Qual a ordem certa para assistir filmes da Marvel? Descubra a cronologia certa!

Qual a ordem certa para assistir aos filmes da Marvel

Depois de Vingadores Ultimato, muita gente está confusa sobre a ordem certa para assistir filmes da Marvel ?

O universo cinematográfico Marvel cresce cada vez mais. Todos os anos, filmes são lançados para completar uma história extremamente ampla e abrangente.

Com tantos filmes de heróis novos, os fãs do gênero são os principais presenteados. Porém, enquanto a alegria de ver um filme novo surge, surge também o drama: qual a timeline dos eventos? Qual a sequência ideal para assistir aos filmes da Marvel?

Com tantos longas conectados – além de produzidos e dirigidos por diferentes pessoas – o público cria a necessidade de conhecer o cenário geral desse quebra-cabeça.

Claro que é possível assistir apenas ao primeiro “Vingadores ” (2012) sem a necessidade de conhecer a trilogia do Thor, por exemplo. Mas já que a proposta é ver o cenário completo, nada mais justo do que assistir as histórias na sequência.

Então, para te situar, mostramos a lista dos filmes lançados até aqui em ordem cronológica. Assim, você garante estar preparado para curtir “Capitã Marvel” de uma forma completa!

Ordem correta para assistir filmes da Marvel

Fase Um

Qual a ordem certa para assistir aos filmes da Marvel

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

O filme conta como Steve Rogers ganha os poderes do super-soldado. Além disso, mostra parte para o confronto contra a Hydra e o Caveira Vermelha, durante a Segunda Guerra Mundial (a joia do espaço aparece sob a forma do Tesseract).

[fase 3] Capitã Marvel (2019)

Em ordem cronológica, Capitã Marvel se passa antes do fim de Guerra Infinita e depois de Capitão América. Porém, é interessante pensar no filme como um flashback que ajudará a configurar os eventos de “Avengers: Endgame” em vez de tentar encaixá-los na linha cronológica dos filmes.

Afinal, Capitã Marvel se passa majoritariamente nos anos 1990.

Na trama, conheceremos a aventura de Carol Danvers, uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e ganha poderes sobre-humanos. Entre os seus poderes estão uma força fora do comum e a habilidade de voar.

Homem de Ferro (2008)

Homem de Ferro 2008 - Cronologia MCU

No primeiro Homem de Ferro, vemos Tony Stark se transformar em herói depois de um período cativo no Oriente Médio – posteriormente derrotando o Monge de Ferro.

Aliás, já nos créditos, Nick Fury aparece com a proposta de criar um grupo de pessoas com habilidades especiais.

Homem de Ferro 2 (2010)

Em princípio, na sequência, Tony Stark passa por uma grande crise de identidade.

Ao mesmo tempo que isto acontece, resolve dramas do passado e enfrenta o vilão Chicote Negro. Nesse ínterim, a Viúva Negra aparece para ajudar.

O Incrível Hulk (2008)

O primeiro filme a ser lançado é o quarto a ser assistido na ordem cronológica.

Escondido das autoridades, Bruce Banner tenta encontrar a cura para a sua condição. Porém, durante a trajetória é confrontado por um novo monstro, o Abominável. Tony Stark surge nos créditos.

Thor (2011) Ordem para assistir filmes da Marvel

Em princípio, este é a história de origem de Thor escolhida para o cinema. Ele é enviado à Terra depois de perder o direito a seus poderes.

Nesse meio tempo, seu irmão Loki planeja contra Odin e todo o reino de Asgard.

Vingadores (2012)

A primeira vez que os heróis se unem. Dessa forma, a equipe tem a adição do Gavião Arqueiro ao grupo e a principal ameaça do filme é o Loki e o seu exército Chitauri atacando Nova York.

Além disso, nos créditos Thanos é apresentado.

Fase Dois (assistir filmes da Marvel)

Qual a ordem certa para assistir aos filmes da Marvel

Homem de Ferro 3 (2013)

O terceiro filme da trilogia do Homem de Ferro fecha a trama do playboy da Marvel quando ele precisa enfrentar o misterioso Mandarim.

Enquanto isso, sofre psicologicamente as consequências da batalha de Nova York.

Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Thor precisa contar com a ajuda de seus companheiros e até de seu traiçoeiro irmão Loki em um plano audacioso para salvar o universo.

Entretanto, os caminhos de Thor se cruzam com Jane Foster. Dessa vez, a vida dela está realmente em perigo. Aliás, a joia da realidade aparece sob a forma do Éter.

Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Após os eventos catastróficos em Nova York com Os Vingadores, Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, segue tentando se ajustar ao mundo moderno.

Porém, quando um colega da agência S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco.

Dessa maneira, em parceria com a Viúva Negra e Falcão, seu novo aliado, o Capitão América tem que enfrentar um misterioso e inesperado inimigo, o Soldado Invernal.

Guardiões das Galáxia (2014)

Guardiões da Galáxia - Ordem dos filmes da Marvel

Ampliando o cenário galáctico do quebra-cabeça, somos apresentados ao Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Groot e Rocket Racoon.

Dessa forma, eles reúnem-se, quase por razão do acaso para enfrentar Ronam, aliado de Thanos.

Entretando, a joia do poder aparece sob a forma do Orbe).

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)

Na continuação da saga, a equipe enfrenta o seu primeiro Celestial, Ego, pai de Peter Quill. Além disso, a equipe ganha o reforço de Mantis – e Nebulosa (em parte).

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Ao tentar proteger o planeta de ameaças, Tony Stark constrói um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. Porém, o projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron.

Com o destino da Terra em jogo, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar a raça humana da extinção.

O filme também apresenta Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Visão (o cetro de Loki se revela o suporte para a joia da mente).

Homem-Formiga (2015) Ordem para assistir filmes da Marvel

Novo no universo, Scott Lang estreia sua trajetória no estúdio ganhando os poderes do antigo Homem-Formiga, Henry Pym.

Nesse meio tempo, ainda precisa mostrar o seu valor para a filha e enfrentar o inescrupuloso Jaqueta Amarela.

Fase Três (assistir filmes da Marvel)

Qual a ordem certa para assistir aos filmes da Marvel

Reprodução

Capitão América: Guerra Civil (2016)

O ataque de Ultron faz com que os políticos decidam controlar os Vingadores, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com o Homem de Ferro.

Além do mais, o Homem-Aranha, finalmente, dá as caras no UCM.

Doutor Estranho (2016)

No lado mais místico da franquia, Doutor Estranho ganha sua origem no momento em que Stephen Strange busca a cura para as suas mãos, após um acidente de carro.

Nesse meio tempo, ele enfrenta Kaecilius durante sua ascensão (o olho de Agamotto, base para a joia do tempo, aparece).

‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ (2017)

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal.

Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade.

Porém, o problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Pantera Negra (2018)

Pantera Negra

Conheça a história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores.

Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

Thor: Ragnarok (2017) – Ordem para assistir filmes da Marvel

Thor está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela.

Homem-Formiga e a Vespa (2018)

Scott Lang lida com as consequências de suas escolhas tanto como super-herói quanto como pai.

Enquanto tenta reequilibrar sua vida com suas responsabilidades como o Homem-Formiga, ele é confrontado por Hope van Dyne e Dr. Hank Pym com uma nova missão urgente.

Scott deve mais uma vez vestir o uniforme e aprender a lutar ao lado da Vespa, trabalhando em conjunto para descobrir segredos do passado.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Vingadores Ultimato

O filme se encaixa diretamente no final de Thor: Ragnarok. Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos.

Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

Vingadores Ultimato (2019)

Simplesmente é a conclusão da Saga do Infinito, por isso se você acompanhou boa parte dos filmes, precisa assistir este.

Aqui rola as principais conclusões dos personagens da franquia e é o triunfo dos 11 anos de trabalho.

Além disso, a produção apresenta algumas pistas envolvendo o futuro do MCU.

Isso sem contar que temos pela primeira vez no cinema o tão aguardado grito de guerra da equipe – “Vingadores, Avante” – sendo dito pelo Capitão América.

O filme passa por vários momentos do Universo Marvel:
– 2018 (semanas após o snap de Thanos)
– 2023 (salto temporal de 5 anos)
– Anos 40 (reencontro Steve Rogers e Peggy Carter)
– 1970 (base da SHIELD)
– 2012 (batalha de Nova Iorque)
– 2013 (Asgard, iminente ataque de Malekith)
– 2014 (Vormir e Morag).

Pantera Negra 2 (2022)

Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Homem aranha longe de casa

O Filme é o primeiro depois do término da Saga do Infinito. Na história, já enxergamos as primeiras pistas das próximas fases do MCU.

Sobretudo, com o que as duas cenas pós-créditos que são reveladas. Paralelo a isso, a produção surpreende ao fazer uma homenagem ao legado do Homem de Ferro, através de várias referências ao passado do herói.

Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis (2021)

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2021)

Thor: Amor & Trovão (2021)

Qual é a ordem para assistir filmes da Marvel?

Ordem dos filmes da Marvel

Fonte: Central Vingadores

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »