Cachaça Reserva 51 lança novos rótulos e muda identidade visual

Gustavo Cruz

Depois do sucesso do seu rótulo premiado no Brasil e no mundo, a cachaça extra premium Reserva 51 mudou a identidade visual e lançou três rótulos no mercado. Agora, além do envelhecimento em barris de carvalho onde passaram whisky Bourbon, a marca tem rótulos envelhecidos em barris de vinho e em madeira tipicamente brasileira, a umburana.

+ O que faz uma cachaça ser boa
+ Porque valorizar a Cachaça mais do que o whisky
+ A melhor forma de degustar uma boa cachaça

A Reserva 51 foi originalmente criada para as comemorações de 50 anos da Cia Müller (responsável pela produção da Cachaça 51) em 2009, e era o destilado especial de guarda do Sr. Guilherme Müller Filho, o Seu Ézio fundador da empresa. Dono de um paladar apurado, ele desenvolveu uma cachaça com equilíbrio entre aroma, sabor e cor.

Foi assim que, originalmente, surgiu o rótulo Reserva 51, uma cachaça extra premium, envelhecida de 4 a 5 anos em barris de carvalho americano que antes eram utilizados para o envelhecimento de whisky Bourbon.

A receita deu tanto sucesso que ficou entre as cinco melhores cachaças no Ranking da Cúpula da Cachaça, que selecionou os 50 melhores rótulos no Brasil em 2016.

A marca resolveu mudar a sua identidade visual, e lançou três rótulos ficando com uma linha diversificada de produtos.

Conheça os rótulos:

Gustavo Cruz

Reserva 51 Unica: é uma cachaça extra premium, envelhecida de 4 a 5 anos em barris de carvalho americano antes utilizados para o envelhecimento de whisky Bourbon. Tem um sabor aveludado e marcante.

Reserva 51 Rara: é envelhecida de 4 a 5 anos em barris de carvalho americano e depois finalizada, por mais um ano, em barris que armazenaram vinhos tinto da melhor qualidade da América do Sul. O resultado é um líquido rico em sabor, suave e com leve notas de frutas vermelhas.

Reserva 51 Singular: também envelhecida de 4 a 5 anos em barris de carvalho americano e mais 1 ano de finalização em barris de umburana, madeira típica brasileira. Isso proporciona a bebida um sabor levemente adocicado, com notas de baunilha e aromas mais intensos.

As cachaças são produzidas em 700ml, com uma identidade visual única, que vai do formato da garrafa e até na riqueza de detalhe da tampa. A bebida pode ser encontrada no site oficial pelo preço médio de R$ 93.

Sobre a Reserva 51

Gustavo Cruz

A Reserva 51 é um produto diferente e único. Uma cachaça 100% envelhecida em barris de carvalho que alcança sua perfeição, pelo menos, após quatro anos de descanso. E graças a isso, suaves e sofisticadas notas se mostram presentes no produto final.

Todas as etapas de sua produção seguem rigorosos padrões de qualidade e preservação do meio ambiente, atestados pelas normas nacionais e internacionais.

Uma cachaça com excepcional equilíbrio entre aroma, sabor e cor que fez com que ela fosse premiada no Councours Mondial de Bruxelles – Spirits Selection com medalha de Ouro em 2014, e Prata em 2015.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »