Calça Jogger: 5 dicas de uso e onde comprar

Prática e extremamente confortável, a peça é praticamente indispensável no guarda-roupa de quem curte o estilo esportivo!

Você já ouviu falar da tendência athleisure? O nome parece estranho, mas a proposta desse estilo é seguir uma linha que você já deve conhecer bem: a moda esportiva – porém, no athleisure a ideia é misturar peças tipicamente esportivas com tecidos mais nobres e combinações um pouco mais formais.

Uma das peças mais marcantes dessa tendência é a calça jogger: uma calça, que pode ser em jeans, sarja ou qualquer outro tecido, mais solta e com um elástico na barra.

Depois do segundo semestre desse ano, várias lojas brasileiras começaram a adicionar a calça no seu catálogo. Até então, era difícil encontrar calça jogger por aqui. Aproveitando a moda, nós listamos as principais lojas para comprar o modelo e também separamos algumas dicas de uso. Se liga:

Para começar, aposte no moletom

Calça Jogger: 5 dicas de uso e onde comprar

Uma calça jogger de moletom é extremamente prática e confortável. Pra não errar logo no começo, use a peça com um tênis e uma camiseta branca na tonalidade do tecido do moletom.
Para quebrar, escolha um tênis da cor oposta do resto do visual: se a calça e a camiseta seguem uma linha cinza, opte por um tênis cinza escuro ou preto.

Cuidado com o tamanho

Calça Jogger: 5 dicas de uso e onde comprar

Não importa o tecido da sua calça jogger: você precisa tomar cuidado com o tamanho. Como a barra é bem justa no tornozelo, a calça vai marcar bastante as suas coxas e panturrilhas se ela não estiver na numeração correta. Então, tenha certeza que ela não vai ficar justa demais quando você experimentar!

Se você tem as pernas bem grossas, tente evitar tecidos menos maleáveis como o jeans, e opte pelo moletom e pela sarja.

Compre aqui: Calça Jogger Mescla

Cuidado com as cores

Calça Jogger: 5 dicas de uso e onde comprar

A calça jogger já chama atenção sozinha, então, no começo – principalmente enquanto você ainda está se acostumando com ela – é ideal evitar cores chamativas ou estampas extremamente chamativas. Em vez disso, opte por tecidos mesclas, tons terrosos e peças pouco estampadas: você vai achar mais fácil combinar peças se optar por essas tonalidades.

Na parte de cima, escolha peças mais largas, como camisetas mais soltas, regatas longline e peças nesse estilo.
Direcione o foco para os detalhes

Se você, por exemplo, curte o estilo militar e gosta de peças camufladas, uma boa dica é usar uma peça camuflada menos óbvia quando compor um visual com calça jogger.

Como já falamos, a calça jogger já chama muita atenção sozinha, então, em vez de escolher uma calça jogger com estampa militar, deixe a estampa militar para a meia, por exemplo, e trabalhe a tonalidade verde nas outras peças.

Compre aqui: Calça Jogger Color Verde

Escolha tênis de moletom

Calça Jogger: 5 dicas de uso e onde comprar

Mesmo quando optar por uma calça em uma tonalidade mais escura, pode apostar em um tênis de moletom para completar o visual: essa é uma opção mais barata e prática para compor a combinação, afinal, você não precisa gastar R$500 em um tênis da Nike para seguir a tendência athleisure, basta saber usar peças esportivas um pouco mais “elegantes” para entrar na proposta.

Compre aqui: Calça Jogger Brand

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »