Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

Fizemos uma lista dos filmes do Homem-Aranha lançados até agora (do pior para o melhor - no nosso ponto de vista, é óbvio), para curtir o lançamento de Homem-Aranha no Aranhaverso!

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

Animado com o lançamento de Homem-Aranha no Aranhaverso e quer relembrar quais são todos os filmes do Homem-Aranha lançados até agora? Nós fizemos um ranking dos piores para os melhores filmes – na nossa opinião, é claro – para você se preparar para o Aranhaverso!

Caiu aqui de paraquedas e não sabe qual a história do filme e, além disso, nem tinha ideia que um novo filme do Homem-Aranha seria lançado?

Na história, Miles Morales (voz de Shameik Moore) é o Homem-Aranha de sua realidade e cruza o caminho com os Aranhas de outras dimensões, como Peter Parker (Jake Johnson), Gwen-Aranha (Hailee Steinfeld), Peni Parker (Kimiko Glenn), Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage) e até mesmo Peter Porker (John Mulaney), o Porco-Aranha.

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

A animação é dirigida por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman e conta com roteiro de Phil Lord. A estreia no Brasil está marcada para 10 de janeiro de 2019.

Ficou animado? Então, se liga na lista de Todos os filmes do Homem-Aranha lançados até agora:

O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro  (2014)

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

O mais longo e o menos dos filmes do Homem-Aranha é uma falha excessivamente sobrecarregada, parcialmente redimida pela química gerada entre Andrew Garfield e Emma Stone (os dois namoraram na vida real).

Tendo aprendido nada com o fracasso de “Batman e Robin” (1997), os cineastas empacotaram não menos do que três vilões de quadrinhos clássicos – Electro, um duende verde reimaginado e, rapidamente, Rhino – em uma narrativa acolchoada, demonstrando mais uma vez que, sim, mais pode ser menos.

Originalmente concebido como a porta de entrada para um universo estendido de sagas do Homem-Aranha, completo com os spin-offs Venom e Sinister Six, “O Espetacular Homem-Aranha 2 ” levou a uma segunda reinicialização da franquia.

Homem-Aranha 3 (2007)

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

Se você assistir aos três filmes do Homem-Aranha do diretor Sam Raimi consecutivamente, é impressionante ver como cada um flui suavemente para o próximo.

Infelizmente, o fluxo foi estabelecido bem cedo neste final decepcionante da trilogia, enquanto o temperamental Homem-Aranha do Tobey Maguire cambaleava entre arrogância e raiva vingativa enquanto lutava contra um supervilão indiferentemente concebido (o imenso Sandman de Thomas Haden Church) e seu próprio lado sombrio movido pelo Venom.

Mesmo alguns fãs obstinados da Aranha não conseguiram evitar a gargalhada enquanto o “Mau” Peter Parker tentava andar direito na rua. Outros só podiam imaginar: Ser mordido por uma aranha radioativa realmente te transforma em um grande pianista de jazz?

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

Razoavelmente ou não, Andrew Garfield provavelmente será chamado de George Lazenby dos filmes do Homem-Aranha, dada a sua curta temporada como a segunda estrela da franquia.

Mas dê-lhe o devido crédito: Garfield consegue o equilíbrio certo entre o carisma e a arrogância em toda a “história de origem” deste reboot, e ele é francamente charmoso quando o diretor Marc Webb (“500 Dias com Ela”) dramatiza o primeiro rubor do romance entre o Peter nerd e a igualmente inteligente e atraente Gwen Stacy.

Do lado do negtavio: A subdivisão conspiratória envolvendo o falecido pai cientista de Peter é muito menos do que poderia ser, e o vilão da peça (O Lagarto, interpretado por Rhys Ifans). enquanto na forma humana) é obviamente uma construção CGI ruim.

Entre os filmes do Homem-Aranha, este realmente deixa a desejar.

Homem-Aranha de Volta ao Lar (2017)

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

O pessoal criativo por trás da segunda reinicialização de franquias dos filmes do Homem-Aranha ganha pontos por evitar uma “história de origem” convencional – obviamente, eles imaginaram que todo mundo que compra um ingresso para um filme do Homem-Aranha já sabe como o cara conseguiu seus super poderes – e aqueles que certamente não conheciam a história, a descobriram por cima quando o Homem-Aranha participou de “Capitão América: Guerra Civil”.

Melhor ainda, eles audaciosamente pularam os mitos do filme reinventando o homem por trás da máscara mostrando um menino – especificamente, um ansioso, mas desajeitado, menino de 15 anos de idade, Peter Parker (Tom Holland), que tem muito a aprender com Tony Stark (Robert Downey Jr.) quando se trata de desobedecer.

Uma ressalva: os puristas de quadrinhos podem reclamar, e não sem razão, que este Homem-Aranha foi equipado com um uniforme de Aranha no estilo Homem de Ferro.

E tem mais: Michael Keaton ganha um lugar de honra no panteão dos vilões  jogando efetivamente com a sua interpretação de Abutre.

Homem-Aranha (2002)

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

Muito parecido com o que rola com o primeiro beijo (ou, neste caso, um beijo de cabeça para baixo), a primeira introdução ao universo sempre parece a mais doce.

Por isso, o primeiro filme “Homem-Aranha” continua sendo o filme mais puro da franquia. De fato, há algo não muito diferente de um ar de inocência pairando sobre todo o empreendimento como Tobey Maguire milagrosamente obtém, inicialmente de maneira desastrosa, e enfoca seus superpoderes, enquanto anseia (e, brevemente, ganha) o objeto aparentemente impossível de seu desejo, a Mary Jane Watson.

Alguns fãs obstinados da Marvel discutiram sobre algumas evocações de licenças artísticas – no mundo de acordo com o diretor Sam Raimi e o roteirista David Koepp, a teia do Homem-Aranha é fibra natural, não sintética – mas o Homem-Aranha provou ser fiel, particularmente em seu repetido questionamento sobre o fato de o herói poder ou não “fazer uma pausa”.

E isso contribuiu generosamente para o seu enorme sucesso.

Homem-Aranha 2 (2004)

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

Na minha humilde opinião, este é o melhor entre os filmes do Homem-Aranha lançados até agora.

Embora possa ser difícil de apreciar agora, após a expansão massiva do Universo Cinematográfico Marvel, o segundo filme da primeira franquia do Aranha nos cinemas equilibra muito bem o drama humano e (pelos padrões contemporâneos) efeitos especiais de ponta. Além disso, ele consegue dar uma dimensão realista e intimista para o relacionamento entre o Aranha e a MJ.

Por sorte – e mérito da direção e roteiro – o passar do tempo não fez nada para diminuir o valor de entretenimento do retrato envolvente de Maguire como um jovem falível (ainda mais falível aqui depois de uma perda de poder temporária e psicossomática).

Todos os filmes do Homem-Aranha: ranking do pior para o melhor

O elenco também está incrível. Kirsten Dunst (Mary Jane Watson), James Franco (Harry Osborn), e Rosemary Harris (Tia May), junto com o comediante J.K. Simmons (J. Jonah Jameson), nos lembra o quão perfeitamente eles foram no filme anterior. E Alfred Molina triunfante superestima os truques CGI empregados para melhorar sua caracterização como o demente Doutor Octopus.

Além disso, a cena icônica do Homem-Aranha segurando um trem sem a máscara é deste filme! Como não se emocionar vendo todos do trem carregando o Aranha com as próprias mãos?

Por fim, o Homem-Aranha 2 éo único filme do herói a ganhar um Oscar – por efeitos visuais – até agora.

Bom, independente de qual desses filmes é o seu favorito, uma coisa é certa: o Homem-Aranha continua sendo um dos heróis mais carismáticos da história dos quadrinhos.

Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso