6 Motivos para conhecer o Egito – As maravilhas do mundo faraônico

Motivos para conhecer o Egito

Egito, um país incomparável, com uma incrível e única herança faraônica, faz dele um destino que não pode ser trocado por nenhum outro.

Gizé, Luxor, Abu Simbel, o Vale dos Reis e os templos de Karnak, as maravilhas do Vale do Nilo e as belezas do Mar Vermelho, tornam este lugar simplesmente inesquecível.

Nos melhores pacotes para o Egito você pode encontrar diversas aventuras com experiências fantásticas em todo país.

Dessa maneira, vamos mostrar para você na matéria abaixo os lugares incríveis para colocar no seu roteiro quando estiver planejando sua viagem.

6 Motivos para conhecer o Egito

O Rio Nilo

Nile Egypt, Luxor

A princípio, para os visitantes, o Rio Nilo, é um dos locais que fazem do Egito um destino único no mundo.

Isso porque a maioria da sua história antiga e os monumentos que resistem ao tempo como os Templos de Karnak, Luxor, Philae, Edfu, Kom Ombo etc, foram construídos bem próximo às suas margens.

Isso porque o poderoso Rio Nilo é um oásis, imenso e esbelto, um jardim de 1.500 km de extensão, um refúgio hospitaleiro no meio do deserto, plantado com palmeiras, povoado por homens e pássaros. Uma dimensão essencial do maravilhoso Egito.

Por isso, a melhor forma de desfrutar do Nilo e suas riquezas é navegando em um Cruzeiro pelo sul do Egito, entre as cidades de Luxor e Karnak.

As Magníficas Pirâmides de Gizé

Motivos para conhecer o Egito

A pirâmide de Gizé é a mais conhecida de todas as pirâmides egípcias, é a que abriga as famosas pirâmides de Queóps, Quéfren e Miquerinos e a Esfinge.

Uma vez que a visita ao local de Gizé é feita a pé, não é tão grande, você só precisa bons sapatos para a caminhada.

O interessante nesta necrópole é poder aproximar-se das pirâmides para julgar no local o seu tamanho, contornar a Esfinge, entrar nos templos, em particular o de Quéfren.

E que tal entrar na Pirâmide de Quéops, até recomendamos isso, embora não haja decorações magníficas, mas a experiência de seguir os passos de pessoas que viveram há 4.700 anos é surreal.

Na necrópole você compreenderá o complexo funerário na época da quarta dinastia, verá o magnífico barco solar, e terá uma das visões panorâmicas mais incríveis ao passear de camelo pelo complexo.

O Gigantesco Templo de Karnak

Motivos para conhecer o Egito

Os templos de Karnak estão a 3 quilômetros ao norte de Luxor. O enorme sítio abrange 100 hectares: você precisará de pelo menos meio dia para visitá-lo.

Por isso é, sem dúvida, o local mais gigantesco da época dos faraós e um dos principais motivos para conhecer o Egito.

Datado de 4.700 anos, continua sendo a maior estrutura religiosa já construída no mundo! A maior parte foi construída sob o Novo Império.

Motivos para conhecer o Egito – Luxor

Templo de Luxor - Motivos para conhecer o Egito

Capital turística do Egito, Luxor é uma cidade de excepcional riqueza histórica. Localizada em uma área desértica do noroeste da África, às margens do Nilo, e a quase 700 quilômetros do Cairo.

Dessa forma, a cidade de Luxor é um destino e escala essenciais para todos os viajantes.

A cada ano, quase 4 milhões de turistas vão para lá. Criado há 2000 anos pelos faraós, Tebas tornou a cidade famosa desde tempos mais primórdios.

Portanto, entre segredos e belezas, o espanto está presente em toda parte.

Os sítios arqueológicos e monumentos antigos muito bem preservados são os principais atrativos da região.

O número de edifícios para ver e visitar é imenso, especialmente nas margens do rio, dentro do perímetro da necrópole de Tebas.

Assim, a visita aos locais antigos de Luxor é essencial, visite os Templos de Luxor e Karnak, caminhe pelo rua das Esfinges entre Karnak e Luxor.

Passeie pelos becos dos souks. Embarque numa jornada pelo cemitério Vale dos Reis, localizado a 45 minutos da cidade, e deslumbre-se com túmulos dos antigos faraós.

Luxor não é um lugar para o turismo festivo, os viajantes vão lá pela beleza de seus sítios arqueológicos, por isso se você é fã de história e lugares fantásticos, não pode deixar de visitar esta cidade no sul do Egito.

O Misterioso Vale dos Reis

vale dos reis

Este lugar misterioso desperta a curiosidade de todos os visitantes e precisa estar na lista dos motivos para conhecer o Egito!

Localizado no antigo local de Tebas, na margem oeste de Luxor, o Vale dos Reis é o antigo cemitério de muitos governantes do Novo Império Egípcio.

Ao passo que foi no Vale dos Reis que os arqueólogos descobriram a famosa múmia de Tutancâmon em 1922, o de Ramsés IV e todas as riquezas com as quais ele foi enterrado.

Você encontrará lá o túmulo completamente intacto, um local completamente impressionante!

O Mar Vermelho

sharm el sheikh snorkeling

O Egito também é um destino à beira-mar, onde o sol brilha o ano todo.

Por isso, recifes de corais, peixes coloridos, diversas espécies marinhas e águas azuis transparentes é a composição do cenário das lindas praias egípcias.

Ademais, seus vastos aposentos turísticos (Sharm-El-Sheikh, Hurgada, Dahab e Marsa Alam) banham-se nas margens de um dos mares mais bonitos do mundo, o Mar Vermelho.

Dessa forma, torna-se um verdadeiro paraíso para iniciantes e mergulhadores experientes.

Curtiu os motivos para conhecer o Egito?

Bateu aquela vontade de visitar as terras faraônicas? Confira por aqui os melhores pacotes para o Egito e comece a planejar as suas próximas férias na terra dos faraós.

Imagens cedidas pela Memphis Tours

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »