Lugares improvisados para passar a virada do ano

Créditos: sandiegouniontribune

Não conseguiu se programar mas, mesmo assim, não quer passar a virada do ano dentro de casa? Selecionamos algumas dicas e lugares improvisados para você ter uma experiência incrível de Ano Novo sem gastar muito dinheiro.

Se você é sortudo e mora em região de praia, as opções mais óbvias e baratas envolvem pé na areia e um bom grupo de amigos mas, caso você queira variar ou não tenha a sorte de morar no litoral, seguem as dicas:

Parque da cidade

Créditos: Reprodução

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A maioria das cidades costuma ter um parque ou uma região arborizada. Em São Paulo, por exemplo, a Praça do Por do Sol ou o próprio Parque do Ibirapuera são opções simples para você curtir a natureza e fugir das aglomerações da estrada para o litoral.

Balada

Créditos: Reprodução

Várias festas acontecem na virada do ano e, se você nunca pensou em curtir uma delas, é hora de mudar de ideia. Consulte a programação das boates da sua cidade e descubra qual combina mais com você e com seu estilo. Se você já tem alguma casa favorita, a chance dela proporcionar uma festa de réveillon é alta, então, aproveite.

Festa em casa

Créditos: Reprodução

Com certeza você já seguiu essa dica alguma vez na vida mas, se nunca passou pela sua cabeça aproveitar a sua casa para fazer uma festa na virada, saiba que reunir todos os amigos que também não conseguiram programar uma viagem é uma ideia excelente.

Parque Aquático

Créditos: Jornal Itupeva

Com preços acessíveis, alguns parques aquáticos do país oferecem festas de ano novo interessantes e divertidas. Consulte a programação do parque aquático mais perto da sua cidade e verifique se existe alguma edição especial de réveillon. Pular as sete ondas na praia artificial pode não ser uma má ideia e quebrar o galho das superstições.

Cobertura do apartamento

Créditos: Reprodução

Se você mora em prédio e já ficou em casa durante o ano novo sabe que a tradição de liberar o telhado é comum entre zeladores e síndicos. Parece loucura, mas muitos prédios possuem uma estrutura confiável na cobertura e até segura para atrair os condôminos na virada do ano.

Isso nunca aconteceu com você? Converse com os responsáveis e arrisque, quem sabe você consegue inovar e apostar na sugestão durante uma das reuniões chatas de condomínio? Caso você não more em prédio, fale com algum amigo que mora e vai ficar na cidade para o Ano Novo!

Ceia de réveillon em restaurantes

Créditos: Reprodução

Para fugir da cozinha, ter uma ceia incrível e a companhia dos amigos sem se preocupar em ter que lavar a louça depois, reservar um jantar em algum restaurante da cidade pode ser uma ótima ideia. Várias cozinhas atendem e proporcionam experiências variadas na noite de ano novo, consulte os horários de seus restaurantes favoritos e sugira a ideia para seus amigos.

Show da Virada

Créditos: Reprodução

Não estamos falando do especial da TV: muitas cidades oferecem atrações para a virada e, em sua maioria, são opções divertidas e baratas para curtir o ano novo. Algumas pessoas têm certo preconceito em aproveitar um show gratuito no réveillon e preferem ficar em casa, mas a experiência de estar ao lado de outras pessoas compartilhando a contagem regressiva – como o que acontece na Times Square ou na Avenida Paulista – enquanto curtem uma música ao vivo pode ser inesquecível.

Acampamento fora do trânsito

Créditos: Reprodução

Encontre algum lugar pouco procurado por turistas nessa época do ano e acampe. Aproveitar a virada em contato pleno com a natureza e sem se preocupar com o resto do mundo pode ser incrível. Se você nunca acampou, investir em uma boa barraca ou outros equipamentos necessários ainda vai custar menos do que arcar o preço de uma viagem em cima da hora.

Escolha uma cidade próxima, ou uma região segura da área onde você mora que tenha campings ou campistas frequentes e arrisque!

Essas são apenas algumas entre as várias formas de curtir o Ano Novo quando você não tem muita grana ou não se preparou para uma viagem longa! Afinal, o mais importante na virada é aquele clichê já conhecido por todos: estar ao lado de quem a gente gosta.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »