6 homens estilosos da música pra você se inspirar

A relação entre o mundo da música e o mundo da moda sempre foi bem intensa. É difícil encontrar um músico que não tenha um estilo bem forte ou sua personalidade transmitida nas roupas que veste.

Assim como é possível se expressar com a música, também é possível se expressar com o seu estilo e, por isso, muitos músicos fazem questão de usar roupas que realmente representem a imagem que eles querem transmitir para o público e para seus fãs.

Nós selecionamos 6 homens estilosos da música que fazem isso muito bem, e que podem servir de inspiração pra você na hora que você for criar ou adaptar o seu estilo.

Justin Timberlake

6 homens estilosos da música pra você se inspirar

A carreira musical do Justin Timberlake é bem extensa. Ele começou bem novo, ainda como membro do ‘N Sync, e, desde então, cresceu em várias áreas da indústria do entretenimento: já atuou em alguns filmes e também trabalhou como produtor musical.

Porém, quando o assunto é estilo, Justin patinou bastante no começo da sua carreira: ele se vestia de forma bem duvidosa no final dos anos 1990 e no começo dos anos 2000, mas nas últimas décadas já provou ser um dos homens mais estilosos da música.

Ele sabe usar peças clássicas de um jeito que transmite muita personalidade. O músico usa muito gravatas slim, por exemplo, e costuma vestir camisas sociais com calça jeans no seu dia a dia.

Brendon Urie

6 homens estilosos da música pra você se inspirar

O vocalista da banda Panic! At The Disco sempre se vestiu com muita personalidade. No começo da carreira, entretanto, ele usava umas peças mais duvidosas porque a moda emo estava em alta.

Hoje, porém, ele consegue transmitir o tipo de música que faz nas roupas que veste: ele usa bastante terno, mas em vez de escolher ternos comuns e clássicos, ele prefere ternos com um tecido mais metálico e em cores diferentes, como vinho e verde escuro.

O cabelo dele também passa uma imagem bem interessante: o topete pompadour é um estilo de cabelo que remete aos anos 1960, e transmite uma essência clássica sem perder a elegância e parecer ultrapassado.

John Mayer

6 homens estilosos da música pra você se inspirar

Nós também já fizemos uma matéria exclusivamente sobre o estilo do músico, e até compartilhamos as melhores lojas para você comprar roupas parecidas com as roupas que ele usa, mas, de forma resumida, o estilo do John Mayer é bem básico e inspirado no estilo de outros grandes nomes da música, como o Eric Clapton, por exemplo.

Ele usa roupas em cores bem neutras e básicas, mas, pra mostrar sua personalidade, ele opta por acessórios mais marcantes, como lenços, cachecóis, chapéus e colares com inspiração indígena.

Will Smith (anos 1980)

6 homens estilosos da música pra você se inspirar

O estilo do ator/cantor nos anos 1980 pode te inspirar muito nos dias de hoje. A moda dos anos 1980 e 1990 está voltando e você provavelmente vai encontrar nas lojas peças inspiradas em peças clássicas daquela época.

O Will Smith sabia usar muito bem camisetas com grandes logotipos, calças mais largas, bonés e, é claro, mix de cores: e isso não é fácil!

A pegada mais exagerada do visual dele naquela época refletia muito bem as suas inspirações musicais, e essa dica é muito importante pra quem está tentando definir o próprio estilo: busque nas suas referências a imagem que você quer transmitir e, desse jeito, você vai se sentir confortável em qualquer roupa.

Maluma

6 homens estilosos da música pra você se inspirar

O músico colombiano tem um estilo bem fácil de agradar praticamente todos os públicos: ele curte muito usar peças com uma pegada mais esportiva, como um tênis colorido e bomber jackets estampadas.

Ele sabe combinar muito bem várias peças em sobreposições, e você pode aprender muito com ele sobre como levar o estilo mais esportivo pra outras áreas da sua vida, como o trabalho, por exemplo.

Bruno Mars

6 homens estilosos da música pra você se inspirar

É claro que a gente não poderia deixar o Bruno Mars de fora desta lista. O músico, que além de estar fortemente ativo na indústria atualmente também é uma referência quando o assunto é estilo, sabe usar visuais clássicos com uma leitura completamente nova e moderna.

Claramente inspirado em outros músicos, como o Michael Jackson, por exemplo, o Bruno Mars usa várias peças de moletom e também vai para o outro extremo: ternos estampados e colares.

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »