Inscreva-se no Canal

O segredo para conhecer e se envolver com mulheres depois dos 30

A cultura pop faz parecer que ter 30 e poucos anos é sinônimo de desastre quando o assunto é sair com mulheres. Isso não é verdade, é óbvio. Porém, mesmo assim, conhecer mulheres quando você está na faixa dos 30 pode exigir um pouquinho mais de esforço do que acontecia quando você tinha seus 20 anos.

Se você resolveu mergulhar no mundo dos encontros depois dos 30 – por ter saído de um longo relacionamento ou simplesmente por não ter se interessado em se envolver com mulheres antes – nós temos algumas dicas que podem te ajudar:

Não tenha medo de pedir ajuda para seus amigos

O segredo para conhecer e se envolver com mulheres depois dos 30

Conhecer pessoas através dos seus amigos é uma das melhores maneiras de garantir que você encontre uma pessoa com valores semelhantes aos seus. Às vezes, pode ser desconfortável admitir aos seus amigos que você está procurando ativamente um relacionamento (vulnerabilidade emocional, sabe?), mas as pessoas que mais se preocupam com você ficarão felizes com a oportunidade de te ajudar. E quem te conhece melhor do que seus amigos próximos?

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Namorar amigas de amigos requer um pouco de tato extra, porém você precisará ser muito diplomático ao rejeitar alguém do seu círculo social, por exemplo, e você também precisará ter cuidado para evitar a posição embaraçosa de ter um relacionamento romântico sendo constantemente mediado por um amigo interessado em atualizações constantes sobre a sua vida. No entanto, pode ser uma maneira legal e prática de conhecer pessoas que combinem com você, e ainda é o método mais popular para arranajr uma namorada, então comece por aí.

Conheça pessoas em atividades que você gosta de praticar

O segredo para conhecer e se envolver com mulheres depois dos 30

Outra opção é conhecer pessoas em lugares que você frequenta por hobbie ou através de atividades que você gosta de praticar. Mais uma vez, este é um tipo de mecanismo de filtro incorporado: você já sabe que a mulher vai ter um ponto em comum com você se vocês se conheceram em um curso de música, por exemplo, ou em um grupo sobre determinado seriado no Facebook.

Porém, tome cuidado: nem todo mundo vai na academia com a mente aberta para flertes, então, tome cuidado com a abordagem e preste atenção para não ofender ou assustar a outra pessoa.

Tente não abordar mulheres na rua

O segredo para conhecer e se envolver com mulheres depois dos 30

A maioria das mulheres não curte ser abordada na rua. Elas têm um pouco de receio desse tipo de abordagem porque normalmente elas estão expostas, sozinhas e também com a cabeça em outro lugar: se preocupando com trabalho, faculdade, estudo, enfim, com qualquer outra coisa e raramente estão interessadas em flertar.

Isso pode ser um choque pra você que cresceu vendo o contrário nos filmes, mas acredite: é melhor não arriscar e deixar a abordagem para lugares onde as mulheres provavelmente estão mais abertas e interessadas em conhecer outras pessoas.

Porém, independente da situação, saiba como abordar uma garota com respeito e de uma forma nada agressiva. Já falamos sobre isso aqui, dá uma olhada.

Tome cuidado quando o assunto é colega de trabalho

O segredo para conhecer e se envolver com mulheres depois dos 30

Histórias de homens que se apaixonam por colegas de trabalho são bem comuns e corriqueiras, e vários relacionamentos que começam no escritório dão certo. Porém, você precisa tomar cuidado porque esse pode ser um cenário catastrófico se não for encarado do jeito certo.

Primeiro, você precisa prestar atenção na relação de poder antes de investir em uma mulher. Ela é sua subordinada na hierarquia da empresa? Se for, nossa dica é nem tentar porque o risco é grande, afinal, ela está trabalhando para você e respondendo pra você, é bem provável que ela não queira misturar as duas coisas por questões éticas e profissionais, então, respeite isso e pule fura, nem tente. Uma investida pode deixá-la constrangida, insegura e pouco confortável para continuar o trabalho dela.

Se você quer flertar, certifique-se de que não há relação de poder, de que ela é de outra área, está inclinada a ideia de ter um relacionamento e tenha certeza de que você sabe lidar com a união dos dois mundos: o profissional e o pessoal.

Dê uma chance para os aplicativos

O segredo para conhecer e se envolver com mulheres depois dos 30

Você pode até torcer o nariz para aplicativos como o Tinder, mas tente dar uma chance pra eles. Eles são o jeito mais prático de conhecer pessoas que façam o seu estilo e tenham os gostos parecidos com os seus.

Não é difícil e você pode quebrar a cara algumas vezes, mas não desista por qualquer coisinha.

Depois de tudo isso, vale lembrar: não existe pessoa certa pra você, existe aquela que vale a pena. Boa sorte!

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »