O dia dos pais já passou, mas quem é pai é pai todos os dias e por isso mesmo qualquer época do ano é ideal para homenagear esses homens – e foi isso que o jornal HuffPost fez! Ontem, dia 15 de agosto, ele publicou uma lista com várias fotos e depoimentos de pais na sala de parto quando seus filhos nasceram.
Não é pai e não tem ideia da emoção que um pai sente quando vê seu filho pela primeira vez? Essas imagens vão te ajudar a entender:
A primeira troca de olhares
A mãe desta menina tinha acabado de entregá-la ao pai para que os dois curtissem alguns minutos sentindo o toque um do outro. Depois de alguns segundos no peito dele, ela levantou o rosto para olhar para o pai e o fotógrafo registrou esse momento lindo.
Um intenso trabalho de parto
Esta mãe ficou cerca de 12 horas em trabalho de parto e estava absolutamente exausta. Quando cada contração estava ficando ainda mais intensa, Mic, o pai, inclinou-se para puxá-la para perto quando ela sentiu a última contração, limpando as lágrimas de suas bochechas. O fotógrafo disse que esse foi um dos momentos mais emocionantes que já captou.
Parceria
Nas palavras do fotógrafo: “Se algum casal realmente entrou junto em trabalho de parto, foi este. Observá-los trazer seu filho para o mundo e encontrá-lo pela primeira vez foi extremamente emocionante “.
Colo de pai
“Este pai está segurando seu filho pela primeira vez, pele a pele. Embora ele tivesse esperado com muita paciência para pegar o filho no colo, afinal, ele passou um bom tempo com a mãe, também dá pra ver a ansiedade dele quando ele finalmente o segurou nos braços”, disse o fotógrafo.
Lágrimas
Em algumas horas realmente não dá pra segurar a emoção.
A presença nem sempre é física
Segundo o fotógrafo: “Esse foi o momento em que este pai, que está nas forças armadas, conheceu seu filho – mesmo a oceanos de distância. Infelizmente, o bebê faleceu três semanas depois de nascer, mas seus pais pediram para que essa foto espalhasse amor”.
Parto em casa
Este foi o primeiro parto que o casal realizou em casa. O fotógrafo disse que conseguia sentir todo o amor que o quarto emanava.
3 dias de trabalho de parto
Segundo o fotógrafo: “Esta mãe ficou em trabalho de parto por três dias e tentou o parto normal depois de um problema na tentativa de cesariana. Seu marido, um policial de Dallas, permaneceu ao seu lado em cada contração”.
Família reunida
Apenas alguns minutos depois do filho nascer, o pai olha para a mãe da criança com os olhos repletos de amor.
Difícil segurar o sorriso
O fotógrafo disse que este pai não conseguia parar de sorrir e que ele e a mãe ficaram agarrados com a criança por horas.