Melhores praias do Brasil 2014

Baía do Sancho - Melhores Praias do Brasil

Verão, calor, sombra e água fresca. Para compor este ambiente perfeito, nada melhor do que uma boa praia. E para montar uma seleção com os points para curtir nesta época do ano, nada melhor do que fazer uma seleção com os próprios frequentadores.

+ Melhores Praias de Surf do Mundo, segundo Gabriel Medina

Para isso, o site TripAdvisor, um dos principais portais especializados em turismo do mundo, fez um ranking das 10 melhores praias do Brasil. Confira abaixo!

10# Praia do Rosa (Praia do Rosa, SC)

Praia do Rosa - Melhores Praias do Brasil
A faixa de areia clara, em formato de meia-lua, tem somente dois quilômetros de extensão. Os complementos, entretanto, fazem da Praia do Rosa uma das mais charmosas do litoral catarinense. Em cada extremidade, costões recobertos de mata nativa emolduram o cenário e abrigam trilhas. No meio da paisagem, uma lagoa de água salgada – que não teria outro nome senão “do Meio” – serve de refúgio para os casais com crianças que preferem deixar o mar de águas azuis para os surfistas.

9# Galés (Maragogi, AL)

Galés Maragogi - Melhores Praias do Brasil
Conhecidas como Galés, as piscinas naturais de Maragogi são as maiores de Alagoas. A seis quilômetros da costa – ou a 25 minutos de catamarã a partir da vila -, os aquários naturais reúnem peixes, crustáceos, moluscos e corais de variadas espécies. Os passeios duram em média duas horas e, para melhor aproveitar os mergulhos, vá na maré baixa e prefira as primeiras horas da manhã, quando o movimento é menor. No verão, as águas ficam ainda mais claras.

8# Quarta Praia (Morro de São Paulo, BA)

Quarta Praia Morro de São Paulo - Melhores Praias do Brasil
Morro de São Paulo tem sete praias, sendo que apenas quatro costumam ser “exploradas” pelos turistas. Perfeita para quem procura sossego, a Quarta Praia é a mais extensa de Morro, com quatro quilômetros. Pouco frequentada, tem águas transparentes e piscinas naturais de um lado e faixa de coqueiros do outro.

7# Prainhas do Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo, RJ)

Prainhas do Pontal do Atalaia - Melhores Praias do Brasil
Elas são divididas em duas, separadas por rochas. Para chegar às águas calmas, transparentes e perfeitas para banhos, é preciso encarar uma escadaria de madeira de 255 degraus, que sai do morro do Atalaia. A vista é encantadora, descortinando a Ilha do Farol. Por conta dos costões e das águas transparentes, é perfeita para mergulho, sendo ponto de parada dos passeios de barco. Fica a quatro quilômetros do Centro.

6# Praia do Farol (Arraial do Cabo, RJ)

Praia do Farol  - Melhores Praias do Brasil
Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, fica na Ilha de Cabo Frio e é acessível somente por barco. O ambiente encanta: areia branca e fininha, dunas enormes, uma figueira característica e o mar, que chama a atenção pelo azul-Caribe e pela transparência para os mergulhos. A viagem dura 40 minutos e, para desembarcar por ali é preciso autorização da Marinha, obtida em Arraial.

5# Baía dos Golfinhos (Praia da Pipa, RN)

Praia dos Golfinhos - Melhores Praias do Brasil
O nome não é por acaso, pois é aqui que acontece o show dos Golfinhos Rodadores. Por isto, os mergulhos e banhos são estritamente proibidos. Se você ainda quiser chegar lá, é preciso ficar atento: o acesso é somente de barco com autorização especial do IBAMA.

4# Baía dos Porcos (Fernando de Noronha)

Baía dos Porcos Fernando de Noronha - Melhores Praias do Brasil
Com vistas para as Ilhas Dois Irmãos, ela é uma pequena faixa de areia rodeada por pedras escuras de origem vulcânica e sob a sombra de uma enorme falésia de 30 metros. O destaque fica por conta da maré baixa, quando se formam as maravilhosas piscinas naturais, com uma rica fauna marinha. Mas cuidado: essas piscinas naturais são proibidas para o mergulho por questões ambientais.

3# Praia Lopes Mendes (Ilha Grande, RJ)

Praia Lopes Mendes - Melhores Praias do Brasil
Se você busca conforto e infraestrutura, este destino não é um lugar recomendado. Mas, talvez por causa disto, a Praia Lopes Mendes conquistou o terceiro lugar nesta lista. A praia conta com 2.400 metros de areia branca, muito fina, mas firme. O mar é traiçoeiro, por causa das fortes correntes que fazem buracos na areia, mas a praia é rasa, o que a torna ideal tanto para banhistas quanto para surfistas. A transparência da água é impressionante, assim como sua variação de tonalidades.

2# Praia dos Carneiros (Tamandaré, PE)

Praia dos Carneiros - Melhores Praias do Brasil
Um roteiro não tão frequentado por turistas, a Praia dos Carneiros é igualmente selvagem e encantadora. A 113 km da capital pernambucana, o espaço conta com águas calmas e quentes praticamente o ano inteiro. Tem como uma de suas principais atrações a Capela de São Benedito, construída no século XVIII, onde são realizadas cerimônias de casamento.

1# Baía do Sancho (Fernando de Noronha)

Baía do Sancho 2 - Melhores Praias do Brasil
A praia número 1 do Brasil é considerado o paraíso na Terra. Não é para menos, as águas extremamente claras, a diversidade da fauna e flora marinha e ainda um presente para os frequentadores: o mirante dos Golfinhos, onde é possível ver os animais brincando no mar

 

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »