Inscreva-se no Canal

5 dicas INDISPENSÁVEIS para fugir de roubadas no Carnaval

Na folia a gente se esquece de tudo: do nome, do endereço e da vergonha. Mas precisamos tomar cuidado para não esquecer de outras coisas fundamentais para terminar o carnaval vivo, inteiro e com saúde.

+ Veja nossas dicas para sobreviver aos blocos de rua
+ Aprenda a não ser um babaca neste carnaval 

Quer saber quais são elas? Selecionamos 5 dicas indispensáveis para fugir de roubadas no Carnaval. Não importa se você vai curtir a folia em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Salvador ou Minas Gerais, cada uma dessas recomendações se encaixa perfeitamente em várias situações. Fique esperto:

Use tênis

Por mais que você pule o carnaval no Rio de Janeiro e sinta que seus pés vão derreter de calor, use tênis. Não importa se você quer dar um pulo no mar e voltar para o bloco: use tênis.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Pular carnaval é uma intensa atividade física. Pode não ser a atividade das mais saudáveis – afinal, ela é acompanhada de álcool – mas continua um exercício, então, o tênis, além de te ajudar a evitar dores futuras, também vai proteger seus pés de cacos de vidro, pisadas bem indesejadas e qualquer outro possível acidente

Não esqueça da água

A dica mais simples também é a mais esquecida na folia. Na empolgação da festa, é bem fácil beber uma latinha atrás da outra e ficar bêbado ao ponto de esquecer de beber água. Então, ande com uma garrafinha ou tenha dinheiro trocado no bolso para comprar quando precisar.

Beber água, além de te ajudar a segurar a bebedeira, também vai manter seu corpo em pé embaixo do sol quente. No meio do bloco, a temperatura pode subir demais e você não quer desmaiar, quer?

Cuidado com o que você come

A importância de se alimentar bem é tão grande quanto a importância de beber água. Antes de sair de casa para os blocos, faça uma refeição reforçada para armazenar comida. É claro: não precisa exagerar! Você também não quer passar mal embaixo do sol pulando com o estômago estofado.

Coma coisas leves, como peixe, verduras e legumes e fuja de comidas pesadas, apimentadas, frituras e carne vermelha. A digestão desse tipo de alimento é complicada e você pode acabar vomitando ou até sobrecarregando seu fígado nos dias de festa.

Se você ficar mais de 5 horas sem comer por causa dos blocos, é melhor fazer uma pausa e parar em algum lugar para beliscar. Mas fuja dos lanches naturais vendidos na rua: você pode acabar com uma intoxicação alimentar e terminar o carnaval no hospital.

Respeite os outros e se respeite

Não seja um babaca que arruma briga no meio do bloco, e nem um otário que sai roubando beijo e puxando as meninas pelo braço. A regra é clara: não faça com alguém o que você não gostaria que fizessem com você, com a sua mãe e com a sua irmã. Fim.

Quando você ver uma briga rolando, fuja. Não se meta para não acabar levando a pior. Mas, por outro lado, se você ver alguém sendo agredido ou uma garota sendo abusada. Chame ajuda! Procure alguém para resolver a situação.

Agora, se você estiver engatado no beijo com uma garota e a coisa estiver boa, use camisinha. Não vacile!

Aposte na pochete (não estamos brincando)

Não estamos brincando. Hoje, é fácil encontrar pochetes finas para deixar escondida embaixo da calça ou da sunga e elas são ótimas para guardar dinheiro, documento e até celular.

Conhecidas como “doleiras”, elas são a solução perfeita pra você proteger o que é importante. Desse jeito, você não corre o risco de perder a grana, ser roubado ou até quebrar seu celular.

Dica extra: fuja da contramão

Quando você estiver no meio do bloco e quiser sair, não vá no sentido oposto ao movimento. Saia pela calçada ou acelere o passo – se conseguir – para ir o mais pra frente possível e, então, fugir. Ir na contramão é uma péssima ideia, você pode acabar empacando, se machucando e deixando muita gente irritada no percurso.

Dito isso, boa sorte e bom carnaval!

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »