Se vestir bem gastando pouco: confira 7 dicas para homens

Se vestir bem gastando pouco é um sonho. Mas não um sonho impossível. Existem uma série de coisas que podem ser feitas para que você tenha estilo, mesmo não podendo pagar caro por peças de roupa e acessórios.  Veja dicas de  como se vestir bem e ter estilo Conheça 7 animes e mangás que levam […]

Homem se vestindo bem

Se vestir bem gastando pouco é um sonho. Mas não um sonho impossível. Existem uma série de coisas que podem ser feitas para que você tenha estilo, mesmo não podendo pagar caro por peças de roupa e acessórios. 

Para começar você precisa entender que se vestir bem e de forma estilosa é relativo. Você precisa ter seu estilo próprio, mas também precisa entender que existem ambientes que pedem uma vestimenta mais específica. Você pode estar estiloso de bermuda e chinelo, em um local e no outro, com as mesmas peças, estar desleixado. Tudo vai depender do ambiente em que você decidir usar a roupa. 

Confira as dicas que preparamos para você e em seguida veja exemplos de roupas que podem te deixar bem estiloso!

Identifique seu estilo

Saber exatamente qual o seu estilo é um passo importante para se vestir bem. E não, você não precisa ter apenas um estilo. Você pode curtir se vestir de uma forma para trabalhar e de outra para curtir com os amigos, por exemplo. 

A definição do estilo ajuda a tornar o processo de escolha das roupas mais fácil. Além disso, a definição do estilo pode ajudar no próximo passo: a organização do guarda-roupas.

Organize seu guarda-roupas

Parte do processo de se vestir bem gastando pouco está em usar o que você já tem. A organização do guarda-roupas vai te ajudar a reencontrar suas peças e dar a elas um novo significado. Além disso, com um guarda-roupas organizado, você consegue definir melhor as peças que são mais usadas e separar cada roupa para cada estilo. 

Use roupas com a medida correta

Homem se vestindo bem

O uso de listras mesclado com peças mais sóbrias são uma ótima combinação. (Imagem: feedough)

Roupas maiores ou menores que você tiram total a elegância das peças, salvo exceções. Além de serem deselegantes, elas podem ser desconfortáveis. E o conforto também faz parte do estilo. As chances de você ter peças que não cabem em você, guardadas no seu armário são grandes. Com isso, após organizar seu guarda-roupas, você pode separar algumas peças que precisam de ajustes e mandar para uma costureira. 

Dependendo do corte, você pode transformar uma calça em bermuda, por exemplo. Ou fazer cortes e desfiados em um jeans que seja mais sério, deixando-o mais despojado. Uma blusa social, por exemplo, que não veste bem pois fica muito larga, ou muito apertada, pode se tornar uma peça coringa após os ajustes feitos pela profissional. 

Aposte no básico com peças de destaque

Após definir seu estilo, encontre peças básicas que podem servir como coringas para seus looks. Camisas lisas, de cores neutras, podem combinar em diversas ocasiões. Para causar um destaque nas camisas aposte em calças ou bermudas que complementam seu estilo. 

Acessórios também podem ajudar a dar o destaque em um look simples. Confira aqui como inserir de forma estilosa as pochetes e mochilas. Outro ponto importante no look é o calçado. Nós temos uma lista com 10 tênis que podem ajudar a montar o seu estilo

Vista-se de forma adequado ao local/evento

Homem se vestindo bem

Esse look é bem mais despojado, podendo ser usado em uma reunião de amigos (Imagem: undrey)

Esqueça as camisas de time! Guarde o manto sagrado para o dia do futebol. Sim, eu sei que você pagou caro por essa camisa oficial do seu time, mas não dá pra usar camisas de clube em todos os rolês. 

Deixe as camisas de time para ir aos estádios (quando estiver liberado), aos bares para assistir aos jogos, ou mesmo para usar em casa assistindo ao jogo pela TV. Camisa de time em dates, por exemplo, só se o date for definido para assistir futebol. Nem preciso dizer que essa peça também não é boa para ser usada em trabalho ou igreja, por exemplo. 

Camisetas e chinelos são mais adequados para praias, piscinas ou eventos de família e/ou amigos que sejam mais descontraídos. Bem como o uso da roupa social precisa ser para os locais específicos. Um ambiente de trabalho mais executivo. Uma entrevista de emprego, ou mesmo uma ida à igreja.

Invista em poucas peças, mas de qualidade

Você já organizou seu guarda-roupas para encontrar peças que sejam úteis ao seu estilo, já ajustou as peças ao seu tamanho e recebeu algumas dicas de acessórios que podem dar um up no seu look. Agora é hora de comprar roupas novas. 

Homem se vestindo bem

O uso de uma peça clara, no meio de um look todo escuro é sempre uma boa pedida (Imagem: gstockstudio)

Economizar é importante, mas é preciso ver a qualidade do produto comprado. Muitas vezes vale mais a pena investir em uma peça um pouco mais cara, que vai durar por mais tempo, do que apostar no mais barato e perder em poucos usos. Por isso, quando for comprar roupas, se atente ao material da peça, pesquise a durabilidade, veja avaliações online. Não compre apenas por estar barato. 

Compre em brechós

Hoje é muito comum encontrar brechós online com peças incríveis e que custam bem pouco. Esse é um dos caminhos para se vestir bem gastando pouco. É muito comum encontrar peças novinhas e, por vezes, que custam 3 ou 4 vezes o valor que o brechó está cobrando. 

A compra em brechós é uma forma de economizar, mas focando na qualidade dos produtos. Por já terem sido usados por outras pessoas, as peças são vendidas com um preço mais em conta. 

 

Compartilhe
Thaynara Firmiano
Thaynara Firmiano

Jornalista, podcaster, fotógrafa e aspirante a cozinheira nas horas vagas. A maior cantora de samba e pagodes 90's no chuveiro e fã de umas séries aí.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso