Viajar é foda. Não existe nada mais da hora do que empacotar suas coisas e sair para respirar novos ares, conhecer novas culturas e pessoas. Porém, apesar de ser muito prazeroso, viajar as vezes requer umas burocracias meio chatas como o visto no passaporte.
Dos 30 países que mais recebem turistas brasileiros, apenas Austrália, Angola, Canadá, China, Estados Unidos e Japão requerem visto de entrada. Os países da União Europeia – como Reino Unido, França. Alemanha e Itália, por exemplo – exigem apenas a apresentação do passaporte.
Vale lembrar que, apesar de não exigirem visto para entrar, a entrada nesses países costuma ser bem chata. Leve todos os papéis da sua viagem impressos como passagem de volta, comprovante do hotel onde vai ficar, entre outros, para evitar ser barrado na hora de entrar no país.
Já se o seu rolê for na América do Sul, fica mais fácil ainda. Você vai precisar apenas do seu documento de identidade para conhecer países como Argentina, Uruguai, Paraguai, entre outros. A única exceção é a Guiana Francesa, ainda exige visto de brasileiros.
Veja a lista de países que brasileiros não precisam de visto para entrar:
- África do Sul
- Alemanha
- Andorra
- Antilhas Francesas
- Argentina
- Áustria
- Bahamas
- Barbados
- Bélgica
- Bolívia
- Bósnia
- Bulgária
- Chile
- Colômbia
- Coréia do Sul
- Costa Rica
- Croácia
- Dinamarca
- Equador
- Eslováquia
- Eslovênia
- Espanha
- Filipinas
- Finlândia
- França
- Grécia
- Guatemala
- Honduras
- Holanda
- Hong Kong
- Hungria
- Irlanda
- Islândia
- Israel
- Itália
- Liechtenstein
- Luxemburgo
- Malásia
- Marrocos
- México
- Mônaco
- Namíbia
- Noruega
- Nova Zelândia
- Panamá
- Paraguai
- Peru
- Polônia
- Portugal
- Reino Unido
- República Tcheca
- Romênia
- Rússia
- San Marino
- Suécia
- Suíça
- Suriname
- Tailândia
- Trinidad e Tobago
- Tunísia
- Turquia
- Ucrânia
- Uruguai
- Vaticano
- Venezuela
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso