Viajar com a namorada é melhor que presentes caros! Descubra por quê!

Viajar com a namorada é melhor que presentes caros! Descubra por quê!

Viajar com a namorada é algo que você deveria fazer mais vezes. Aliás, não importa se você namora há pouco tempo ou se já está casado há anos, para manter seu relacionamento saudável o ideal é nunca parar de viajar com a pessoa que você ama!

Casais que viajam juntos têm uma vida mais saudável e feliz em comparação com aqueles que não o fazem, de acordo com um pesquisa da U.S. Travel Association.

A maioria dos casais que participou da pesquisa reportou que ao viajar com seus parceiros eles se sentem mais abertos e conectados, se sentem mais livres para dialogar, curtir mais o romance, transar mais vezes e compartilhar objetivos comuns e desejos.

Viajar com a namorada é melhor que presentes caros! Descubra por quê!

A pesquisa da U.S Travel Association oi conduzida para entender se, e até qual ponto, viagens fortalecem as relações românticas. O resultado, de forma resumida, pontuou algumas diferenças significativas:

  • 86% dos entrevistados que viajam com seus parceiros acreditam que o romance ainda está vivo em seu relacionamento, comparado a 73% dos entrevistados que não viajam em casais.
  • 94% dos entrevistados que viajam em casais relataram que se sentem muito próximos de seus parceiros, em comparação com apenas 86% dos entrevistados que não o fazem.
  • 84% dos entrevistados que viajam ao lado de suas namoradas/os acreditam que passam tempo de qualidade juntos, em comparação com apenas 70% dos respondentes que não o fazem.

Viajar com a namorada melhora todos os aspectos do relacionamento

Viajar com a namorada é melhor que presentes caros! Descubra por quê!

Além disso, os casais que viajam juntos relatam compartilhar mais objetivos e também desejos semelhantes. Eles também relataram sentir um equilíbrio maior entre o tempo que passam juntos e separados. Ou seja: os casais que viajam juntos têm mais facilidade para levarem vidas independentes, o que melhora ainda mais o relacionamento.

Eles também apontaram compartilhar mais passatempos e interesses e também mostraram sobre como gastar dinheiro quando comparados aos casais que não viajam juntos.

Outros pontos interessantes levantados na pesquisa entre casais que viajam juntos foram: a maior capacidade de se divertir em casal, a facilidade em lidar com as diferenças e a certeza de trilhar uma bela amizade além, é claro, do relacionamento romântico.

Viajar com a namorada faz o casal se comunicar melhor

Viajar com a namorada é melhor que presentes caros! Descubra por quê!

Mais de sete em dez casais que viajam juntos (71%) dizer que falar e reconectar visões é uma razão importante para passar tempo juntos durante as férias.

Ou seja: se você acha que se comunica pouco com a pessoa que ama, talvez seja importante pegar o carro, um ônibus ou um avião e partir para conhecer um lugar novo com a sua namorada.

Afinal, segundo a pesquisa, casais que viajam juntos relatam que se comunicam mais com seus parceiros do que aqueles que não viajam juntos (84% contra 73%)!

Viajar com a namorada ou esposa diminui as chances de término

Viajar com a namorada é melhor que presentes caros! Descubra por quê!

Pois é. Segundo a pesquisa, relacionamentos duram mais entre os casais que viajam juntos, e as taxas de divórcio são maiores entre os casais que não o fazem.

Os dados são bem claros, inclusive: 21% dos entrevistados que não viajam em casal dizem que as diferenças com a parceira/o nunca parecem ser resolvidas, em comparação com 13% dos entrevistados que viajam juntos.

Enquanto isso, 30% dos entrevistados que não viajam juntos dizem que eles desejam que seu parceiro/a tenha mais tempo e energia para momentos de lazer, comparado a 23% dos entrevistados que viajam juntos.

Experiências novas são fundamentais para manter um relacionamento feliz

Viajar com a namorada é melhor que presentes caros! Descubra por quê!

Entre os casais de namorados que participaram da pesquisa, a maioria (79%) disse que viajar em casal é fundamental porque compartilhar experiências é fundamental em um relacionamento.

Além disso, aventuras são importantes para uma vida a dois – e você nem precisa ousar tanto para conseguir se beneficiar disso, afinal, você pode se aventurar na praia perto da sua casa ou em uma cidadezinha do interior.

Viajar com a namorada é mais importante que dar presentes caros e materiais

Viajar com a namorada é melhor que presentes caros! Descubra por quê!

Pois é. Se você está pensando em trocar aquela viagem por algum presente, como uma joia ou até mesmo um jogo caro, talvez seja legal mudar de ideia.

Os casais que participaram da pesquisa acreditam que viajar juntos é a mais eficaz maneira de despertar o romance em seu relacionamento. Inclusive, é mais eficaz do que dar presentes, sejam eles caros ou baratos.

Quase o dobro de entrevistados acredita que as viajar é a melhor maneira de despertar a faísca do romance em um relacionamento, e apenas 36% dos entrevistados classifica os pequenos presentes como fundamentais para o mesmo propósito – enquanto apenas 15% classificam os presentes caros como algo importante na hora de manter a chama acesa.

Você não precisa ir longe e nem gastar muito para viajar com a namorada

Viajar com a namorada é melhor que presentes caros! Descubra por quê!

O fundamental, como deu para perceber pelo resultado da pesquisa, não é ir para um lugar caro e nem longe.

O importante é tirar um tempo de folga em um lugar novo com a pessoa que você ama: não importa se vocês vão viajar para a cidade ao lado ou simplesmente tirar um final de semana para descansar na casa de amigos ou parentes, o importante é viver experiências novas sem todas as influências do dia a dia.

Você pode passar apenas um final de semana ao lado da pessoa que ama, ou viajar por uma semana ou um mês com ela. O importante é sair do modo automático da sua rotina de trabalho ou estudo, e dividir com a sua namorada experiências novas e enriquecedoras!

Saiba como manter um relacionamento saudável lendo o livro do MHM!

Descubra agora como finalmente parar de sofrer por amor!

Uma boa maneira de conseguir manter um relacionamento saudável e aprender a ser uma pessoa mais feliz é ouvir a voz de quem lida com esse tipo de questão todos os dias.

Ao ler e expandir a sua mente com algumas verdades que são dolorosas, você conseguirá elaborar auto-crítica e até analisar os próprios comportamentos.

O Edson Castro e o Leonardo Filomeno, criadores do Manual do Homem Moderno, acabaram de publicar um livro para te ajudar neste processo. O Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara: (ou Pelo Menos Tentar) reúne os melhores conselhos, toques verdadeiros que dispensam palavras gentis e tapinhas de boa sorte nas costas.

Às vezes, o que a gente realmente precisa é de um bom tapa na cara para acordar para a vida.

E aí, ‘bora fazer as malas?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »