham ações relacionadas ao edifício – o Duende Verde, por exemplo, pode ser montado voando para dentro do prédio por uma janela.
De acordo com o site oficial da empresa, o conjunto LEGO Homem-Aranha / Clarim Diário será lançado lá fora em 26 de maio para membros VIP e em 1º de junho para o público geral. O set sai por US$ 299,99 (ou cerca de R$ 1.500, sem impostos).
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso