Cada ano novo que chega, surgem os mais diversos tipos de cortes para cabelos masculinos. Enquanto alguns saem da moda, como o Corte Samurai, outros surgem e já entram na lista de preferido da galera, como os cortes dégradés
Para te ajudar a dar uma repaginada no seu visual, separamos uma lista com os principais cortes para cabelos masculinos que prometem estar em alta em 2017, para todos os tipos de cabelo. Confere aí!
Faux Hawk
É um corte do estilo moicano só que mais volumoso. Você faz um degrade nas laterais em uma crescente até o topo, no centro da cabeça, onde o cabelo está direcionado.
Nas laterais, você pode optar por fazer o corte degrade na máquina ou tesoura. Você pode deixar em diversos tamanhos, do curto ao longo. Esse corte funciona para diversos tipos de cabelo, do liso, passando pelo ondulado até para os cabelos crespos
Quiff (Quiffed Back)
Este é um estilo de corte mais clássico, bem na pegada anos 50/60. Tem a mesma pegada do Pompadour, um penteado baixo nas laterais com o cabelo jogado para trás na parte de cima da cabeça.
A diferença aqui é que o topete não é tão aparente e volumoso como no Pompadour.
Volume no topo
Essa é uma boa indicação para quem tem os cabelos cacheados. Ele é bem parecido com um undercut, só que não vai ter o volume crescente de cabelo. São as laterais mais baixas (com máquina ou tesoura) e a parte de cima mais volumosa, desconexa.
Para dar um visual legal nesse corte, você pode usar um texturizador ou pomada para montar um penteado legal.
Nudred (esponja)
Outro corte indicado para cabelos crespos é o Nudred. Ele é feito com as laterais mais curtas e raspadas e degrade, no estilo Skin Fade e com o topo mais volumoso.
Primeiro, você precisa desembaraçar o penteado com aquele pente próprio para cabelo crespo e que tem cerdas mais espaçadas. Depois, com uma esponja, você vai fazendo movimentos circulares em cima do cabelo até dar um estilo que você quer chegar.
Franja Longa
Chegou em 2016 e mantem como opção de cortes para 2017. Ele é feito com base no undercut, onde as laterais e a nuca são raspadas, mais baixas ou em degrade, mantendo o tamanho do topete maior do que o resto do cabelo.
O penteado é para o lado como um sidepart, com fios da franja soltos dando um estilo mais descontraído. Só que diferente das mulheres, a franja tem que ser mais desconexa, repicada de forma até um pouco aleatória.
Esse tipo de corte dá para usar em cabelos lisos e ondulados
Line Up
Para quem tem cabelo crespo, um tipo de corte prático e que está na tendência é os raspados à máquina. Nessa linha está o Line Up, onde você tem o cabelo aparado baixo, com linhas retas desenhadas na navalha ou máquina zero finalizando o seu penteado e criando formas.
Cabelos Platinados e Coloridos
Apesar de não ser bem um tipo de corte de cabelo masculino, são dois estilos que estão em alta e ganhando adeptos entre os homens, como Neymar, Messi, Bruno Gagliasso, entre outros. Para fazer um dos dois, procure um cabeleireiro para não estragar seu cabelo.
Se você aderir ao visual, deve redobrar os cuidados com o couro cabeludo, já que a química usada para clarear os fios é muito forte e pode danificar a raiz do cabelo.
É preciso avisar que estes estilos tem tanto adeptos e pessoas que não curtem, por isso um cuidado redobrado na hora de fazer.