Dicas de Como se vestir bem com Harvey Specter (de Suits)

Crédito: Reprodução

Para muitos, o advogado de Suits, Harvey Specter, é a melhor definição de sucesso. Inteligente, bem-sucedido, bom orador, ele e está o tempo todo preparado para enfrentar quaisquer tipo de situação.

+ 10 Frases de Harvey Specter para se inspirar

Mas, além dos processos, intrigas e confusões, Harvey Specter tem um atributo que gera admiração de muitos homens, o bom gosto por se vestir bem. Ele sabe, como ninguém, escolher o costume certo para trabalhar e sempre aparece na série impecável com suas combinações de roupas.

Resolvemos então, com ajuda dos nossos parceiros da Noto – uma alfaiataria masculina online especializada em roupas sociais – , esmiuçar o figurino de Harvey Specter com dicas básicas para você também se vestir melhor e se sentir mais confiante, seja no trabalho ou fora dele.

O Terno

O Terno

Specter prefere usar o padrão do terno com três peças. Para o tecido do costume, ele prefere cores sólidas e escuras, ou risca sutis de giz. Ele também privilegia o uso do mesmo tecido, para criar um contraste com suas camisas e manter a atenção dos outros no que realmente quer, ele.

Quando opta pelo colete, escolhe um com o mesmo tecido do terno, proporcionando um nível de formalidade e atenção nos detalhes.

Seus ternos são clássicos: tem pernas e ombros mais largos, fugindo do visual slim e moderno (estilo este que na série fica à escolha de Mike Ross, seu pupilo).

O detalhe vai para a predileção pelas lapelas pontudas, perfeitas para quem quer impressionar e parecer mais imponente. Ela faz os ombros de Specter parecerem mais largos e ajudando-o a parecer mais alto em geral.

As Cores

Apesar de ter um visual tradicional, Harvey foge do trivial. Ele nunca usa preto. Seus ternos e gravatas são sempre em tonalidades azuis ou acinzentadas, com xadrezes discretos ou listras. No bolso, um lenço dobrado reto, como nos anos 1960, completa o visual.

A Camisa

A Camisa

Harvey aposta no modelo de colarinho largo que proporciona dois benefícios para ele: faz com que seu corpo mantenha o formato de “V” e ainda acentua a linha do maxilar.

Na escolha da cor para as camisa, a aposta é para o branco e tons de azuis claros, para manter a simplicidade dos seus ternos e fazer com que o espectador não tenha distração e direcione o olhar para o seu rosto.

A gravata

A gravata

Para acompanhar o colarinho largo, o nó escolhido por Harvey é o Windsor, mais volumoso e que ajuda a preencher a camisa. Além disso, este tipo de nó contribui por transmitir mais formalidade ao visual.

Ele privilegia o uso de gravatas de sedas e, optando por modelagens sutis e, ocasionalmente, uma cor mais forte, como o vermelho.

Sapatos e acessórios

Os sapatos são apostas mais simples e conservadores, intercalando tonalidades preta e marrom. Jóias, relógios e pulseiras ele usa o mínimo possível. O objetivo de Specter é demonstrar uma aparência refinada e transmitir confiança.

Dicas gerais

Dicas gerais

Gravata: independente do tipo, a ponta deve estar em cima da fivela do cinto e nunca para baixo.

Barra da calça: o indicado é que a dos modelos de calça mais tradicionais cubram as duas primeiras fileiras do cadarço de seu sapato. Se você optou por uma escolha como a do pupilo Mike Ross, pode encurtar a barra pode ser um pouco mais.

Botões: sempre deixe o último botão aberto.

Dica bônus: a importância de ter um terno bem cortado

Dica bônus: a importância de ter um terno bem cortado

Com peças de roupas casuais, você pode encontrar lojas e marcas que consiga se vestir bem e passar uma boa imagem. Agora quando se trata de roupa social, o cuidado precisa ser redobrado.

Com tanto tipos físicos e tecidos, investir em um bom terno, com um caimento certo para o seu corpo vale a pena para valorizar seu corpo e passar uma boa impressão. Lembre-se que são peças que, se conservada, têm anos de duração.

Por isso, não tenha receio de investir um pouco mais para comprar um costume, terno ou camisa que tenha o caimento feito para o seu corpo. As lojas de qualidade contam com um serviço de ajuste personalizado para você não se arrepender.

Conheça a Noto

A Noto não é uma alfaiataria tradicional. Muito menos uma loja de roupas online. Nossa visão sobre moda masculina vai muito além do produto.

A Noto oferece também um serviço totalmente personalizado para resolver as principais dificuldades dos homens que desejam se vestir bem: a falta de tempo no dia a dia e a dificuldade em encontrar roupas com o caimento correto.

Com ela você vai ter as vantagens de escolher roupas de alta qualidade, com o caimento sob medida, feitas especialmente para você. E o melhor de tudo: com a praticidade que você sempre quis.

Como funciona o serviço

A NOTO quer facilitar o processo de compra de um terno sob medida com uma proposta simples e fácil. No site você pode fazer o agendamento de uma visita de um consultor. Você escolha o dia, horário e local que você quer ser atendido. Durante a visita você poderá escolher tecidos e modelos de ternos personalizados, depois suas medidas são tiradas e em 35 dias as suas peças ficam prontas.

O serviço está disponível para grande São Paulo, mas se você for de outra cidade ou estado, entre em contato que eles podem te ajudar.

Visite o site da Noto

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »