Inscreva-se no Canal

4 cortes de cabelo de famosos que você deveria experimentar em 2017

A gente sabe que o ano só começa de verdade depois do Carnaval, então, se você está procurando um corte de cabelo perfeito para aderir em 2017, nós selecionamos 4 alternativas do estilo dos famosos pra você considerar.

+ Descubra os principais cortes de cabelo masculino para 2017
+ Aprenda como usar pomada no cabelo masculino e manter os cortes listados abaixo

Entre eles, certamente você vai encontrar um que tenha um estilo parecido com o seu e um formato de rosto semelhante para se inspirar.

Olha só:

Buzz Cut no Nick Jonas

4 cortes de cabelo de famosos que você deveria experimentar em 2017

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Você não precisa curtir a música do cara e nem seguir o estilo dele, mas o fato é: o buzz cut voltou com força total em 2017 e você pode realizar o corte se quer uma opção de cabelo prática e versátil.

O barbeiro inglês Carl Taylor é especialista no corte e recomenda: “O buzz cut é perfeito para qualquer cara que procure um estilo fácil de manter que transmita personalidade. Geralmente, ele combina mais com rostos quadrados e maxilares marcados”.

A vantagem deste corte é a praticidade. Depois de feito, você não vai precisar gastar grana com produtos para cuidar dos fios. Aliás, você também não vai perder tempo arrumando o cabelo antes de sair de casa.

Topete sutil do Ryan Gosling

4 cortes de cabelo de famosos que você deveria experimentar em 2017

Em alta agora por causa de La La Land, Ryan Gosling reforça sua importância como ícone de estilo para o mundo com o topete sutil que está sendo copiado em várias barbearias.

O corte atemporal é a escolha perfeita para 2017. Mikey Pearson, diretor de uma das barbearias mais famosas de Londres, a Manifesto, diz: “Para criar o visual, é preciso dividir o cabelo ao lado, deixar o topete mais comprido na parte frontal e médio no centro da cabeça. O topete, aliás, vai fazer seu rosto parecer menos redondo”.

Os produtos que você vai usar para manter o corte vão depender do tipo do seu cabelo: “No caso do Gosling, por exemplo, o ideal é não usar produtos pesados que tirem o volume dos fios. Se o seu cabelo também for fino, o ideal é usar uma cera mate”.

Shaped Afro do The Weeknd

4 cortes de cabelo de famosos que você deveria experimentar em 2017

Quer alcançar esse visual? Aposte em um cabelo curto nas laterais com um faded cut para criar um degradê interessante e, no topo, alinhe os fios para um corte reto e mais comprido.

Carl Taylor explica: “Nesse estilo, procure criar ângulos nas extremidades para desenhar melhor o penteado. Se você tem o rosto redondo, pode apostar no corte sem medo”.

Para manter o estilo, o ideal é utilizar produtos com base oleosa para hidratar o cabelo crespo.

Cabelo médio e texturizado do Zayn Malik

4 cortes de cabelo de famosos que você deveria experimentar em 2017

Se você faz a linha mais moderna, pode apostar no cabelo médio todo desconectado do cantor Zyan Malik.

O barbeiro inglês Liam Campbell dá a dica: “O estilo mais desconectado do Zayn é alcançado quando a gente corta as laterais e a parte traseira em mechas mais curtas, e mantém a parte frontal e central mais comprida. Os fios precisam estar desfiados e é preciso utilizar bastante gel para manter a textura”.

E aí, curtiu algum estilo? Cada um deles pode ser adaptado ao comprimento de cabelo que você deseja! Basta pedir a dica para o seu barbeiro.

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »