Viajar pra fora do país realmente faz bem para a saúde! Descubra por quê!

Viajar pra fora do país faz bem para a saúde física e mental! Descubra por quê!

Se você estava procurando um motivo para viajar para fora do país, acabou de achar: a ciência garante que viagens internacionais fazem bem para a saúde – tanto para a saúde física quanto para a saúde mental.

Viajar pelo mundo e conhecer outras culturas e cenários não é apenas divertido e empolgante. Pesquisas mostram que viajar para fora do país pode realmente melhorar a sua saúde física, mental e emocional.

Infelizmente, viajar para fora do país acaba sendo caro e, principalmente aqui no Brasil, inviável para a maioria da população.

É claro que o cenário melhorou ao longo dos últimos anos, mas mesmo assim ainda estamos bem atras de outros países quando o assunto é viagem internacional.

Porém, enquanto outros países estão na nossa frente nesse segmento, outras nacionalidades simplesmente não exploram as viagens internacionais por falta de vontade.

Viajar pra fora do país faz bem para a saúde física e mental! Descubra por quê!

Os norte-americanos, por exemplo, afirmam que gostam de viajar, mas a verdade é que a maioria deles não se atreve em embarcar para viagens internacionais.

De acordo com um estudo publicado no Global Traveler Report da Hostelworld, os americanos tem 50% menos probabilidade de viajar para o exterior quando comparados aos europeus.

O estudo revela que viajantes que residem no Reino Unido visitaram em média 10 países pelo mundo, os alemães visitaram oito e os franceses viajaram para cinco nações em média.

Os americanos visitam em média apenas três países durante sua vida. A pesquisa ainda aponta que 29% dos americanos adultos nunca estiveram no exterior.

A importância de viajar para fora do país – segundo a ciência

Viajar pra fora do país faz bem para a saúde física e mental! Descubra por quê!

Um estudo realizado pela Comissão Global sobre Envelhecimento e a Transamérica Center for Retirement Studies, em parceria com a US Travel Association, concluiu que viajar para fora do país realmente te deixa mais saudável.

O estudo identificou que as mulheres que viajam por pelo menos duas vezes ao ano demostram um risco significativamente menor de sofrer um ataque cardíaco do que aquelas que viajam a cada seis anos.

O mesmo acontece com os homens. Homens que não tiram férias anuais mostram um risco 20% maior de morte e um risco 30% maior de desenvolverem doenças cardíacas.

De acordo com outro estudo, três dias após o início das férias, os viajantes relatam sentir-se menos ansiosos, mais descansados e com melhor humor.

Viajar pra fora do país faz bem para a saúde física e mental! Descubra por quê!

Como já dá para imaginar, esses benefícios tendem a durar por semanas após o término da viagem.

Ou seja: é preciso viajar de novo para usufruir dos mesmos benefícios.

“As experiências estrangeiras aumentam tanto a flexibilidade cognitiva quanto a profundidade e a integração do pensamento, ajudando ainda na capacidade de estabelecer conexões profundas entre formas diferentes”, destacam cientistas da Columbia Business School.

Se empolgou e quer partir para fora do país? A gente já fez uma seleção de dicas para viajar pagando pouco em tempos de crise! Veja o artigo completo aqui.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »