O ano mal começou e já estamos de olho naqueles que devem agitar o cenário musical e tocar muito na sua playlist. Pensando nisso separamos 10 nomes (novos ou não) que farão parte da nossa trilha sonora em 2015. Confira:
Rae Morris
A terra da rainha segue a tradição e entrega mais um ótimo fruto musical. Com apenas 23 anos, a britânica Rae Morris lançou três singles de seu primeiro disco, o “Unguarded”, que chegará às lojas em janeiro de 2015.
Em “Do You Even Know?”, “Cold”, e “Closer” escutamos um pop indie com vocais bem trabalhados e uma forte influência folk que lembra Björk e Florence + The Machine.
James Bay
Vencedor do prêmio de escolha dos críticos do BRIT Awards 2015, o cantor e compositor James Bay é um dos nomes mais cotados para este ano. Dono de uma voz marcante e letras poderosas, o britânico já é apontado como o sucessor de Ed Sheeran no pop britânico.
Com apenas 24 anos, o cantor passeia entre o índie, o rock alternativo, o soul e o pop. “Hold Back The River” mostra um trabalho maduro capaz de agradar tanto jovens mais descolados quanto amantes do rock clássico.
Years & Years
A música eletrônica segue forte em 2015 traduzida em nomes jovens como do trio britânico Years & Years. Indicados ao BBC Sound of 2015 e ao MTV Brand New For 2015, Olly Alexander (vocalista), Emre Turkmen (sintetizadores) e Mikey Goldsworthy (sintetizadores e baixo) prometem arejar o cenário eletrônico com batidas compassadas, vocais jovens e letras grudentas.
Kanye West
O rapper norte-americano promete retomar o trono do cenário hip hop em 2015 com seu novo álbum. Apesar de poucas informações terem vazado, o primeiro single do disco já foi lançado e a faixa “Only One” conta com a participação de ninguém menos que o ex-Beatle Paul McCartney. Promissor, não?
Raury
Ele só tem 18 anos mas um talento capaz de atrair a atenção de muitos marmanjos. O jovem de Atlanta, que foi convidado para abrir o show dos OutKast na Geórgia, combina rap, pop e guitarra acústica em uma mistura arrebatadora. “God’s Whisper” e “Cigarrete Song” (minha favorita) demonstram a profundidade de seus refrões.
Slaves
Jonny Craig deixou as bandas Dance Gavin Dance, Emarosa e Ghost Runner on Third para trás e encara seu novo projeto, a Slaves. Dona de um rock bem armado de guitarras fortes e refrões grudentos, a banda lançou seu primeiro álbum, o “Through Art We Are All Equals”, muito bem recebido pela crítica e promete muito mais para este ano. Com uma criação cristã, Jonny descreve suas novas músicas como “Souful e cheias de significado”. Vale a pena conferir.
George The Poet
Hip-hop, música eletrônica e poesia são os instrumentos de trabalho do britânico George Mpanga. Filho de africanos (seus pais imigraram de Uganda para viver no subúrbio de Londres), o rapper é uma das novas promessas do cenário urbano europeu. Comprometido com a crítica social, o jovem de apenas 23 anos entrega músicas pessoais e repletas de referências à dura realidade dos subúrbios das grandes cidades. George foi um dos indicados ao 2015 BRIT Awards na categoria Escolha dos Críticos.
Madonna
Dona de uma carreira que dispensa apresentações, a rainha do pop está de volta com seu “Rebel Heart”, sua melhor realização desde “Confessions On a Dancefloor”, de 2005. Seu 13° disco de estúdio deveria ser entregue apenas em 2015 mas devido a diversos vazamentos a cantora antecipou seu lançamento e o álbum já está em pré-venda. Com a liberação de seis músicas (entre elas a ótima “Living For Love”, com a colaboração de Alicia Keys), podemos ouvir uma Madonna madura, que não economiza na ousadia (basta ouvir “Bitch I’m Madonna”, com participação de Nicki Minaj) e sensualidade. O disco conta com 19 faixas e também terá produções de Diplo, Kanye West e AVICII.
Taylor Swift
Se o segundo semestre de 2014 foi praticamente dominado pela presença de Taylor Swift nas rádios e em nossos tocadores de mp3, 2015 não deve ser diferente. Continuando a divulgação de seu álbum “1989”, a norte-americana de apenas 25 anos deve lançar “Style” como terceiro single depois do sucesso de “Shake It Off” e “Blank Space”. Recheado de canções inspiradas nos relacionamentos da cantora, “1989” tem ótimas baladas e músicas que não sairão das nossas playlists por um bom período. Destaque para “Out Of The Woods”, que fala sobre a angústia e a insegurança de um relacionamento em perigo.
Adele
Em um hiato desde o sucesso arrebatador de seu álbum “21” e da canção “Skyfall”, feita especialmente para a trilha do último filme de James Bond, a cantora britânica deve voltar aos holofotes com um disco mais pop e provavelmente feliz.
Casada e agora mãe, Adele tem se encontrado com produtores renomados, como Diane Warren (que já trabalhou com Beyoncé e Elton John, entre outros) e, de acordo com jornais ingleses, o álbum pode trazer colaborações da britânica com Beyoncé e Lady Gaga.
► Texto escrito por Jeferson Peres. Jornalista, trabalhou nas redações da MTV e das revistas BRAVO!, Contigo! e Capricho, entre outros veículos
Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para contato@manualdohomemmoderno.com.br e quem sabe nós não publicamos?
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso