7 melhores tênis da Nike para ter no armário

7 melhores tênis da Nike para ter no armário

A Nike é uma das primeiras marcas que surgem na nossa mente quando pensamos em tênis – e há uma razão bem óbvia para isso: ela é excelente.

A história da empresa começou a ser escrita em 1950, na universidade de Stanford, nos EUA, em uma aula de MBA de Phil Knight. Mas a marca que hoje conhecemos como Nike, só começou a ser comercializada com esse nome mais de 20 anos depois, em 1971. Nesse meio tempo, o mercado esportivo foi aparecendo e se tornando mais iminente com a presença de competições, treinamentos, a mudança da indústria e do próprio marketing.

O crescimento da marca só foi possível graças à experiência de Bill Bowerman – que era treinador de atletismo na Universidade de Oregon – e Phil Knight – um ex-corredor renomado. A criatividade aliada à inovação e ao espírito empreendedor dos dois visionários, foi a base para que a marca se tornasse o que é hoje.

Curte os tênis da marca? Então, veja os 7 melhores tênis da Nike para ter no armário – na nossa opinião:

Tênis Nike Air Max Advantage

7 melhores tênis da Nike para ter no armário

O Tênis Nike Air Max Advantage é uma ótima opção de tênis de corrida. Desenvolvido com cabedal em mesh respirável, ele se ajusta com conforto e segurança aos pés. Com a tecnologia Air Max, oferece alto amortecimento. Além disso, possui uma camada de espuma que envolve o calcanhar e proporciona maior durabilidade e estabilidade! Vale o investimento.

Tênis Nike Air Zoom Structure 21

7 melhores tênis da Nike para ter no armário

Indispensável. Este modelo é mais leve e resistente do que a versão anterior, e proporciona a estabilidade e o suporte que o tornou um favorito. O material Flymesh é mais macio e leve ajuda a manter os seus pés frescos, enquanto o amortecimento Nike Zoom Air responsivo no antepé confere sensação elástica embaixo do pé.

 

Combinando Flywire com uma faixa interna no arco, a tecnologia Dynamic Fit proporciona estabilidade que se adapta a você. Os dois ilhós na parte superior são Flywire — cabos fortes, mas leves — que trabalham com os cadarços para proporcionar mais suporte ao amarrá-los. Além disso, uma faixa elástica envolve o arco para ajudar a impedir que o seu pé deslize enquanto você corre.

Tênis Air Jordan 1 Retro High OG

7 melhores tênis da Nike para ter no armário

O Tênis Air Jordan 1 Retro High OG, segundo a marca, foi atualizado com detalhes exclusivos de basquete, mas manteve a mesma sensação de maciez e ajuste leve que tornou o original tão famoso. O cabedal em couro promete durabilidade aliada ao estilo marcante do modelo! Além disso, ele tem cupsole de borracha com unidade Air-Sole encapsulada no calcanhar para amortecimento leve e solado de borracha com ranhuras profundas e ponto de giro para tração e flexibilidade.

Tênis Nike Air Force 1 ’07

7 melhores tênis da Nike para ter no armário

O modelo segue revolucionando as tendências em proteção aos pés desde 1982. A nova versão 1 ’07 faz referência ao Air Force One – o avião que transporta o Presidente dos Estados Unidos e foi o primeiro tênis de basquete a abrigar a marca Nike Air, revolucionando o jogo para ícones como Moses Malone e Charles Barkley, rapidamente ganhando força em todo o mundo, das quadras aos asfaltos e até o coração da cultura hip-hop. Hoje, o Air Force 1 se mantém fiel às suas raízes com seu amortecimento macio e responsivo, com uma entressola maciça, e a tecnologia Nike Air exerce sua função silenciosamente, sem prejudicar o status icônico do tênis.

Essa nova versão do Air Force tem um corte baixo que cria uma sensação de proximidade com o chão em um visual clássico. O cabedal em couro e tecido inclui camadas estrategicamente posicionadas para mais durabilidade, ajuste e suporte. Perfurações aumentam a ventilação para ajudar a manter os pés secos e confortáveis.

Tênis Nike de Basquete LeBron Soldier 15

7 melhores tênis da Nike para ter no armário

O Tênis de Basquete LeBron Soldier 11 apresenta um ajuste firme com sistema de suporte inovador para conforto personalizado em quadra. As quatro alças elásticas com fechamento em velcro para ajuste seguro e personalizado dão mais segurança para quem pratica o esporte, e as alças mais grossas e resistentes apoiam o seu antepé e mediopé, enquanto alças mais leves se esticam ao redor do seu tornozelo para conforto firme.

Se você joga basquete ou simplesmente procura um tênis confortável para usar no dia a dia, mas que funcione na hora que você for praticar algum esporte, pode apostar neste modelo!

Tênis Nike Air Max Zero Essential

7 melhores tênis da Nike para ter no armário

Criado em 1985, mas lançado somente em 2015, o Tênis Masculino Nike Air Max Zero Essential é um modelo que traz o conceito do Air Max 1 e combina cabedal elegante com amortecimento leve para conforto super moderno.

O amortecimento revolucionário Air-Sole da Nike foi introduzido nos calçados Nike no final da década de 70. Em 1987, o Nike Air Max 1 foi lançado com ar visível no calcanhar, permitindo aos usuários mais do que apenas a sensação de conforto do amortecimento Air-Sole, afinal, passou a ser possível enxergá-lo. Desde então, a próxima geração de tênis Nike Air Max se tornou um sucesso entre atletas e colecionadores, oferecendo combinações de cores vibrantes e amortecimento leve e confiável.

Tênis Nike Air Zoom Pegasus 34

7 melhores tênis da Nike para ter no armário

O último Tênis de Corrida Nike Air Zoom Pegasus 34 possui tecido Flymesh atualizado para respirabilidade e leveza excepcionais, além de amortecimento responsivo que mantém você confortável quilômetro após quilômetro. O tecido Flymesh sem costuras é leve e respirável para ajudar a reduzir o superaquecimento, proporcionando conforto e suporte. A tecnologia Dynamic Fit possui cabos Flywire que envolvem o arco do pé para suporte firme e fixação segura!

Vale o investimento, viu? Segundo os usuários, ele é perfeito para quem tem pisada supinada e sente dificuldades de encontrar um bom tênis de corrida!

E aí, qual desses modelos é o seu favorito?

Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »