Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

Animado com o lançamento de Homem-Aranha no Aranhaverso e quer relembrar quais são todos os filmes do Homem-Aranha lançados até agora? Nós fizemos um ranking dos piores para os melhores filmes – na nossa opinião, é claro – para você se preparar para o Aranhaverso!

Caiu aqui de paraquedas e não sabe qual a história do filme e, além disso, nem tinha ideia que um novo filme do Homem-Aranha seria lançado?

Na história, Miles Morales (voz de Shameik Moore) é o Homem-Aranha de sua realidade e cruza o caminho com os Aranhas de outras dimensões, como Peter Parker (Jake Johnson), Gwen-Aranha (Hailee Steinfeld), Peni Parker (Kimiko Glenn), Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage) e até mesmo Peter Porker (John Mulaney), o Porco-Aranha.

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

A animação é dirigida por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman e conta com roteiro de Phil Lord. A estreia no Brasil está marcada para 10 de janeiro de 2019.

Ficou animado? Então, se liga na lista de Todos os filmes do Homem-Aranha lançados até agora:

O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro  (2014)

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

O mais longo e o menos dos filmes do Homem-Aranha é uma falha excessivamente sobrecarregada, parcialmente redimida pela química gerada entre Andrew Garfield e Emma Stone (os dois namoraram na vida real).

Tendo aprendido nada com o fracasso de “Batman e Robin” (1997), os cineastas empacotaram não menos do que três vilões de quadrinhos clássicos – Electro, um duende verde reimaginado e, rapidamente, Rhino – em uma narrativa acolchoada, demonstrando mais uma vez que, sim, mais pode ser menos.

Originalmente concebido como a porta de entrada para um universo estendido de sagas do Homem-Aranha, completo com os spin-offs Venom e Sinister Six, “O Espetacular Homem-Aranha 2 ” levou a uma segunda reinicialização da franquia.

Homem-Aranha 3 (2007)

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

Se você assistir aos três filmes do Homem-Aranha do diretor Sam Raimi consecutivamente, é impressionante ver como cada um flui suavemente para o próximo.

Infelizmente, o fluxo foi estabelecido bem cedo neste final decepcionante da trilogia, enquanto o temperamental Homem-Aranha do Tobey Maguire cambaleava entre arrogância e raiva vingativa enquanto lutava contra um supervilão indiferentemente concebido (o imenso Sandman de Thomas Haden Church) e seu próprio lado sombrio movido pelo Venom.

Mesmo alguns fãs obstinados da Aranha não conseguiram evitar a gargalhada enquanto o “Mau” Peter Parker tentava andar direito na rua. Outros só podiam imaginar: Ser mordido por uma aranha radioativa realmente te transforma em um grande pianista de jazz?

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

Razoavelmente ou não, Andrew Garfield provavelmente será chamado de George Lazenby dos filmes do Homem-Aranha, dada a sua curta temporada como a segunda estrela da franquia.

Mas dê-lhe o devido crédito: Garfield consegue o equilíbrio certo entre o carisma e a arrogância em toda a “história de origem” deste reboot, e ele é francamente charmoso quando o diretor Marc Webb (“500 Dias com Ela”) dramatiza o primeiro rubor do romance entre o Peter nerd e a igualmente inteligente e atraente Gwen Stacy.

Do lado do negtavio: A subdivisão conspiratória envolvendo o falecido pai cientista de Peter é muito menos do que poderia ser, e o vilão da peça (O Lagarto, interpretado por Rhys Ifans). enquanto na forma humana) é obviamente uma construção CGI ruim.

Entre os filmes do Homem-Aranha, este realmente deixa a desejar.

Homem-Aranha de Volta ao Lar (2017)

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

O pessoal criativo por trás da segunda reinicialização de franquias dos filmes do Homem-Aranha ganha pontos por evitar uma “história de origem” convencional – obviamente, eles imaginaram que todo mundo que compra um ingresso para um filme do Homem-Aranha já sabe como o cara conseguiu seus super poderes – e aqueles que certamente não conheciam a história, a descobriram por cima quando o Homem-Aranha participou de “Capitão América: Guerra Civil”.

Melhor ainda, eles audaciosamente pularam os mitos do filme reinventando o homem por trás da máscara mostrando um menino – especificamente, um ansioso, mas desajeitado, menino de 15 anos de idade, Peter Parker (Tom Holland), que tem muito a aprender com Tony Stark (Robert Downey Jr.) quando se trata de desobedecer.

Uma ressalva: os puristas de quadrinhos podem reclamar, e não sem razão, que este Homem-Aranha foi equipado com um uniforme de Aranha no estilo Homem de Ferro.

E tem mais: Michael Keaton ganha um lugar de honra no panteão dos vilões  jogando efetivamente com a sua interpretação de Abutre.

Homem-Aranha (2002)

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

Muito parecido com o que rola com o primeiro beijo (ou, neste caso, um beijo de cabeça para baixo), a primeira introdução ao universo sempre parece a mais doce.

Por isso, o primeiro filme “Homem-Aranha” continua sendo o filme mais puro da franquia. De fato, há algo não muito diferente de um ar de inocência pairando sobre todo o empreendimento como Tobey Maguire milagrosamente obtém, inicialmente de maneira desastrosa, e enfoca seus superpoderes, enquanto anseia (e, brevemente, ganha) o objeto aparentemente impossível de seu desejo, a Mary Jane Watson.

Alguns fãs obstinados da Marvel discutiram sobre algumas evocações de licenças artísticas – no mundo de acordo com o diretor Sam Raimi e o roteirista David Koepp, a teia do Homem-Aranha é fibra natural, não sintética – mas o Homem-Aranha provou ser fiel, particularmente em seu repetido questionamento sobre o fato de o herói poder ou não “fazer uma pausa”.

E isso contribuiu generosamente para o seu enorme sucesso.

Homem-Aranha 2 (2004)

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

Na minha humilde opinião, este é o melhor entre os filmes do Homem-Aranha lançados até agora.

Embora possa ser difícil de apreciar agora, após a expansão massiva do Universo Cinematográfico Marvel, o segundo filme da primeira franquia do Aranha nos cinemas equilibra muito bem o drama humano e (pelos padrões contemporâneos) efeitos especiais de ponta. Além disso, ele consegue dar uma dimensão realista e intimista para o relacionamento entre o Aranha e a MJ.

Por sorte – e mérito da direção e roteiro – o passar do tempo não fez nada para diminuir o valor de entretenimento do retrato envolvente de Maguire como um jovem falível (ainda mais falível aqui depois de uma perda de poder temporária e psicossomática).

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

O elenco também está incrível. Kirsten Dunst (Mary Jane Watson), James Franco (Harry Osborn), e Rosemary Harris (Tia May), junto com o comediante J.K. Simmons (J. Jonah Jameson), nos lembra o quão perfeitamente eles foram no filme anterior. E Alfred Molina triunfante superestima os truques CGI empregados para melhorar sua caracterização como o demente Doutor Octopus.

Além disso, a cena icônica do Homem-Aranha segurando um trem sem a máscara é deste filme! Como não se emocionar vendo todos do trem carregando o Aranha com as próprias mãos?

Por fim, o Homem-Aranha 2 éo único filme do herói a ganhar um Oscar – por efeitos visuais – até agora.

Bom, independente de qual desses filmes é o seu favorito, uma coisa é certa: o Homem-Aranha continua sendo um dos heróis mais carismáticos da história dos quadrinhos.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »