Se você não está na praia ou no quintal, usar sandálias ou chinelos geralmente não é o melhor visual. Porque, afinal, ninguém realmente quer ver os dedos dos pés, cara.
É por isso que somos gratos por slip ons, esses tênis masculinos casuais sem cadarços que praticamente gritam “praticidade e conforto.”
Eles são tipicamente mais descontraídos e, bem, respiráveis do que o seu tênis masculino comum, e ainda assim seus pés permanecem cobertos.
Por ser um tênis masculino sem cadarço, eles são peças essenciais para continuar estiloso e confortável em qualquer estação. Quer saber como usar e como combinar os principais modelos? A gente fez uma lista completa, se liga!
Tênis sem cadarço masculino: como usar de forma mais formal
Apesar de ser menos casual que o tênis comum, o tênis masculino sem cadarço ainda é um tênis.
Por isso, fazer com que os tênis masculinos pareçam adequados ao escritório é um desafio de estilo capaz de enganar até mesmo os mais experientes. A menos que, no entanto, você use um par de slip on de couro.
A sua silhueta aerodinâmica e cabedais de couro fazem com que estes sapatos sejam a sua melhor aposta para equilibrar estilo e conforto do escritório.
Esse tipo de tênis masculino sem cadarço (e de couro) também faz qualquer roupa parecer infinitamente mais legal.
Escolha um par de slip ons preto, azul marinho, branco e marrom. E não se esqueça: o detalhe mais importante para unha aqui é a bainha de suas calças. Um pouco de tornozelo é necessário para resultar em um estilo bem legal.
Tênis sem cadarço masculino: como usar de forma mais casual
Você pode combinar o seu tênis masculino sem cadarço com vários tipos de peça, tudo vai depender da estampa do seu slip on, e do material do qual ele é feito.
Por exemplo, a estampa quadriculada típica do modelo clássico de slip on da Vans, pode ser utilizado com calças de alfaiataria, jeans, bermudas e camisetas brancas ou listradas.
Mas cuidado: se você for usar uma bermuda listrada, que ela seja listrada em preto e branco, afinal, o quadriculado do tênis masculino já vai marcar seu visual.
Na hora de combinar cores, também é importante saber quais tons conversaram. Nós já fizemos uma matéria completa sobre combinação de cores, dê uma olhada nela clicando aqui.
Como a sua estrutura basicamente é composta por sola de borracha reta, sem cadarço e tiras de elástico na lateral, o slip on é uma peça-coringa, extremamente fácil de usar para criar qualquer tipo de visual.
A origem dos slip ons e mocassins
Os slip-ons sugiram na Escandinávia, onde os pescadores usavam dois pedaços de couro presos com uma tira entre eles. Estes sapatos eram confortáveis e resistentes e, basicamente, hoje se dividem em alguns modelos diferentes.
Mocassins, por exemplo, eram os calçados usados por caçadores e comerciantes. Na verdade, a palavra “mocassim” vem da junção das palavras “makasin” e “maxkeseni”, que significam “sapato”.
Hoje, os tênis masculinos slip on são feitos de muitos tecidos, incluindo lona, camurça e couro. Mas há diferenças sutis entre os tipos de slip ons, principalmente entre os mocassins, siders, e drivers, que você precisa conhecer.
Diferença entre mocassim e dockside ou sider
Enquanto a maioria das pessoas acham que um dockside/sider e mocassins são a mesma coisa, na verdade são peças bastante diferentes. Para saber a diferença, você pode olhar se eles tem cadarços ou não. Os mocassins não tem qualquer cadarço e quando o tem, eles são geralmente decorativos e não tem uma função de amarrar.
Já os siders, além do cadarço, têm amarrações laterais, dando uma pegada náutica ao calçado.
Quanto ao material, o mocassim geralmente é feito de camurça ou couro, já os siders geralmente são feitos de couro.
Ficou curioso? Nós já fizemos várias matérias sobre combinações com mocassim e docksides! Dê uma olhada nelas como complemento, e você certamente vai se vestir com mais confiança e segurança.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso