O cabelo liso pode parecer o mais fácil de cortar em qualquer estilo, mas isso não é bem verdade: o cabelo masculino liso costuma pesar e cair e, por isso, alguns cortes não funcionam e outros não ficam tão legais, afinal, os fios mais lisos não têm a textura necessária para manter o movimento proporcionado por um corte repicado, por exemplo, e os topetes também precisam ser fixados com bastante gel ou pomada.
- Não sabe qual corte de cabelo escolher? Confira dicas exclusivas para você
- 100 cortes de cabelo masculino para você se inspirar
- Cortes de cabelo masculino cacheado para 2017
Para facilitar a sua vida na hora de escolher seu corte de cabelo liso para 2017, selecionamos as opções que mais combinam com quem tem esse tipo de cabelo. Veja só:
Cabelo curto comb over
O comb over é o estilo ideal para você que tem o cabelo liso e falhas de crescimento em alguma região da cabeça. Como os fios são unidos e jogados para o lado e para trás com bastante gel, você consegue criar a ilusão de mais volume em qualquer área da cabeça.
Em 2017, a tendência vai ser usar o comb over com uma risca de navalha para dividir o cabelo. Na lateral, você pode fazer o corte degradê ou deixar os fios mais curtos.
Cabelo curto com topete bagunçado
O topete pode (ou não) vir acompanhado de um undercut, o importante para conseguir o efeito acima é bagunçar os fios na parte superior da cabeça e marcá-los com pomada. Quanto mais pesado e liso o seu cabelo for, mais pomada será necessária para que os fios se mantenham bagunçados.
Peça para o seu cabeleireiro repicar bastante o topete para intensificar ainda mais o efeito e, se quiser, apare a parte traseira da cabeça e puxe o cabelo para frente.
Cabelo curto pompadour
Normalmente, o pompadour é um corte feito em cabelos mais compridos para criar um topete maior – mais ou menos como o Elvis gostava de usar. Mas você pode criar um efeito parecido se o seu cabelo for mais curto.
A tendência segue forte em 2017 e, para manter o desenho ondulado dos fios, pode apostar na pomada.
Cabelo curto faux hawk
Esse corte foi bastante popular no começo dos anos 2000, e em 2015 ele voltou com um ar mais moderno e ousado. Em 2017, entretanto, a proposta é misturar o moicano arrepiado com riscas de navalha nas laterais ou com o undercut.
Para marcar os fios, você também pode pedir para o cabeleireiro clarear levemente as pontas.
Cabelo curto undercut
Como dissemos anteriormente, você pode fazer o undercut e misturar esse estilo com outros penteados, como o faux hawk e o pompadour. Se quiser variar, pode fazer o undercut no estilo degradê e aumentar gradualmente o volume do cabelo nas laterais até chegar ao topo da cabeça.
Se o seu rosto for mais fino, você pode deixar a barba crescer alguns centímetros para unir a costeleta com o undercut.
Cabelo longo com topete assimétrico
Este corte certamente vai fazer a cabeça de muitos homens em 2017. Lá fora, ele já é tendência e aos poucos está sendo pedido nas barbearias do Brasil. O topete assimétrico jogado para o lado é uma alternativa interessante e bastante charmosa para o clássico corte em camadas. A diferença é que você vai deixar uma lateral bem mais curta que a outra.
Para um efeito mais natural, não marque a divisão e, se quiser, pode cortar o outro lado para poder mover o topete para a direção que preferir.
Cabelo longo em camadas
Esse corte nunca sai de moda. Mas preste atenção: para fugir do efeito Hanson, peça para que o cabeleireiro marque bem o movimento dos fios. A tendência para 2017 é jogar todo o cabelo para um lado só sem necessariamente aparar a lateral que ficará descoberta – como o exemplo da direita.
Em meados dos anos 2000, esse corte sempre vinha acompanhado de luzes nas pontas. Em 2017, pode deixar isso de lado.
Cabelo longo comb over
Dá pra seguir o estilo comb over com o cabelo mais comprido, sim.
Na verdade, essa alternativa é ainda mais interessante. Porém, em vez do gel, em cabelos mais compridos o mais interessante é usar uma pomada para modelar os fios.
Cabelo longo undercut
A técnica é a mesma do undercut tradicional, você só vai precisar ter paciência para deixar o seu cabelo crescer. Nas laterais, neste caso, a dica é marcar bem as divisões com riscas de navalha e os fios podem ser modelados para criar um efeito molhado.
Para que o visual fique bem masculino, deixe a barba crescer.
Cabelo longo e repicado
O único segredo desse corte é manter o repicado em dia para o cabelo não perder o volume e não ficar escorrido.
A proposta não é cortá-lo em camadas, e sim manter as pontas assimétricas para um visual que nunca sai de moda.
Cabelo longo com efeito molhado
Se você gosta do seu cabelo comprido, a tendência para 2017 é retomar aquele estilo consagrado nos anos 1990 mas modernizar o corte com a escolha certa do produto para modelar os fios. O ideal é passar um mousse modelador assim que sair do banho e evitar pentear o cabelo durante o dia.