Desde que sai da adolescência ouço comentários que os solteiros dispensam os relacionamentos porque o custo é muito alto e o benefício, pouco. Exceto se você resolver ficar com uma interesseira ou passar por um divórcio e tiver que dividir seus bens, o fato é que um estudo norte-americano concluiu aquilo que todos os livres na pista negavam: que homens solteiros gastam mais do que casados.
- 3 desculpas mais comuns para não economizar (e como fazer para fugir delas)
- 5 Dicas para o seu dinheiro não acabar antes do fim do mês!
- 5 Dicas para o seu dinheiro não acabar antes do fim do mês!
Ficou surpreso? Os pesquisadores fizeram o estudo em universidades e analisaram dados financeiros de mais de 120 cidades dos Estados Unidos. A meta era conferir quantos cartões de crédito, em média, tinham os moradores e quanto costumavam gastar. Quanto maior a população masculina em relação à feminina no local, mais cartões e créditos os homens usavam.
“Num ambiente com mais homens, eles precisam competir mais para conquistar uma parceira. Como mostrar os recursos financeiros é importante para eles, consome e gastam mais. Por isso acreditamos que mudanças na razão entre homens e mulheres deveriam ser associadas ao desejo masculino por ganhos imediatos”, explica Vladis Griskevicius, líder da pesquisa.
Para não tirar dúvidas, eles fizeram outro teste para provar que os solteiros pensam diferentes dos casados. Pediram a 205 participantes para contar quantas pessoas, entre homens e mulheres, havia em algumas fotos – todos os fotografados eram supostamente recém-formados ou membros de um site local de encontros virtuais. Depois pediram a eles para escolher uma das situações: ganhar 35 dólares naquele dia ou 45 dólares no mês seguinte. Aqueles que contaram menos mulheres nas fotos preferiam pegar imediatamente o dinheiro.
Vale lembrar de um outro estudo realizado em Londres que revelou que as pessoas solteiras chegavam a desembolsar £3,5 mil (cerca de mais de R$ 8 mil) a mais ao ano em relação aos casados.
O resultado comprova que o custo de se manter na pista pra negócio é alto, e além de gastarmos mais, somos mais impulsivos. Nada tão surpreendente, na verdade temos que arcar com o ônus para tentar agradá-las e impressioná-las.
Fonte: Super Interessante
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso