Em São Paulo você pode encontrar poluição, prédios, transito e uma das ruas mais legais do mundo. A revista britânica “Time Out”, reconhecida por ser um dos melhores guias de atividades ao redor do planeta, classificou a Rua Três Rios em 7° lugar na lista de “ruas mais legais do mundo”.
- Melhores destinos para curtir solteiro no Brasil
- 6 Motivos para conhecer o Egito – As maravilhas do mundo faraônico
O ranking foi feito por mais de 27 mil pessoas ao redor do mundo que responderam questões como “qual a rua mais interessante da sua cidade para comer?”. Na publicação, a rua localizada no centro de São Paulo foi escolhida pelo seu valor histórico e cultural, além de ter uma “identidade diversificada e em constante evolução”.
A revista também ressalta que a Rua Três Rios fica a poucos minutos da Pinacoteca, importante ponto turístico da cidade, além de ter sido casa para diversos imigrantes italianos, coreanos, gregos e bolivianos.
Para aqueles que querem se aventurar no centro de São Paulo, a publicação indica o Centro Cultural Casa do Povo e as famosas lojas de tecidos. Para comer, foram recomendados os restaurantes Hwang Para Gil, especializado em comida coreana, o Acropóles, com deliciosas comidas gregas, e o imperdível café da Padaria Bellapan.
Outras ruas ao redor do mundo que valem a pena conhecer
A Smith Street, em Melbourne, foi a 1ª colocada no ranking das ruas mais legais do mundo. Isso porque a rua é conhecida por suas lojas independentes, divertidos bares gays e ótimos restaurantes.
Em segundo lugar temos a Passeig de Sant Joan, em Barcelona. A rua contém bares e boutiques antigas, restaurantes modernos e estilosos, mas o destaque da realmente são as bicicletas, que comandam a rua.
Destino turístico famoso, a Cat Street, em Tóquio, ficou em 13° lugar na lista. A rua apenas para pedestres é conhecida por ter cafés e lojas descoladas, desde marcas internacionais conhecidas, até lojas independentes locais.
Quer conhecer todas as ruas mais legais do momento? Então confira a lista completa.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso